logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 dez 2015 às 23:55
Isaiah Thomas chama a responsabilidade, e Celtics supera o Knicks em casa

Rodada também contou com vitórias de Grizzlies e Thunder

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Zelazny

(14-18) New York Knicks 91 x 100 Boston Celtics (18-13)

O Boston Celtics recebeu o New York Knicks na noite deste domingo e garantiu a segunda vitória no fim de semana, após superar o Detroit Pistons na noite anterior. O armador Isaiah Thomas comandou as principais ações ofensivas para garantir o triunfo.

Os times começaram num ritmo reduzido após terem jogado no sábado, e prova disso foi um primeiro período de intenso equilíbrio e pouco brilhantismo ofensivo. Sem grandes destaques individuais, nenhuma equipe conseguia se desgarrar no marcador, com a maior vantagem sendo obtida pelo Celtics justamente para encerrar o quarto: 22 a 18 para os anfitriões.

No segundo período, o placar permanecia acirrado até quando restavam seis minutos para o intervalo, quando uma sequência de nove pontos do Celtics sem qualquer resposta do Knicks deu uma vantagem de dois dígitos aos mandantes. O único ponto positivo para a franquia de Nova York era o ala Carmelo Anthony, que acumulou seis de seus 14 pontos no encerramento do primeiro tempo, segurando a vantagem do Celtics em 51 a 41.

Voltando do vestiário, coube ao Celtics administrar sua confortável vantagem. Quem apareceu muito bem foi o ala Jae Crowder, com 11 dos 13 pontos iniciais dos mandantes. Já o Knicks não parecia juntar forças o suficiente para reagir, apesar dos esforços de Anthony e do novato Kristaps Porzingis, que correspondiam a basicamente todo ataque da equipe.

No período final, a história foi diferente. Com boa aparição da dupla de garrafão reserva Kyle O’Quinn e Derrick Williams, o Knicks encostou de vez no placar após tiro de longa distância de Anthony. Entretanto, o ímpeto foi curto e encerrado por Isaiah Thomas. O armador do Celtics fez oito pontos seguidos para sacramentar a vitória do time de Massachusetts por 100 a 91.

Dando continuidade a tabela, o Celtics recebe o Los Angeles Lakers na quarta-feira, no que deverá ser a despedida de Kobe Bryant do TD Garden. Na noite anterior, será a vez do Knicks sediar jogo contra o Detroit Pistons.

Destaques

New York

Carmelo Anthony: 29 pontos e dez rebotes
Kristaps Porzingis: 16 pontos e 12 rebotes
Derrick Williams: dez pontos e quatro rebotes
Lance Thomas: dez pontos

Boston

Isaiah Thomas: 21 pontos, oito rebotes e seis assistências
Evan Turner: 19 pontos e cinco rebotes
Jae Crowder: 18 pontos e seis rebotes
Kelly Olynyk: 11 pontos e nove rebotes


(5-25) Los Angeles Lakers 96 x 112 Memphis Grizzlies (16-16)

Destaques

Los Angeles

Kobe Bryant: 19 pontos
Larry Nance Jr.: 17 pontos e 11 rebotes
Jordan Clarkson: 12 pontos
D’Angelo Russell: dez pontos
Julius Randle: nove pontos e 13 rebotes

Memphis

Mike Conley: 19 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Jeff Green: 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Marc Gasol: 16 pontos e seis assistências
Zach Randolph: 16 pontos
Courtney Lee: 13 pontos
Mario Chalmers: 11 pontos, cinco rebotes e sete assistências


(12-19) Denver Nuggets 110 x 122 Oklahoma City Thunder (21-10)

Destaques

Denver

Kenneth Faried: 25 pontos e 11 rebotes
Will Barton: 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Joffrey Lauvergne: 18 pontos e quatro rebotes
Gary Harris: 16 pontos
Jameer Nelson: 15 pontos, oito rebotes e cinco assistências

Oklahoma City

Russell Westbrook: 30 pontos, nove rebotes e 12 assistências
Kevin Durant: 26 pontos, cinco rebotes e dez assistências
Enes Kanter: 21 pontos e oito rebotes
Serge Ibaka: 19 pontos, quatro rebotes e três tocos
Andre Roberson: dez pontos e cinco rebotes


(13-20) Portland Trail Blazers 98 x 94 Sacramento Kings (12-18)

Destaques

Portland

CJ McCollum: 35 pontos, 11 rebotes, nove assistências e quatro roubos de bola
Meyers Leonard: 16 pontos e 11 rebotes
Maurice Harkless: 13 pontos, seis rebotes e três roubos de bola
Allen Crabbe: dez pontos e cinco rebotes

Sacramento

DeMarcus Cousins: 36 pontos e seis rebotes
Omri Casspi: 14 pontos e dez rebotes
Darren Collison: dez pontos e três roubos de bola
Rajon Rondo: nove pontos, cinco rebotes, 15 assistências, três roubos de bola e oito desperdícios de posse
Rudy Gay: sete pontos e 14 rebotes

  • Pedro Toledo

    cadê o placar do lakers?? kk

  • Matheus Oliveira

    Westbrook joga demais, pqp ! Esse cara é um monstro fisicamente, se tivesse uns cms a mais de altura seria o melhor SG da Liga tranquilamente, teria menos concorrência com Curry, CP3, Wall etc. Pela fase, West é tão importante quando Durant ao Thunder, embora o Durant seja mais jogador evidentemente.
    Carmelo tinha tudo pra diminuir a diferença nos minutos finais contra o Celtics, preferiu forçar duas bolas de 3 que não deram certo ao invés de optar pela cesta mais fácil.. Mas não foi só isso que fez o Knicks perder, teve mais fatores.
    Mas foi uma boa partida dos dois principais jogadores da equipe.

    • luiz

      Cara, do jeito q vai, acho q os dois já são importantes iguais para a equipe, vide q com os dois juntos o OKC disparou a vencer

  • Julio Zago

    Eu gosto muito da rotação que Stevens implementa na equipe dos Celtics, existe uma grande rotatividade no elenco, o que obviamente resulta numa variação de jogo.
    Contudo, apesar da vitória, fica a impressão de que falta algo para o elenco da franquia, em alguns momentos do jogo o time depende demais de Thomas para pontuar, mesmo considerando que o esquema de Stevens privilegia o jogo coletivo, é preciso um pouco mais para a equipe ter ambições maiores.
    No mais, também fiquei um pouco decepcionado com o time do NY, considerando o elenco a disposição penso que o time deveria estar praticando um basquete bem melhor, apesar da supervisão de Phill, Derek ainda não conseguiu implementar um jogo coletivo eficiente, e isso vale para os dois lados da quadra.

    • Michel Moral

      Galloway foi ridículo. Não marca, pois jogador que faz falta atrás de falta é porque não tem boa marcação.

      Achei que o Fisher deixou Melo e Porzingis de fora da partida em momentos chaves. Kristaps tinha feito 6 pts seguidos no terceiro quarto e ele o sacou do jogo. Os dois só voltaram nos 5 minutos finais, mas antes disso o Knicks chegou a ficar 5 pts do Celtics, momento em que as estrelas deveriam retornar à quadra.

      Pra mim, está claro que o que menos importa ao NY nessa temporada é o resultado.

      O Celtics quase deixou a peteca cair, mas é um time muito consistente nas mãos do Stevens.

      Até que gostei do jogo. São dois times em condição boa para os próximos anos. O Celtics tem ligeira vantagem por já estar no processo há um pouco mais de tempo, por isso, as coisas boas devem pingar logo (escolha top3 no próximo draft + cap para investir na FA).

  • Elber Sampaio

    CJ McCollum: 35 pontos, 11 rebotes, nove assistências e quatro roubos de bola

    Esse cara ta jogando mt hein!
    Parece que Portland já tem mais um jogador pra chamar a responsa junto com Lillard.

    • Dubnation

      MIP facil

      • JoaoFJ

        Barton tá na briga

  • scerbiack

    Meu Deus esse banco do Knicks é muito fraco, temporada que vêm tem que ter um elenco melhor. Não comentei na outra rodada mas é impressionante como o time do Atlanta não tem ninguém como grande estrela, ninguém fala e é um timaço

  • Eric Andrade

    ETA celtao que me enche de orgulho! Beleza que precisamos muito do Thomas na.pontuação, mas o Turner tem uma importância absurda pro time, quando o Thomas carrega e força demais, bola no Turner que ele pontua, Bradley Smart e Thomas com dificuldade pra armar a jogada, bola pro Turner que ele arma com até mais eficiência que os citados. Crowder monstro, e o Olynyk nessa temporada se mostra mais importante pra equipe do que o Sullinger.

    • Tuhã Schmitt

      Turner se mostra sempre importante quando joga bem, seu grande problema é sua inconstância, raramente ele repete 2/3 jogos seguidos com boas atuações. Depender sempre de seus dias bons não é lá nossas melhores opções.

  • Rafael Victor

    Vi Grizzlies X Lakers, até que o Lakers, pros padrões atuais não tavam jogando mal, nos dois primeiros quartos, mas no segundo tempo Grizzlies tomou conta do jogo, não deu chances e o Lakers tomou mais um sacode!

    Assisti só o segundo tempo de OKC X Nuggets, não gosto do Westbrook, mas ontem foi legal de ver, passando a bola com maestria, forçando nada nos arremessos, ainda mandou uns três vôos incriveis nas enterradas, tinha que jogar sempre assim, seria melhor pra ele e, principalmente, pro Thunder, mas…

  • vitorhugoj3

    Kanter é um excelente jogador ofensivo e um bom reboteiro. Não entendo porque não Tenta melhorar sua defesa. Poderia ser um Center top 7-6 da liga se ao menos tivesse um bom posicionamento defensivo…

  • Rodolfo Ribeiro

    Ontem eu fiquei impressionado com a forma com que o West consegue passar vibração pros companheiros.No lance do Kanter and 1,em que ele deu um passe sensacional,até o Turco com aquela cara de morto ficou empolgado.Talvez esse seja o maior dom do Westbrook.Prefiro raça à técnica,e essa raça faz com que ele, pra mim, seja um dos 3 melhores jogadores do momento.
    E o McCollum? Aloprando,já o esperava fazendo uma boa temporada e o coloquei como MIP dessa temporada,vamos ver se isso se confirma…

    • vitorhugoj3

      Kkk Se você reparar, quase todo lance que ele ou um companheiro de equipe vai pra bandeja, grita “AND-ONE” …rs Com certeza um dos caras mais competitivos da liga…

      • Rodolfo Ribeiro
      • DirkMito

        Eu acho louvável esse espírito competitivo dele e acho que falta em muitos jogadores mas tem hora que ele exagera. Em todo lance de bandeja ele grita And One . Tem hora que é irritante dms hahahaj

      • Rodolfo Ribeiro

        http://m.youtube.com/watch?v=CPNA1dES7OQ

        Kkkkkkkk
        Só faltou o “AND ONE”

        • Albert Hornets

          Esse fdp é foda nas imitações kkkkkkkkkkkkkk

    • Hugo Leonardo

      Aquele passe foi sensacional, até parecia que a bola tava queimando

  • Hugo Leonardo

    Ontem o Collison ficou 15 min em quadra e somou os seguintes números
    0 pt
    0 Reb
    0 Ass
    2 TO
    2 Falta

    • Jack

      É, Desta forma, acho que alguém jogou pior que o Sullinger ontem…

  • vitorhugoj3
    • Rodolfo Ribeiro

      KD & RUSS >>>>STOCKTON & MALONE
      Hauahauhau

      • vitorhugoj3

        kkkkkk
        Atualmente o melhor duo, sem mais!

        • Rodolfo Ribeiro

          Ah, isso aí com toda certeza. Desde que Wade e Lebron se separaram eles são absolutos..

      • luiz

        hahahaha, olha q nesse ritmo supera mesmo, pq os dois lá, eram mitos

  • vitorhugoj3

    Para Mike Malone, Enes Kanter foi o MVP da partida ontem …rs

    • Rodolfo Ribeiro

      Esse turco maldito precisa se ligar que melhorando a defesa ele vira top na liga e faz valer o salário

  • vitorhugoj3

    Cameron Payne tem que ganhar mais tempo de quadra… Seus números per 36 min são:
    16 ppg (FG 42% / 3PT 43%)
    7.5 rpg
    7.0 aspg
    3.0 sppg

    Augustin infelizmente não vem fazendo bons jogos e o banco necessita de um maior auxílio. Payne tem que ser envolvido na rotação. Deixa-lo com o OKC Blue, na dleague, é um grande desperdício…

    • !

      mais um que seis vão perder no futuro kkk

    • Rodolfo Ribeiro

      Não dá pra entender, grande parte das franquias usam os rookies, menos o Donovan City Thunder

    • Rodolfo Ribeiro

      Meu sonho é ver esse quinteto como titular:
      Payne – Westbrook -Morrow -KD-Ibaka

      • Rafael Victor

        Como titular acho dificil, mas em alguns momentos, seria interessante vê-los, até porque o Payne é bastante esforçado na marcação e o Morrow arremessa muito bem!

    • Hugo Leonardo

      7.5rpg
      7.0aspg
      West Aprovs

  • pedrokadf
    • Rodolfo Ribeiro

      Mano ele imitando o Marion e o Duncan pqp Kkkkkk mt igual
      E o Rose no game winner Kkkkkk

      • pedrokadf

        kkkkk igualzinho

  • – Tiago

    CJ McCollum MIP

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados