logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 dez 2015 às 18:23
Jason Kidd se afasta do comando do Bucks para realizar cirurgia

Técnico será substituído por tempo indeterminado pelo assistente Joe Prunty

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

NBA: New Orleans Pelicans at Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks terá um desfalque diferente nas próximas semanas. A equipe anunciou que o técnico Jason Kidd vai se afastar do cargo por tempo indeterminado para realizar cirurgia no quadril. Enquanto o treinador estiver longe das atividades, o assistente Joe Prunty vai assumir o comando do time interinamente.

“Tentei adiar o procedimento o quanto pude, mas fui aconselhado a parar agora e cuidar disso. Eu tenho completa confiança de que Joe liderará a equipe em minha ausência. Ele é um profissional muito respeitado na liga, com anos de experiência na NBA e no basquete internacional, e sei que os jogadores vão se empenhar ao máximo enquanto estiver no cargo”, declarou o ex-armador, em nota oficial.

As dores no quadril são um problema que Kidd mantém desde os últimos anos de carreira como jogador, mas agravaram-se nas primeiras semanas da temporada. Segundo Marc Stein, da ESPN, a junta médica do Bucks acompanhava o quadro clínico do técnico e julgou não haver mais como adiar uma intervenção em uma avaliação recente.

A cirurgia pela qual o ex-atleta vai passar tem previsão de retorno prevista entre quatro e seis semanas. Stein também apurou que, sem recaídas no processo de recuperação, a direção de Milwaukee espera ter o treinador de volta ao trabalho sem restrições em fevereiro do ano que vem.

Kidd está em sua terceira temporada como técnico na NBA e a segunda à frente do Bucks. Prunty tem quase 20 anos de experiência como auxiliar e trabalhou com o ex-armador em todos os seus trabalhos, além de ser o comandante da seleção masculina da Grã Bretanha. Ele já comandou a equipe em um jogo do mês passado, quando o treinador estava suspenso por má conduta.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados