logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 dez 2015 às 21:35
Hornacek “balança” no Suns com queda de produção em dezembro

Treinador estaria sob perigo de demissão após apenas cinco vitórias nos últimos 20 jogos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A vertiginosa queda de produção do Phoenix Suns em dezembro pode fazer “cabeças rolarem” no Arizona. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o técnico Jeff Hornacek estaria sob perigo imediato de demissão após a surpreendente derrota em casa da equipe para o Philadelphia 76ers – que havia vencido só um de 31 jogos na temporada. Foi o 15º resultado negativo do agora 12º colocado do Oeste nas últimas 20 partidas.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, dirigentes da franquia fizeram reuniões individuais com líderes do elenco e comissão técnica neste domingo para entender os problemas internos que o elenco enfrenta no momento. A alta cúpula de Phoenix tem oferecido apoio ao treinador e está relutante em demiti-lo sem oferecer o tempo necessário ou justo para que “recupere” o grupo.

Hornacek assumiu o comando na offseason de 2013 e surpreendeu em seu primeiro ano, quase conduzindo o Suns a uma improvável vaga nos playoffs. Os problemas começaram na temporada passada, quando a equipe conquistou menos vitórias e rumores davam conta de problemas de relacionamento com alguns dos líderes do elenco – em especial, o ala-pivô Markieff Morris. O veterano Tyson Chandler teria sido contratado em julho exatamente para ajudar com o ambiente ruim.

Morris, no momento, cumpre suspensão de dois jogos determinada pela própria franquia após atirar uma toalha contra o técnico ao sair de quadra. Este foi um dos episódios recentes que evidenciaram à direção do Arizona como o vestiário enfrenta dificuldades.

Hornacek possui contrato garantido apenas até o fim da atual temporada e o Suns possui opção de estender automaticamente seu contrato por mais um ano. Caso seja demitido, especula-se que um novo comandante não será trazido de imediato e um dos principais auxiliares da atual comissão (Mike Longabardi ou o ex-armador Earl Watson) assumam o comando do time interinamente.

  • King Cuban

    Os Phoenix Suns demitiram o Mike Longabardi e o Jerry Sichting.

  • Lucas Ottoni

    Realmente. Uma derrota EM CASA para um Sixers que quer perder é inaceitável.

  • Hornacek é um bom técnico, mas o momento do time é péssimo, e quem paga pelas mudanças. quase sempre o tecnico ne, e agora o time ainda perdeu o bledsoe que vai operar o joelho entao deu ruim pro suns, e pode esquecer essa temporada…

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Ok, entendo a questão de cair tudo nas costas do técnico. Mas quem esse time tem de jogador confiável? Bledsoe e Knight. Acaba por ai. Chandler é bom mas está velho, Morris é um bosta, TJ Warren está indo bem mas ainda é novo. Acabou o time, não tem como querer brigar por muita coisa. Hornacek é muito bom, vão simplesmente cagar em tudo se mandarem ele embora

  • Thalles Ferreira

    Não que Hornacek seja bom, mas comprar briga do lado de Markieff Morris é assinar atestado de que não quer ficar com o time bom.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados