logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 dez 2015 às 09:43
Marcelinho Huertas interessa ao Olimpia Milano

Brasileiro tem contrato de uma temporada com o Los Angeles Lakers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O armador Marcelinho Huertas chegou à NBA no início de setembro, após exatos dez anos atuando na Europa. Quatro meses depois, o brasileiro já pode deixar a liga norte-americana e voltar ao velho continente.

Segundo informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o Olimpia Milano tem interesse em Huertas, para competir pela posição de titular com o italiano Andrea Cinciarini e o americano Charles Jenkins.

A equipe italiana venceu apenas três jogos na fase de grupos da Euroleague, e ficou com a última colocação do grupo B. No campeonato italiano, o time está na terceira posição com 18 pontos em doze jogos, mesma pontuação do líder Guerino Vanoli.

Huertas assinou um contrato de apenas uma temporada com o Lakers no valor de US$ 525 mil. Pouco antes do acerto com a franquia angelina, Huertas esteve perto do Galatasaray, onde receberia pelo menos US$ 1.2 milhões a mais. Ainda de acordo com o jornal italiano, o Olimpia Milano ofereceria um valor parecido para contar com o brasileiro, principalmente pelo fato de Huertas já ter o passaporte italiano.

Leia mais
Huertas se irrita com brincadeira sobre má atuação e detona site
Ex-armador, Mark Jackson rasga elogios a Huertas: “Joga muito”
Destaque, Huertas recebe elogios de Byron Scott: “Não é um calouro qualquer”

Marcelinho conquistou três campeonatos espanhois e uma Copa do Rei durante suas passagens por Caja Laboral e Barcelona, além de ser selecionado duas vezes para o quinteto ideal da Liga ACB.

Marcelinho Huertas disputou 15 das 27 partidas do Los Angeles Lakers como calouro na NBA. Em médias, o armador brasileiro tem 3.3 pontos, 2.9 assistências, 1.3 rebotes, 1.5 erro ofensivo e aproveitamento de 43% nos arremessos de quadra em 12.9 minutos por partida.

  • Deixar a NBA mesmo tendo poucas oportunidades pra ir pra uma equipe europeia que já foi eliminada da Euroliga e nem vai jogar a segunda fase não me parece uma boa ideia, se pelo menos fosse um time um pouco melhor pesaria mais pra voltar a Europa, mas se o Huertas quiser ir pra lá pra jogar a liga italiana que certamente é bem fraquinha acho que um regresso e ele estaria aceitando seu fim de carreira se fizesse isso…

  • Rômulo Franco Cardozo

    Uma pena ver huerta em situação tão desfavorável… o cara está em temporada de adaptação na NBA em uma equipe que prioriza seus jovens jogadores… acredito que se estivesse em um time onde tivesse mais importância na rotação, onde vencer faz algum sentido certamente a história seria diferente.

  • Bruno

    Não é boa escolha, mesmo os italianos oferecendo mais dinheiro!

    Visibilidade praticamente zero, o campeonato italiano não é um dos mais vistos e o Olimpia não faz parte da elite européia há alguns anos.
    O Huertas precisa insistir, amargar essa fase e aproveitar ao máximo as chances que tem quando entra nos jogos.

  • Junior Souza

    Acho pouco provável que isso aconteça. Se o cara aceitou ganhar quase três vezes menos para tentar a sorte na NBA não faz o menor sentido desistir do sonho neste momento. Aliado a isso soma-se o fato de o Milano não estar mais disputando a Euroleague. Seria uma grande besteira.

  • Rafael Victor

    Uma pena o Huertas não tá jogando! Acredito que não vá ter aumento de tempo e produzir mais do que vem apresentando quando entra em quadra, infelizmente!

  • Acho que o Huertas tem é que aproveitar as chances que vem tendo para mostrar um basquete de nível e sair dessa barca furada, aceitando jogar numa segunda unidade em um time mais organizado, como o spurs…

  • luiz

    Se eu fosse ele, ficava essa temporada nesse time ridículo dos lakers, tentava fazer chover qdo entrasse e assim q terminasse a temporada, buscava outro time pra jogar, pq basquete pra isso ele tem, mas jogar nesse time aí q é uma bagunça, fica até difícil pra ele mostrar mais resultado

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados