logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 dez 2015 às 13:32
Durant volta a engrandecer carreira de Kobe: “Simplesmente épico”

Astro do Thunder define trajetória de 20 anos do ídolo na NBA como “um sonho”

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Kobe Bryant visitou Oklahoma City pela penúltima vez como jogador da NBA no último sábado, mas não entrou em quadra para ser saudado pela torcida local. O líder do Los Angeles Lakers foi poupado na derrota para o Thunder por conta de dores insistentes que vinha sentindo no ombro. A ausência na partida, porém, não impediu que Kevin Durant se encontrasse com seu ídolo: os dois jantaram juntos na noite anterior ao jogo, em mais uma chance do jovem craque buscar conselhos com um dos veteranos mais vitoriosos da liga.

“A carreira de Kobe é o tipo de trajetória que você quer ter quando começa na NBA. Um sonho. Após ser um jogador na liga por mais de metade da vida, encerrar tudo da forma como ele está encerrando é um feito por si só. Mesmo que ele não tivesse conquistado títulos e MVPs, ainda seria uma história de 20 anos. É incrível. Poucos podem dizer que tiveram algo assim”, elogiou Durant, que limitou-se a revelar que conversou sobre muito mais do que basquete com o ala-armador.

Assim que Kobe anunciou sua aposentadoria, o ala do Thunder veio à público para lamentar a notícia daquele que considerava o “Michael Jordan de sua geração” e também atacou a imprensa pelas críticas que o astro angelino vinha recebendo de comentaristas por suas polêmicas extra-quadra e desempenho recente. Para o jogador de 27 anos, os duros comentários – mesmo que ignorados pelo “alvo” – eram uma injustiça com alguém que deu tanto ao esporte em duas décadas.

“Eu gosto muito de Kobe porque ele ama e respeita o jogo – passado, presente e futuro. Tento não julgar ninguém pelo que fizeram, mas adoro que todos o julguem tanto e ele não dê a mínima para o que pensam. Ele trabalha muito para ser quem é e, hoje, quero também ser assim. Essa é a abordagem que desejo tomar para minha vida”, afirmou o vencedor do prêmio de MVP em 2014, que já é centro de intensas especulações pela possibilidade de ser agente livre em junho de 2016.

Durant e Kobe vão se encontrar novamente mais duas vezes até o fim da carreira do veterano: nesta quarta-feira (23), em Los Angeles, e em 11 de abril, em Oklahoma City. Segundo o ala do Thunder, serão ocasiões emocionantes para um garoto que cresceu admirando um atleta excepcional. “Kobe é épico. Um campeão que fez muito pelo basquete e por Los Angeles. Eu realmente adorei assisti-lo e ele é uma figura icônica. Simplesmente épico”, finalizou.

  • MarcoLakers

    Grande Durant. Venha assumir o lugar de FP do seu ídolo.

    • Esteferson Matos

      Que Deus te ouça…
      Kkkkkk

    • robertolakers

      Tomara meu filho, tomara.

    • World

      Durant, D’angelo e Randle.

      NINGUÉM SEGURA ESSA DINASTIA.

  • Leonardo Riviera

    por que nao param de papinho furado e assume logo porra,fala que vai pro lakers e pronto fica numa puxação de saco perigoso estourar as bolas

  • Matheus Oliveira

    Vai jogar no Golden State que você chega nos 5 títulos dele pra ser épico
    Sem medo de ser feliz, Durant

  • Robertão

    Uma pena que vai se aposentar sem ganhar nenhum campeonato.

    • robertolakers

      Que? Ta falando de quem ?

  • Tárcio

    Vem ser épico em LA Durant!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados