logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 dez 2015 às 17:24
Rick Carlisle “ameaça” elenco e celebra mudança de atitude no Mavs

Técnico de Dallas chegou a sugerir que pediria saída de jogadores do time após derrota

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Nada como um dia depois do outro. Rick Carlisle que o diga. O técnico do Dallas Mavericks foi da irritação extrema à tranquilidade total em questão de 24 horas para tentar mudar a atitude de seus comandados nesta semana. Após a derrota para o Toronto Raptors, na terça-feira passada, o treinador mostrou toda a sua indignação com a atuação decepcionante da equipe fazendo ameaças ao elenco.

“Olha, se for para jogar assim, esses atletas não ficarão no Mavericks por muito tempo. Eu posso assegurar isso para vocês”, afirmou Carlisle na entrevista pós-jogo, sugerindo que poderia indicar a saída de jogadores se o desempenho não melhorasse. A ameaça não foi dita só à imprensa: vários repórteres ouviram as mesmas palavras serem gritadas por Carlisle aos atletas no vestiário.

As palavras do técnico pareceram ter feito algum efeito sobre a equipe: na noite seguinte, o time texano mostrou mais vibração na complicada vitória sobre o Brooklyn Nets, na prorrogação, por 119 a 118. Depois do resultado positivo, menos de 24 horas após as ameaças públicas, o comandante revelou que os comentários da noite anterior não passaram de um modo que encontrou para motivar seus jogadores.

“Você não pode prestar atenção naquilo que falei. Eu queria causar, incitar algo. A verdade é que adoro o grupo e realmente preocupo-me com esses atletas. Quero que eles queiram ser vencedores tanto quanto eu e, às vezes, isso se manifesta de formas pouco usuais. Mas nunca vou parar de me importar com cada um deles”, garantiu o treinador, minimizando possíveis rumores e deixando claro que nunca pensou em tirar ninguém do plantel.

O dono do Mavs, Mark Cuban, confirmou que a estratégia de Carlisle só era dar uma bronca no time e nunca lhe pediu para que fizesse movimentações no elenco. “Rick treina há muitos anos e sente o pulso do time. Ele acertou. Nós temos uma equipe que precisa se esforçar bastante se quiser realmente ser muito boa. Sua mensagem não foi porque o grupo não se esforça, mas por ter lapsos de esforço. Erramos um arremesso e ficamos reclamando de falta ao invés de voltar para a defesa, sabe? Isso é o que compromete. A boa notícia é que tudo é corrigível. Todos querem trabalhar duro e estão frustrados. Vamos melhorar”, contou, confiante no trabalho de Carlisle e seus – todos queridos – comandados.

  • DirkMito

    Ontem ficou provado contra os Bulls que o Rick sabe o que faz e que é um dos melhores treinadores da liga. Essa foto da reportagem trás péssimas lembranças slc.

  • Luan

    Cavs e thunder precisam de um tecnico com esse tipo de atitude.

  • MVP

    Deu certo hein, um belo exemplo: J.J Barea

  • Matheus Oliveira

    Se o Clippers tivesse o Carlisle como técnico, estaria com uma campanha igual ao do San Antonio no mínimo…
    Rick vai levar o MAVS aos offs, coisa que ninguém apostava.

    • luiz

      Certeza, melhor q o Doc, q fica apoiando chiadeira

  • Rafael Victor

    Tá certo, tem atletas que tem talento, mas é acomodado, só funcionam na base da ameaça! Fez bem!

  • Jimmy Butler All-Star

    Aí Hoibeg aprende como se faz.

  • King Cuban

    Ficaram toda a offseason a dizer que o Mavs nao tinha chances de lutar pela vaga dos playoffs e nos ficamos a dizer que com o RC a oitava vaga não estaria longe do nosso alcance… Até agora o Mavs tem sido muito inconsistente e não é uma ameaça aos favoritos mas se estamos onde estamos é graças ao esforço colectivo e principalmente ao RC que tem trabalhado muito com os jogadores desacreditados.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados