logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 dez 2015 às 14:07
Mark Jackson lamenta influência de Stephen Curry em jogadores jovens

Para o ex-técnico do Warriors, jogadores em desenvolvimento tentam imitar o estilo do astro e acabam se prejudicando

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O atual MVP da liga Stephen Curry vive sua melhor fase da carreira e segue liderando o Golden State Warriors a mais uma campanha histórica. Com o momento mágico vivido pelo armador, é difícil encontrar alguma situação em que ele seja o ponto negativo, mas o ex-jogador e técnico Mark Jackson conseguiu apontar um episódio em que o atleta é o “vilão”, em entrevista ao jornalista Marc J. Spears, do Yahoo! Sports. Para ele, o estilo do astro vem influenciando negativamente no desenvolvimento de jogadores jovens, que tentam emular o seu jogo cada vez mais.

“De certa forma, ele [Curry] está prejudicando o jogo”, afirmou Jackson, que comandava o Warriors antes da chegada do atual técnico Steve Kerr. “Eu vou até os ginásios observar os jovens e tudo que eles fazem é correr até a linha de três pontos. Mas você não é Stephen Curry, então precisa trabalhar em outros aspectos. Alguns o enxergam como um simples arremessador, mas ele é um jogador completo.”

O armador não conseguiu compreender a crítica do ex-comandante e prometeu uma conversa sobre o tema. “Eu preciso falar com ele. Eu não entendi o que ele quis dizer com aquilo. Se você pode arremessar, então arremesse. Se não pode, não o faça.”

Leia Mais
Stephen Curry é eleito atleta do ano pela Associated Press
MVP, Stephen Curry avisa que pretende superar Michael Jordan

Companheiros do craque do Warriors também não aprovaram as afirmações de Jackson. “Você precisa duvidar de qualquer coisa ele disser”, disparou o pivô Andrew Bogut. O ala-pivô Draymond Green pensa que é mais fácil para os jovens usarem o camisa 30 como modelo do que jogadores maiores e mais fortes como LeBron James. “É bom que eles se inspirem em Steph, porque isso os garante uma esperança mais realista para realizar os objetivos.”

Curry atuou em todas as partidas da temporada até aqui e registra médias de 30.8 pontos, 5.4 rebotes e 6.3 assistências, com 44% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. O Warriors enfrenta o Sacramento Kings nesta segunda-feira.

  • Thofe Hamilton

    O Mark , até que fez um bom trabalho no GSW , ajudando muito na evoluçao dos jovens jogadores , só que era sabido que ele tinha problemas no vestiario , e agr vem com essa declaraçao besta , que não tem nada a ver , sei lá mas parece um pouco de dor de cotovelo , mas mesmo assim eu sou grato a ele que recolocou o GSW no mapa da NBA !!

    • AlexS.F.

      acho que ele na vdd atrapalhou na evolução dos jovens. é só ver a diferença entre Barnes,Klay e Green pro que são agora.
      Ele foi importante pra ascender vontade nos jogadores mas nunca conseguiu ser um bom técnico só um motivador por isso o Kerr com as mesmas peças rapidamente mudou o time de patamar

  • Uncle Drew – Ky(R/E) Ef²E(ct)

    Pior q é verdade. Ninguém será igual ao Curry, portanto este estilo dele (de arremessar todo desengonçado e mts vezes sem trabalhar o relógio) é um pouco prejudicial sim. Se todo mundo resolver ser igual a ele, o q é extremamente difícil ( Curry tem uma mecânica de arremesso extremamente rápida e um excelente controle de bola) o NBA pode virar um NBB no futuro! rsrs Todo mundo arremessando loucamente de 3 pts!

  • AlexS.F.

    o que o Green falou é perfeito. É muito melhor pras crianças tentarem ser igual o Curry do que o LeBron por exemplo. LeBron é uma aberração fisica que é muito raro, já o Curry é um cara normal mas que consegue ter um impacto enorme no jogo, é bom pq assim as crianças podem tentar dominar o jogo de um jeito diferente e não desistirem facilmente. Cada um vai ver no que é bom e trabalhar nisso foi assim que o Curry fez não é facil mas é mais facil do que esperar nascer com algo que te diferencie

    • Esteferson Matos

      Visualizo de forma diferente, acho que quando se trata dos fundamentos do jogo de basquete é muito melhor se espelhar em Lebron do que ao Curry, tendo em vista que Lebron é muito bom em todos os fundamentos já o Curry na defesa, até mesmo na armação de jogadas, deixa um pouco a desejar…

      • AlexS.F.

        Ninguém que tenta ser um LeBron é pelos fundamentos e o jogo completo dele e sim pelas enterradas que ele dá, só que isso é uma condição fisica rara que não se aprende diferente do Arremesso, Ball Handling, Floater e outras cisas que o Curry faz que são habilidades que pessoas “normais” podem aprender. Não é facil o Curry por exemplo é viciado em treino desde de criança. Acho legal se a nova geração tiver na mente deles que mesmo sem ser uma superioridade fisica ele pode ter destaque e hoje o Curry é o melhor exemplo disso.

        • Esteferson Matos

          Não compartilho da mesma opinião quanto ter o Lebron como o exemplo, mas respeito e entendo seu ponto de vista…

          • 76

            Amigo Esteferson vc riu desse post? Estou aqui no vaso sanitário, largando aquele aço de lei, e o cara diz que a galera “Só” se espelha nas enterradas que LeBron da, e não no seu jogo.

            Essa foi pra alegrar minha night.

          • Rafael Victor

            “Estou aqui no vaso sanitário, largando aquele aço de lei”

            HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

          • Esteferson Matos

            Kkkkkkkkk

          • AlexS.F.

            Vc pelo jeito tem dificuldade de entender então é melhor explicar direito, é obvio que quem acompanha NBA sabe o quão completo o LeBron é mas vc não vai ver nenhuma criança pensando e querendo imitar o LeBron pela visão de quadra e etc… e sim que ele é legal pelas enterradas mas não é todas as pessoas que vão conseguir fazer isso então é interessante ver crianças se espelhando em alguém que não é atletico e que faz coisas só pela técnica e treinamento.

          • 76

            E vc fez com que fosse entendido?

          • Matheus Oliveira

            Isso sem dizer o pessoal que só diz que o LeBron é físico, “LeBandeja”
            LeBron é um cara completo e com uma visão de quadra de dar inveja a armador..

  • Rafael Victor

    Pois é, corre e chuta não é basquete! Nem todos terão o arremesso e precisão do Curry, que funciona muito bem em jogos onde a defesa não é predominante, já quando isso acontece, as coisas são bem diferentes!

  • Juka

    Me desculpem, mas esse mark jackson é muito mimimi!

    • Daniel Nogueira

      Desde a época de jogador ele é chorão. Quem viu ele jogar sabe o que estou dizendo.

  • Charles Teodista

    Gente, em momento algum ele falou mal de Curry, muito pelo contrário: “Alguns o enxergam como um simples arremessador, mas ele é um jogador completo.”.

    O que ele quis dizer é que ao se espelhar no mesmo e seus arremessos de três, os jovens estão deixando de praticar outros fundamentos e técnicas e isso prejudica sim o desenvolvimento dos atletas.

    Abraços à todos.

    • André Gomes

      Infelizmente é o que mais acontece… O cara fala “A” e nego entende “Z”. A mesma coisa em relação ao que o Pop disse. A critica é em relação aos jovens que só querem arremessar de três porque sim e não ao Curry.

      • “Nego”??? Você só pode ser racista!
        E eu, irônico

        • André Gomes

          Hahaha’ fiz de propósito. Ridículo isso de “nego” ser preconceituoso.

  • King Cuban

    Alguem reclama que os jovens querem trabalhar no seu lançamento… É a mesma pessoa que junto do seu amigo JVG vive a reclamar do Hack.

    Eu também não entendi bem as intenções do pastor Jackson mas para mim é melhor que os jogadores aprendam a lançar ainda jovens para não termos mais casos com Rondos, Rubius, etc…

    • André Gomes

      Trabalhar o arremesso é uma coisa. O que o Mark disse foi: “tudo que eles fazem é correr até a linha de três pontos”. Não vejo qual a dificuldade de entender que Mark Jackson quer dizer que os jovens que ele tem visto estão se limitando a isso. Não buscam entender o jogo “então precisa trabalhar em outros aspectos” pois, como ele disse, o Curry é visto por muitos apenas como um arremessador. Sendo que ele é muito mais que isso…

  • Matheus Oliveira

    Curry é completo, único ponto de deixa a desejar é a defesa e isso é sabido. O fato dele ser “magro” para os padrões e ter um arremesso de forma mais solta que o restante (não tem aquela mecânica toda robótica de alguns caras) faz parecer simples. Curry não é só arremessos de 3, é um jogador habilidoso que tem bom controle de bola e essa é outra virtude que as crianças deveriam se espelhar.
    Mas o que o Jackson disse.. Então quer dizer que as crianças não podem se espelhar no Kobe/Jordan por não ter a mesma explosão na hora de infiltrar as defesas ? Isso não faz sentido. Jackson tinha problemas sérios nos vestiários, foi até importante pra ascensão de Klay e Curry, mas se o Kerr tivesse chegado ao posto antes GSW poderia estar mais desenvolvido, poderia ter chegado um pouco mais longe nos playoffs

    • Esteferson Matos

      Curry não é completo e Jordan infiltrava com explosão…

    • Esteferson Matos

      Quer dizer que Jordan/Kobe não possuem explosão para infiltrar?
      Realmente você começou a assistir basquete agora…

      • AlexS.F.

        ele disse o contrario, até usou como exemplo pras crianças que não tem a mesma explosão

        • Esteferson Matos

          Não foi isso que entendi, mas tá de boa
          Matheus é parça

          • Caseh

            Foi o que o Alex disse, ele disse exatamente o contrário do que vc interpretou.

      • Matheus Oliveira

        Foi isso que disse, Esteferson LOL
        Os dois possuíam habilidade única
        Não falei do Curry isso aí.. Posso ter me expressado errado

    • dougmallmann

      Parei de ler no “Kobe/Jordan por não ter a mesma explosão na hora de infiltrar as defesas”. KKKKKKKKKKKKK

      • Matheus Oliveira

        Não disse isso
        Outro que entendeu errado kkkkk

    • Dubnation

      Acho q a defesa do curry melhorou e mto

  • – Tiago

    O que ele quis dizer foi, não adianta vc tentar ser um Stephen Curry se vc na verdade tem potencial para ser um Josh Smith arremessando KKKKKK Existem outros fundamentos no jogo, não só chutar de 3 pts…

  • – Tiago

    O que ele quis dizer foi, não adianta vc tentar ser um Stephen Curry se vc na verdade tem potencial para ser um Josh Smith arremessando KKKKKKK (Claro que vc deve treinar o seu arremesso o máximo possível), mas existem outros fundamentos no jogo. O jogo não é só chutar de 3 pts…

    • luiz

      essa foto é a melhor hahahahahaha

    • Dubnation

      JOSH SBRICKSSSS

  • MVP

    Como Curry disse: se você sabe arremessar, então arremesse. Se não sabe, não arremesse, simples assim.

  • LP

    Muita gente não ta entendendo oq ele quis dizer, ele disse pros jovens parar de se espelhar só nos arremessos do curry pq ele é mais que isso e pra você ser um bom jogador você precisa ter mais que arremesso de 3.E outra as pessoas que tão dizendo q tem q arremessar de 3 msm espera o Josh Smith ir pro seu time e ele começar a forçar esses lances e acertar 2 em 10 em um jogo pra ver se a opnião não muda.

  • 76

    Essa porra vai virar circo, como bem disse o gênio Popovic. Foi isso que ele quis dizer

    • Michael Lenzi

      Popovic é o cara que usa o hack a jordan kkkkk ta de brincation

      • Isaque Souza

        KKKKKKKKKK Popovich não olha pro proprio rabo se tem uma coisa que é feia na NBA é assistir um jogo dos spurs quando eles estão perdendo por poucos pontos. o jogo fica INSUPORTÁVELMENTE chato, e acaba aos 4 minutos que é quando ele começa a fazer o hack!

        • luiz

          é bem isso, o cara manja demais, mas ele fala mto e mtas vezes não dá exemplo pra ficar sendo tão corneteiro

      • 76

        Não estou a falar de hack, e sim do Curry, por tanto, o que vc mencionou, não tem relevância no assunto.

  • Bruno Sullivan

    O Curry se da muito bem pq a mecanica de arremesso dele é muiito rapida e isso dificulta a marcação.. e não é facil alguem imitar a mecanica do outro, isso é algo muito pessoal, então realmente pode prejudicar neste sentido

  • PabloPierce34

    Gosto muito do jogo do Lebron, Mais desde a temporada passada, Curry tem feito ele comer poeira, Sem mais

  • Viicente Machado

    Tempestade em copo d’gua. Mark apenas falou a verdade, que estão deixando de praticar outros fundamentos para arremessar de fora. Não sei qual a dificuldade de entender isso

  • luiz

    O mal é q pegaram a coisa fora de contexto e também o cara não soube se expressar direito(com essa de dizer q ele está prejudicando o jogo)

    Uma coisa são os jovens treinarem mto arremesso(é bom, pega na época q eles podem criar um estilo próprio), outra é eles ficarem só nisso.

    O q ele deveria ter dito é q não podem olhar APENAS para o arremesso, olhar bem os outros fundamentos q fazem do Curry o q ele é hj e daí sim procurar evoluir

    • dougmallmann

      É exatamente isto que acredito que ele queira ter dito.
      Deveriam treinar todos os fundamentos do jogo, mas ficam tentando chutar de 3. Uma coisa é você tentar evoluir o seu chute de 3, e outra é você focar numa coisa na qual você não é bom. Vejo jogadores sem mecânica de arremesso tentando fazer bolas de longa distância.
      O certo é estes jogadores se fundamentarem naquilo que realmente são bons!

      • luiz

        Sem dúvida

        Acho até válido q aprimorem seus pontos fracos, até pq qto mais recursos, melhor, mas qdo isso vira um obsessão, onde vc não só mantém um nível ruim no q é fraco, como não melhora no q já tem qualidade, é mto complicado

    • Charles Teodista

      Mas foi isso que ele falou.

      “Eu vou até os ginásios observar os jovens e tudo que eles fazem é correr até a linha de três pontos. Alguns o enxergam como um simples arremessador, mas ele é um jogador completo.”

  • Thiago Tecachuk

    Toda época tem dessas coisas, daqui uns tempos, onde arremessar igual o Curry seja mais comum, ninguém vai se lembrar do que o cara disse.

  • TRUETHIAGO

    Mas faltou especificar que ginásios ele andou observando??? High School, “quadras de rua”, D-League… No College o Denzel Valentine está mesmo arremessando +50% dos seus FGs de 3-PT, mas vem mantendo uma ótima eficiência, além de ser o principal organizador em Michigan State (e nesse ritmo provavelmente deve ganhar o Jogador do Ano na NCAA); fora alguns outros que são especialistas nisso, como o Wayne Selden (Kansas), Duncan Robinson (Michigan) ou Buddy Hield (Oklahoma) e cia ltda. Dá para citar o próprio D’Angelo Russell, que também tinha um volume alto de arremessos de fora em Ohio State e inclusive existiam comparações de estilo com o Curry.

    O que acontece não é culpa do Curry, simplesmente a capacidade de arremesso é uma característica cada vez mais valorizada. Praticamente todos os times possuem algum PF com alcance de perímetro, por exemplo, salvo exceções. Obviamente que outras habilidades também sempre terão seu valor (defesa, atleticismo, QI de basquete, e tal) e o fato de não arremessar tão bem não necessariamente fará o jogador ser descartado. O Simmons é praticamente nulo nesse aspecto… Será que ele não assiste jogos do GSW???

    • Charles Teodista

      “Eu vou até os ginásios observar os jovens e tudo que eles fazem é correr até a linha de três pontos. Alguns o enxergam como um simples arremessador, mas ele é um jogador completo.”

      • TRUETHIAGO

        Sim, nos EUA certamente tem um ginásio em cada esquina, das mais variadas categorias. Para mim, não ficou claro de qual “nicho” especificamente ele se referiu.

        • Charles Teodista

          Ele apenas generalizou uma situação que se torna corriqueira quando um novo ídolo aparece por isso, não há necessidade de especificar o nicho ou a faixa etária.

  • Wellington Godinho – Bulls

    O cara não falou mal do Curry, galera do GSW precisa estudar interpretação textual. O que o Mark J. falou faz total sentido, todos que jogam basquete adoram arremessar de 3, então ele percebe que muitos jovens deixam de trabalhar outros fundamentos apenas por verem essa “nova tendência”, sem antes perceberem qual seria o “seu melhor jogo”.

    Não vi nada negativo direcionado ao Curry, foi apenas uma boa percepção do que está acontecendo.

    • Wellington Godinho – Bulls

      E ainda completo, ele elogiou o Curry, disse que ele não tem apenas a bola de 3 pts, até porque se ele só soubesse fazer isso, seria bem mais fácil marcá-lo.

  • Charles Teodista

    “Eu vou até os ginásios observar os jovens e tudo que eles fazem é correr até a linha de três pontos.”

  • MDias

    “…correr para a linha dos 3 pontos”
    Isso é Curry em uma frase!

  • VOLTA D’ANTONI

    pode até parecer besteira para alguns mas eu concordo 100% com ele. Curry é um fenomenal shooter, provavelmente o melhor a pisar em uma quadra de basquete mas ele em 70% do tempo faz arremessos que seriam horriveis pra qualquer outro jogador de basquete, a diferença é que o curry é tão bom que é capaz de acertá-los. Agora qual a probabilidade de aparecer outro Curry? Acho bem complicado, é 1 em milhões. Agora seguindo e tentando imita-lo a probabilidade é de termos varios JR Smiths surgindo

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados