logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 dez 2015 às 18:12
Redick e Griffin admitem inferioridade do Clippers para Warriors e Spurs

Titulares reconhecem que time, apontado como candidato ao título em outubro, não está no nível dos líderes do Oeste

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O Los Angeles Clippers apostou na reconstrução do banco de reservas na última offseason para superar o desempenho do primeiro semestre e finalmente chegar à primeira final de conferência da história da franquia. No entanto, após 28 partidas, a tarefa parece mais complicada do que nunca: Golden State Warriors (26-1) e San Antonio Spurs (23-5) dominam o Oeste e são donos dos melhores recordes da liga. Já os angelinos, com 16 vitórias e 12 derrotas, ocupam apenas a quarta posição na conferência.

“Nós sabemos onde estamos atualmente: não somos tão bons quanto o Spurs ou o Warriors”, admitiu o ala-armador J.J. Redick, depois da derrota do time para os texanos, na última sexta-feira. “Obviamente, o confronto com o Oklahoma City Thunder será mais um bom teste, na próxima segunda, mas sabemos que ainda não estamos no mesmo nível dos líderes”.

O Clippers já enfrentou as duas equipes ponteiras do Oeste em três oportunidades e, embora tenha sido derrotada em todas, chegou ao último quarto vencendo cada uma delas. A incapacidade de manter suas lideranças nos momentos derradeiros e garantir os triunfos intriga Redick. “Nós tivemos problemas para fechar as partidas contra os bons times e finalizamos bem diante dos mais fracos, mas não sei definir um motivo para isso”, reconheceu.

O astro Blake Griffin concordou com a análise do companheiro de time e colocou a equipe de Los Angeles um degrau abaixo de Warriors e Spurs. “Eles estão focados e jogando extremamente duro, do primeiro ao 12º atleta”, avaliou. “A defesa é o que mais importa para esses dois times. Nós não somos melhores do que ambos – nem mesmo tão bons quanto –, mas acredito que podemos ser. Temos trabalho a fazer para chegar lá”.

Uma comparação simples entre os números ofensivos e defensivos do Clippers com os líderes do Oeste ajudam a explicar a diferença na tabela de classificação. Spurs e Warriors estão entre os cinco melhores da NBA em eficiência nos dois lados da quadra, anotando mais de 11 pontos em média do que seus oponentes por jogo. Enquanto isso, os comandados de Doc Rivers surgem somente em 15º lugar em eficiência defensiva e superam seus adversários por só um ponto em média.

Os números ajudam a mostrar a diferença entre as equipes, mas não explica as dificuldades dos angelinos para tornarem vantagens em quarto períodos em vitórias importantes. Chris Paul deu a sua versão. “Fechar partidas é alinha tudo o que foi feito anteriormente. Nós não estamos fechando os jogos porque estamos tentando terminar individualmente tudo o que fizemos coletivamente na noite”, encerrou o armador.

  • Zack Batista

    Cavs, Warriors, Spurs, Thunder, Clippers e Rockets foram as equipes q cravei como favoritas antes de começar a temporada, e, Bulls, Heat e Grizzlies corriam por fora.

    Agora, na campanha atual, é notório que tanto o Clippers como o Rockets, estão um degrau abaixo diante dos favoritos sim, no pelotão intermediário, onde já se encontra Chicago, Miami e Memphis. Já Atlanta acho q está abaixo do segundo pelotão, não possui elenco para disputar nem final de conferência. Não aparece na minha lista…rs

    • Paulinho Sérgio

      Rapaz se o Clippers tá um degrau abaixo o Rockets tá uns 5. Na minha opinião. Agora que eles estão começando a subir de produção.

  • Killer Crossover

    Warriors e Spurs (o dos offs) são favoritos natos, vejo o Cavs um pouco atrás dos ambos citados (não sei se pela ausência de alguns jogadores). Em seguida Heat e Clippers na minha opinião são os mais preparados e “favoritos” ao título atrás de Cavs, Spurs e Warriors !

    P.S: Rockets ta correndo lá bem por fora com Bulls e Grizzlies (e até um Mavs).

    • Francisco

      Bom, faltou OKC aí… Concordo quanto aos primeiros, mas vejo o Thunder com mais chaces que o LAC e o Heat.

      • Killer Crossover

        Foi mais por esquecimento mesmo rs. Na verdade eu coloco hoje 3 degraus pra simplicar: Spurs e Warriors (no primeiro); Cavs (segundo, levemente superior ao OKC) e Thunder com esse estilo de jogo um pouco inferior (já que não se pode contar com “toca no Durant e foda-se sempre”).

  • Rodolfo Ribeiro

    O time é bom, não dá pra dizer o contrário. Mas elenco não é tudo. O espírito, entrosamento e etc… Influenciam demais também, por tais motivos é complicado cravar Clippers e OKC como favoritos. Dos times que almejam algo nessa temporada, existem 3 Blocos :
    1° Bloco
    GSW
    SAS
    2° Bloco
    CAVS

    OKC
    LAC
    HEAT
    BULLS

    Os blocos indicam a.semelhança,estando em ordem de.força em cada bloco.
    Vejo dessa forma.

    • Dubnation

      o melhor para esta franquia seria mudar de cidade pra ver se deixa de viver na sombra dos lakers e acabar as piadinhas

  • Michael Bryant

    pipoqueiros, nunca vi tanto fracassado junto num time nunca vão ganhar nada!!!!!!!!!!

    • Dubnation

      tira o paul pierce dessa

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados