logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 dez 2015 às 14:43
Marc Gasol aprova mudanças no time titular do Grizzlies

Pivô espanhol iniciou 72% de seus jogos na carreira ao lado de Zach Randolph, agora reserva

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

As 13 vitórias e 10 derrotas nos primeiros 23 jogos da temporada 2015-16 até poderiam representar um bom início de campanha para Dave Joerger e o Memphis Grizzlies, mas a qualidade de basquetebol apresentada pela equipe reforçou os rumores de uma possível demissão do técnico no primeiro quarto da temporada. Para encerrar os rumores e buscar melhores atuações, Joerger enviou Zach Randolph e Tony Allen para o banco de reservas, promovendo as entradas de Matt Barnes e Courtney Lee no time titular.

O Grizzlies venceu dois de seus cinco confrontos com a nova formação, mas conseguir bater sua atual média de pontos por partida (95.9) em duas oportunidades, e sofreu menos pontos que sua média (100.2) em todos os jogos. Além de Randolph, Marc Gasol foi o outro veterano da equipe diretamente influenciado com a decisão, e o espanhol comentou sobre a mudança no quinteto inicial em entrevista para o jornalista Zach Lowe, da ESPN.

“Após jogar seis anos e meio com Randolph, é obviamente uma grande mudança. Mas toda a NBA está indo por esse caminho”, afirmou Gasol. “Levará algum tempo, mas vamos nós adaptar. E sabemos que ainda vamos atuar juntos”.

A dupla Gasol e Randolph iniciou 395 dos 463 jogos disputados pelos Grizzlies desde a contratação de Zach em 2009. Mesmo com menos de 15% de suas partidas como titular sem Randolph, Gasol garante que a saída do ala-pivô da equipe titular não o afeta em quadra.

“Acho que a mudança não é muito para mim. Estou acostumado a jogar com ele, mas posso me adaptar. Consigo jogar dentro e fora do garrafão dependendo da situação. Acho que a mudança é para dar mais espaço para os nossos armadores infiltrarem no garrafão. Vai espaçar a quadra”.

O Grizzlies está atualmente na sexta posição da conferência Oeste com 15 vitórias e 14 derrotas, e enfrentaria o Oklahoma City Thunder em uma projeção para a pós-temporada. Podendo ficar sem o mando de quadra para os playoffs pela terceira vez consecutiva, Gasol garante não ter medo de enfrentar as equipes melhor classificadas.

“Podemos brigar contra qualquer equipe”, disparou Gasol. “Nós acabamos de mudar a formação. Estamos mudando a dinâmica do nosso time e temos que nos ajustar. Todos devem fazer seus trabalhos e se comprometerem ao que queremos fazer aqui”.

Titular nas 29 partidas do Memphis Grizzlies na temporada 2015-16, Marc Gasol tem médias de 16.2 pontos, 7.9 rebotes, 3.9 assistências, um toco e aproveitamento de 47% nos arremessos de quadra.

  • Guilherme Prates

    Inacreditável ver Zach Randolph e Tony Allen, que fizeram uma belíssima temporada passada, serem banco de Matt Barnes e Courtney Lee! E pior: surtir efeito!!

    • RafaelRox

      KKKKKK T.Allen é muito bom, marca demais, porém é que nem Guinazu, marca tanto que nem precisa, o jogo tá mais liberado, então nesse caso ele atrapalha porque emperra a ofensividade, e o Zach não é também tão dinâmico como o jogo de hoje busca.

  • Caseh

    Pena o Randolph pagar o pato, não creio que resultará em algo efetivo essa mudança…

  • DamonHeat

    esse que é um banco de luxo ein. Zach e tony, seria titular em vários bons times da nba.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados