logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 dez 2015 às 09:03
Stephen Curry é eleito atleta do ano pela Associated Press

Atual MVP da liga, Stephen Curry é eleito atleta do ano pela agência Associated Press

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ano de consagração do astro Stephen Curry chegou ao fim com chave de ouro, neste sábado. O MVP da temporada passada foi anunciado como vencedor do prêmio de melhor atleta masculino de 2015 pela agência de notícias Associated Press. Ele se junta a LeBron James, Michael Jordan e Magic Johnson como os únicos jogadores de basquete a receberem a honraria em 85 anos de história.

“Ganhar esse prêmio é uma imensa honra para mim. Estou agradecido por receber um reconhecimento que atravessa e considera todos os esportes. É muito legal”, afirmou o armador do Golden State Warriors, atleta mais lembrado em votação realizada com 82 editores e jornalistas norte-americanos. O golfista Jordan Spieth foi o segundo mais votado e o cavalo American Pharoah terminou em terceiro.

Além do prêmio de MVP da liga, Curry comandou o Warriors na conquista de seu primeiro título da NBA em quatro décadas neste ano e já é considerado um dos melhores arremessadores da história do esporte. Também quebrou o recorde de cestas de três pontos convertidas em uma única temporada (286), com um índice de 44.3% de acerto em suas tentativas.

“Na verdade, Stephen é um cara diferente. O melhor jogador da NBA costuma ser uma figura imponente e ameaçado, com a natureza feroz de um Jordan, Shaquille O’Neal ou Kobe Bryant. Steph é diferente porque nos convida para dentro de sua casa, sendo um filho, pai, marido e irmão em rede nacional. Tudo isso sem deixar de seguir evoluindo em quadra”, analisou o comentarista Jalen Rose, da ESPN.

Curry entrou na NBA como a sétima escolha do draft de 2009, após uma meteórica carreira pela modesta Universidade de Davidson e conhecido por ser filho do grande arremessador Dell Curry. Seu irmão, Seth, assinou com o Sacramento Kings na offseason e sua filha de três anos, Riley, tornou-se uma febre nos EUA durante as finais deste ano ao participar de entrevistas coletivas com o pai.

Nesta temporada, a ascensão do armador de 27 anos ao “trono” da NBA continua sem obstáculos. Ele é favorito a repetir a conquista do prêmio de MVP em 2016, liderando o Warriors a 28 vitórias nas primeiras 29 partidas da campanha com médias de 30.8 pontos (maior marca da liga e da carreira), 5.4 rebotes (maior marca da carreira), 6.3 assistências e 44.5% de conversão nos tiros de longa distância.

“Uma coisa fundamental que eu diria sobre Stephen, o que o faz quem vemos hoje, é que ninguém precisa desafiá-lo a alcançar seu melhor. Ele faz isso por conta própria, sempre entrega-se ao máximo. Não pensava que ele pudesse melhorar muito em relação à última temporada, mas acho que melhorou, sim – o que é um grande feito quando se é o atual MVP”, elogiou o técnico afastado da equipe de Oakland, Steve Kerr.

  • MVP

    O melhor arremessador da história do esporte*

  • Matheus Oliveira

    Exemplo de jogador, conviveu com muitas lesões na carreira e sabia que sua hora ia chegar.. Evoluiu de um moleque peladeiro com muita habilidade e que muitos desconfiavam após ganhar voto de confiança e não ser trocado, ao melhor jogador da NBA e duas vezes MVP de forma consecutiva e o melhor shooter da história
    E cada ano melhora.. Não se acomoda

  • DamonHeat

    Mereceu 100% esse prêmio. Chefe curry é mito.

  • MarceloLRBulls

    Curry joga muito, mas na minha opinião o Djokovic merecia mais, em 2015 venceu 82 partidas e perdeu apenas 6 (93.18% de aproveitamento), chegou na final de todos Grand Slam e venceu 3, foi campeão do Torneio dos Campeões da ATP, fechou a temporada com 11 títulos. Serena por exemplo fez menos e foi eleita a melhor atleta, vai ver é porque ele não é americano, tava vendo os vencedores e a grande maioria é dos Estados Unidos, rs

    • Esteferson Matos

      Djoko realmente fez uma temporada fantástica, chegou a ter 23 jogos de invencibilidade, até perder para o Federer na fase de grupos do ATP finals…

    • Rafael Victor

      Concordo plenamente!

    • Viicente Machado

      Gabarito. E não é a primeira vez que ele engata uma sequência assim, teve outro ano aí que ele destruiu também

    • AlysonEGomes #HeatNation

      Também achei que o Djoko ia levar. Merecia mais que o Curry, mas de qualquer forma o prêmio está em boas mãos
      Serena levou porque não teve outra mulher que jogou mais que ela em seu esporte, o dela foi merecido, só perdeu uma partida nos Grand Slams.

    • Maicon Gomes

      Também achei que ele merecia mais.
      Porém, pra ver como pesa ser americano, que o Djoko não ficou nem no top 3.
      Chega a ser ridículo isso ..

  • AlexS.F.

    Parabéns, varios mereciam e ele era um deles, é dificil comparar atletas de esporte diferente.

  • gabrielnba

    Mereceu, grande ano

  • King Cuban

    Parece que o Curry alem de ter melhorado na pontuação se tornou mais eficiente e entrará para o 50-40-90 club. Nem tem quem esteja por perto na luta pelo MVP.

  • Eu sou leigo mesmo e por isso achei o cúmulo o seguinte trecho: “(…) o cavalo American Pharoah terminou em terceiro.”

  • Caseh

    Esse cavalo do terceiro lugar deve ser um fenômeno!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados