logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 dez 2015 às 08:25
Skiles: “Oladipo merece ser eleito para primeiro time de defesa da liga”

Para técnico do Magic, ala-armador já é um dos melhores marcadores da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Scott Skiles assumiu o comando do Orlando Magic com a missão de montar uma defesa forte e tornar a jovem equipe mais competitiva. E, até agora, o técnico vai cumprindo as expectativas: o time estaria classificado aos playoffs da conferência Leste hoje no oitavo lugar (16-12) e deu um salto da 25ª para a nona posição em eficiência defensiva, comparado à temporada passada. O sucesso coletivo agrada, mas um atleta conquistou especial atenção do treinador: o ala-armador Victor Oladipo.

“Victor é um fantástico marcador, merece ser eleito para o primeiro time de defesa desta temporada. Não vejo nenhum jogador de perímetro que esteja defendendo melhor do que ele, neste momento. Então, eu espero que as pessoas vejam suas atuações recentes, porque, quando entra em quadra, é evidente como a nossa defesa sobe de produção”, elogiou Skiles, que notabilizou-se por montar times defensivos ao longo da carreira.

Para o técnico, o ala-armador de 23 anos é tão eficiente que lembra alguns dos melhores marcadores que teve a oportunidade de comandar. “Você se empolga com a energia com que ele está jogando. Posso dizer que treinei três atletas de armação que realmente atuavam defensivamente em um nível altíssimo: Jason Kidd, Kirk Hinrich e Victor. Os outros jogadores do elenco não são ruins, mas um cara sempre se destaca e, neste momento, ele é claramente esse destaque”, afirmou.

Leia mais
Após “batalha” em Orlando, Oladipo impressiona Durant: “Lembra Wade”
Oladipo se inspira em Kobe e Gary Payton para ser mais do que “só” grande defensor

As declarações de Skiles contribuem para afastar os rumores de que não teria uma boa relação com Oladipo. Em uma decisão surpreendente tomada no mês passado, o treinador resolveu colocar o jovem no banco de reservas para apostar em uma formação mais alta, com o ala-pivô Channing Frye como titular. O jovem não vê a nova situação como um problema e acredita que o novo comandante ajudou-o a reencontrar sua identidade em quadra.  

“Eu estou voltando aos meus bons momentos pressionando a bola, fazendo dentro de quadra o que fiz minha vida inteira. No basquete, às vezes, você pode esquecer o que te trouxe tão longe na carreira. Jogar para Scott me fez perceber novamente que é na defesa onde realmente me destaco”, contou o ala-armador, reconhecendo possível redução de sua intensidade defensiva na última temporada.

Segunda escolha do draft de 2013, Oladipo disputou 178 partidas na carreira com a camisa do Magic. Vinte e seis delas aconteceram na atual temporada, com médias de 13.3 pontos, 5.1 rebotes, 3.8 assistências e 1.3 roubos de bola em 29.5 minutos de ação por noite. Todos os números são inferiores aos registrados na campanha anterior, quando era titular e um dos cestinhas da equipe.

  • Não defende mais que o Bradley

  • Realmente é ótimo defensor e considerando a posição que joga – a mais fraca em talento da NBA – é bem capaz que seja mesmo escolhido em alguma temporada, mas acho que ainda não nessa.

  • É bom defensor, mas está longe de ser um dos melhores da posição ao meu ver pois é um cara que ajuda na defesa de transição mas ainda pode melhorar mais no 1 contra 1 e nisso acho o Harris melhor defensor que ele, mas legal o incentivo do Skiles que tem que dar um moralzinha mesmo pois fez o Oladipo virar reserva…

  • paulo

    defende melhor que jimmy butler? acho que não

  • Matheus Oliveira

    O começo de temporada parecia que seria o ano do Oladipo, mas caiu bastante. Não merece ir para o primeiro time, único que tem vaga assegurada é o Tony Allen

  • vitorhugoj3

    Pô, legal para a moral do garoto. Mas ainda não é pra tanto…

  • Danilo Veroneze

    bradley >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados