logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 dez 2015 às 13:56
Rose assume culpa por derrota do Bulls em Dallas: “Sinto-me péssimo”

Armador cometeu desperdício de posse decisivo no minuto final de jogo contra o Mavs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Chicago Bulls sofreu sua quarta derrota nos últimos cinco jogos de uma forma especialmente decepcionante. A equipe esteve à frente em boa parte do confronto com o Dallas Mavericks, neste sábado, e chegou ao minuto final perdendo por só dois pontos. Um erro de passe de Derrick Rose com 58 segundos para o final, na posse que poderia ter empatado a partida, acabou com as chances do time vencer fora de casa. O armador saiu de quadra devastado pelo turnover derradeiro.

“Eu acho que perdi a partida com aquele passe errado. Nós estávamos dois pontos atrás e cometi o erro. O defensor saltou no momento certo, mas preciso passar a bola melhor em uma situação decisiva. Era um momento tão crucial do jogo que é impossível não se sentir mal. Sinto-me péssimo. Sinto-me péssimo porque perdi uma partida para meu time”, lamentou Rose, que, logo em seguida, desperdiçaria outra posse ao estourar o tempo para a cobrança de um lateral.

O técnico Fred Hoiberg entendeu a decepção do comandado, mas não vê motivos para seu enorme autocriticismo depois de um “acerto que deu errado”. “Derrick tomou a decisão certa. Pau [Gasol] estava livre na linha do lance livre e só não conseguimos completar a jogada. Ele fez um excelente trabalho em lances bem parecidos a noite inteira e, infelizmente, o mais importante deles não funcionou. Mas, de qualquer forma, Derrick tomou a decisão correta”, garantiu.

Buscando exercer uma maior liderança em Chicago, o astro Jimmy Butler eximiu Rose de culpa ao trazer para si parte da responsabilidade pelo resultado negativo. “Se a derrota será atribuída a alguém, eu sou o culpado. Cometi cinco erros de ataque, não acertei os arremessos nos momentos finais. Não fiz o que deveria. Derrick cumpriu suas funções e, definitivamente, não possui culpa. Eu posso garantir isso a todos”, relativizou o ala-armador.

O ala-pivô Taj Gibson encerrou a discussão e deu fim à “caça às bruxas” durante as entrevistas pós-jogo de uma forma simples: apontando o dedo para o elenco inteiro. “Nós não buscamos culpados aqui. Todos têm parcela de responsabilidade e poderiam ter feito algo diferente, melhor, para ajudar-nos a vencer. Derrick está fazendo o que um líder faz: assume a culpa nos jogos complicados. Mas somos uma família e perdemos todos juntos”, finalizou.

Rose, Butler e todos os “culpados” voltam à quadra em busca de reabilitação nesta segunda-feira, quando o Bulls receberá o Toronto Raptors. Vice-líder até uma semana atrás, a franquia de Chicago agora ocupa o terceiro lugar da divisão Central e a sexta posição da conferência Leste, com 16 vitórias e 12 derrotas.

  • Edipo

    Jogou bem ontem lembrando o velho Rose mas errou nos momentos cruciais.

  • King Cuban

    Foi engolido pelo JJ Barea…

  • Doga

    Não aguento mais ver jogo desse time nojento.
    Só o Butler marca nesse time.

  • Matheus Oliveira

    Dó do Rose, pareceu que tinha voltado a atuar bem de forma seguida.. Mas não foi só o erro dele que fez o Chicago perder. Deixou o Dallas chutar de 3 o tempo todo, Butler errou uma coisa simples no final do jogo
    Não deveria se culpar
    JJ Barea está em outro nível, obviamente. Ray Allen Porto Riquenho..

  • Viicente Machado

    Ele manteve o time no jogo várias vezes no último quarto, teve uma sequência ali de 7 pontos seguidos se não me engano , mas de fato vacilou no final. De qualquer forma jogou bem no geral

  • Jimmy Butler All-Star

    Todo mundo falando que o Rose errou no final, mas na verdade quem errou foi o técnico que preparou muito mal a jogada, e claro o time também que mais se preocupou em fazer bloqueios do que ae livrar da marcação e receber a bola.

    • Jose

      Vc está certo, ainda tento entender qual era a pretensão do Hoiberg e do time dos Bulls com todos aqueles bloqueios…

  • Killer Crossover

    Pra quem fala que Butler e Rose não se dão bem, ambas declarações mais a do Gibson mostra que o coletivo do Chicago está bem !

  • Fernando

    Fim de carreira.

  • Elber Sampaio

    Rose jogou muito bem e isso nao compromete, ja que e o time como um todo falhou no lance.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados