logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 dez 2015 às 08:30
Ish Smith é readquirido pelo Sixers em troca com o Pelicans

Para viabilizar negociação, equipe de Philadelphia dispensa armador Tony Wroten

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Não houve rodada da NBA na noite desta quinta-feira, mas uma pequena troca ajudou a movimentar a véspera de Natal nos bastidores da liga. O Philadelphia 76ers adquiriu o armador Ish Smith junto ao New Orleans Pelicans, em troca de duas escolhas de segunda rodada em drafts futuros – uma da própria franquia da Pensilvânia (2017) e outra recebida do Denver Nuggets (2016).

A negociação – primeira fechada pelo Sixers sob a gestão de Jerry Colangelo – recoloca Smith no time que defendeu na última temporada e onde destacou-se no primeiro semestre deste ano. “Eu adoro Ish. Ele sempre me encontra livre e, para ser honesto, é o primeiro armador clássico com quem já joguei em minha carreira”, elogiou o pivô Nerlens Noel, em março passado.

Em seu retorno a Philadelphia, o jogador de 27 anos vai disputar espaço na rotação do técnico Brett Brown com os jovens T.J. McConnell, Isaiah Canaan e Kendall Marshall – que está voltando de contusão e ainda atua com restrição de minutos. Deverá ser uma mudança significativa comparado a sua situação no Pelicans, onde jogou mais de cinco minutos em apenas uma das últimas cinco partidas.

O Sixers abriu uma vaga em seu elenco para viabilizar a negociação anunciando a dispensa do também armador Tony Wroten em paralelo à troca. O atleta era um dos titulares da equipe na última temporada, até romper os ligamentos do joelho. Em seus oito jogos pós-recuperação, ele não vinha agradando a comissão técnica e precisava ser poupado constantemente.

Smith está em sua sexta temporada na NBA, após não ter sido selecionado no draft de 2010. Ele acumula 273 partidas disputadas na liga e tenta estabelecer-se no 76ers depois de passagens – nem sempre chegando a jogar – por outras nove franquias na carreira. Na atual campanha, o armador registra médias de 8.9 pontos, 3.4 rebotes e 8.9 assistências em quase 23 minutos por noite.

  • Alex Alves

    Wroten não é um reserva ruim de forma alguma, erro do 76 eu acho

  • joaospurs

    Ixi, Pelicana fazendo de tudo para perder Davis. Smith estava vindo bem do banco, e acho q poderia colaborar mais com o time de new Orleans.

  • Leo R.

    Se realmente concretizar dessa maneira, vejo como um erro. Não tanto pelas picks, são de segunda rodada e por lá é o que mais tem hahahh Wroten, pelo menos pra mim, era o principal jogador de perímetro do time, e recuperado 100% da lesão tinha tudo pra retomar seu posto de titular, podendo até ser um SG.

  • vitorhugoj3

    Thunder tem que dar um jeito de assinar com o Wroten. Penso que poderia produzir algo melhor para o time do que Augustin…

  • The Wild One

    De boa, o que o Pelicans quer? Primeiro Ryan Anderson, agora Ish Smith.

    Seguindo a lógica, só falta o Davis mesmo porque o Pelicans parece estar querendo se desfazer de tudo de bom que tem.

    Agora dar um jeito naquele MERDA do Asik que é bom nada, né?

  • Matheus Oliveira

    Esse Pelicans é doido hem kkkkkkkkkk Anderson vem fazendo uma ótima temporada, o cara tem sido MUITO importante com o sumiço do Davis na quadra, aí querem trocar. Agora o Smith que estava surpreendendo positivamente
    GM do Pelicans é bom mesmo, hem ? Quer brigar com o Sixers no tank, filho ?
    Agora que time encaixou o cara quer trocar
    Muda de time, Davis !

    • Andre Machtura Ribeiro

      Cara o Anderson não quer aceitar uma extensão de contrato, por isso ou o Pelicans troca ou perde de graça

  • – Tiago

    Pelicans burro demais nessa troca, meu deus KKKKKKKKK Foi um bom movimento do Sixers, porem acho errado os caras dispensarem o Tony Wroten, logico que ele esta mal agora por ter ficado um tempo parado.

  • Uncle Drew – Ky(R/E) Ef²E(ct)

    Tá q pariu! Wroten fez mais TOs do q cestas nessa temporada! HUAHUHAUHAUHAUHUAS.
    https://twitter.com/DerekBodnerNBA/status/680149184339640320?ref_src=twsrc
    Pro Pelicans ter se livrado do Smith, q estava jogando bem, deve ser um sinal de q eles podem tentar uma troca pelo Lawson ou então tem mt confiança de q o Holiday já possa jogar 100%

  • Luiz Henrique Santos

    Ish! Quando você acha que o Sixers tem um GM ruim, vem o do Pelicans para competir, troca completamente desnecessária no momento,vai sobrar agora para o TOny Wroten…

  • Bruno Sullivan

    fala serio o Wroten vem de uma contusao seria mas é de longe o melhor armador da equipe, tao vacilando feio em nao darem tempo pra ele

  • João Vitor

    Tony Wroten é atlético e só. Não tem arremesso, nem mesmo de lance livre. Não tem qualidade nenhuma de playmaker, turnover é seu nome do meio. Mas mesmo assim ainda acho melhor terem dispensado o Marshall

  • Não é a troca que vai salvar o Phila do buraco onde eles estão, mas pelo menos é um armador que vinha jogando bem em NO e pode formar uma boa dupla com Okafor nos P & R’s e comandar bem o time…

  • Andre Machtura Ribeiro

    Como torcedor do Pelicans gostei da troca. Temos muitos armadores no elenco, T Evans, J. Holiday, N. Cole, T. Douglas. O I.Smith qse não tinha mais minutos, e não defende bem, visto q assim q T. Evans voltou, a defesa melhorou bastante.

  • Raphael Melo

    Números do Tony Wroten, Combo Guard atlético de 22 anos e 1,98m, em 2013/2014: 13 ppj, 3.2 ass e 3 reb em 24 minutos, com 72 partidas disputadas.

    Na temporada passada: 17 ppj, 5.2 ass, 2.9 reb e 1.7 roubos, além de 40% em FG e jogando 29 minutos por jogo. Foram só 30 jogos, em função de uma lesão no joelho. Voltou mal, fora de ritimo, até mesmo porque sua lesão foi séria!

    A lógica do Sixers é: Destacou, vazou! Simpatizo muito com o Sixers, mas agora eu desejo do fundo do meu coração que eles peguem uma pick 5 no draft, e que no futuro todos os jovens façam sucesso em outro time. Tudo porque desejo o fracasso desse GM.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados