logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 dez 2015 às 17:33
Suns confirma e Eric Bledsoe está fora da temporada

Destaque da temporada de Phoenix, armador foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

Eric Bledsoe vai ser desfalque no Phoenix Suns pelo restante da temporada. A franquia confirmou que o armador passou por cirurgia para reparar o menisco do joelho esquerdo nesta terça-feira e não voltará a jogar até o segundo semestre do ano que vem. É esperado que ele só esteja em plenas condições de atuação em setembro de 2016.

O titular do técnico Jeff Hornacek lesionou-se ainda no primeiro tempo da derrota da equipe contra o Philadelphia 76ers, no último sábado, em um lance sozinho. Informações preliminares davam conta que o jogador de 26 anos ficaria afastado “apenas” até o Jogo das Estrelas, em fevereiro, mas os danos à cartilagem do joelho teriam sido mais agressivos do que inicialmente constatado.

“A lesão de Eric será uma grande perda para nós porque ele é o coração do nosso time, mas, ao mesmo tempo, isso também dá uma oportunidade para que outros atletas ganhem espaço e respondam à altura”, afirmou o calouro Devin Booker, um dos jogadores que deverão ter tempo de quadra ampliado com a ausência do armador.

A gravidade da lesão de Bledsoe oferece chance do Suns requerer junto à NBA uma exceção salarial especial para reforçar seu elenco (disabled player exception) até o dia 15 de janeiro. Caso solicitado e aprovado, o benefício renderia cerca de US$5.4 milhões extras à franquia para a contratação de um agente livre por um ano ou a aquisição de um atleta com contrato expirante via troca.  

Essa é a segunda vez que o jogador lesiona o menisco em sua carreira profissional. Ele já havia rompido a cartilagem do joelho direito em dezembro de 2013 e também precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. Na época, ficou afastado das quadras por pouco mais de dois meses e desfalcou sua equipe por 33 partidas.

Bledsoe foi selecionado com a 18ª escolha do draft de 2010 e ganhou notoriedade como reserva do astro Chris Paul no Los Angeles Clippers. Ele chegou ao Suns em 2013 e, desde então, disputou 155 jogos (152 deles no quinteto titular) pelo time. Trinta e um deles aconteceram na atual campanha, registrando médias de 20.4 pontos, 4.0 rebotes, 6.1 assistências e 2.0 roubos de bola em 34.2 minutos de ação por noite.

  • Adeus temporada para o jogador e para o time.

  • Daniel Tavares

    Tyson Chandler –> pouco efetivo e jájá não terá mais como contribuir (lembrando: 11 milhas por 4 anos)
    Brando Knight –> Ta melhorando mas ainda é inconstante
    Markieff Morris –> Esse cara ainda ta no time?

    Já cansei desses rebuilds que o Suns faz pra virar time de meio de tabela. Custa investir mais nos novatos? Deixa Len, Booker e Warren jogando mais e pronto; Sem Bledsoe time não vai conseguir nada.

    • Wadson Pinheiro

      Peço isso todo dia. Mas parece que em Phoenix ninguém entende de basquete. Acrescento aí o treinador, que não sabe trabalhar o jogo em meia quadra e toma decisões erradas o tempo todo.

    • King Cuban

      O contrato do Tyson Chandler é de 13 milhões anuais pois ele assinou por 52 milhões por 4 anos…

  • Uncle Drew – Ky(R/E) Ef²E(ct)

    Suns está oficialmente preparado para o TANK!

  • King Cuban

    O Mavs é que esquivou dois tiros ao ter deixado o Chandler ir embora e ter sido negado pelo Deandre Jordan.

    Zaza: 11 PPG 10 RPG 2 APG em 29 MPG $5.2 Mil

    Tyson: 5 PPG 8 RPG 1 BPG em 22 MPG $13 Mil

    DeAndre: 11 PPG 13 RPG 2 BPG em 33 MPG $19.7 Mil

  • Lucas

    Se for assim é melhor o Suns tancar de vez e trocar alguem pra beliscar escolhas em 2016

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados