logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 dez 2015 às 22:44
Para Barkley, Kings pode ter “arruinado” carreira de Cousins

Ex-jogador aponta franquia como influência negativa, mas não exime pivô de culpa por constantes problemas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

 

DeMarcus Cousins é assunto de discussão na NBA desde que foi selecionado na quinta posição do draft de 2010. Seja pela personalidade explosiva, questionável conduta, constantes rumores de troca ou grandes atuações, o astro parece viver como o centro das atuações – geralmente, pelas razões erradas. Isso aconteceu novamente na segunda-feira passada, quando o pivô do Sacramento Kings foi expulso da derrota contra o Golden State Warriors e precisou ser contido por companheiros de time para não atacar os árbitros.

A NBA anunciou que não vai suspender o atleta de 25 anos pelo episódio, mas a situação levou um antigo desafeto a falar mais uma vez sobre o problemático craque: o ex-jogador Charles Barkley. “Eu lamento por DeMarcus estar em uma franquia tão bagunçada como o Kings. Se ele tivesse sido treinado por um forte disciplinador – como Gregg Popovich ou Pat Riley – desde o começo da carreira, sua vida seria muito diferente agora. Ele provavelmente seria um dos melhores jogadores da NBA”, lamentou o analista da TNT, em entrevista à rádio Sirius XM.

Cousins e Barkley tem uma longa história de desentendimentos: o ex-ala-pivô já criticou o jovem atleta múltiplas vezes no passado por suas atitudes pouco profissionais, enquanto a referência de Sacramento responde dizendo não se importa com o que é dito e não respeitar o integrante do Hall da Fama. Nesta campanha, o pivô lidera o Kings a um recorde de 12 vitórias e 19 derrotas com médias de 24.3 pontos, 10.3 rebotes e 2.7 assistências.

  • King Cuban

    O Rei das Estatísticas vazias. Kevin Love perto dele era um verdadeiro Superstar nos T-Wolves. O tal Center dominante que nunca teve 50% de FG na NBA mesmo tendo passado maior parte da carreira sem usar o mid-range. Uma verdadeira maquina de Turnovers. O tal melhor center da NBA que levou a equipa que ganhava 25 jogos antes de sua chegada para os incríveis 29 jogos no máximo nos seus cinco anos na NBA.

    • Zack Batista

      Sim. Estatísticas engessadas, digamos. E olha q muitos aqui falam q ele é o MELHOR center da liga, hein!? Pasmém. =/

    • Thalles Ferreira

      Exatamente o que eu penso. É fácil jogar muito quando o único outro cara bom é o Rudy Gay (e agora o Rondo, que já tá fazendo mais estatísticas vazias).

      Pode ser (tomara) que ele seja como o Bosh, saindo de um time vazio e ainda assim rendendo bem no outro. Porque se tomar o rumo do Love, “coitado”…

      Não acho Cousins ruim, seria titular em uns 25 times, mas estrela como é hoje eu não sei mesmo…

      • Zorg

        O problema do Cousins é ele mesmo. As qualidades e atributos estão todos lá … mas a cabeça não ajuda muito. Junta isso como numa franquia (que senão for a maior é uma das maiores) bagunças ai vai tudo pro brejo.
        Acho que o Kings precisam renascer …. mudar de ares, se reinventarem. Já existem time demais na CA poderiam se transferir para um local novo e comecarem a reconstrução tendo tranquilidade e com uma comunidade inteira os apoiando. Negocia o DMC por futuras picks e recomeça num novo local pois do jeito que está so tende a piorar.

  • Viicente Machado

    Cousins, Evans, Fredette, Robinson… É, difícil Kings.

  • Daniel Serafim

    Fico cada vez mais convencido que teria sido melhor a franquia do KIngs ter se mudado para Seattle. E que teria sido melhor trocar Cousins na última offseason.

  • Dubnation

    contrata um psicologo !

    • Rafael Victor

      hahahahahahahahaha! Pode crer!

  • Rafael Victor

    Se tem alguém arruinando o Cousins é ele próprio, ninguém mais além dele mesmo!

  • Felipe Monteiro

    Quando eu disse que era melhor Cousins ter sido trocado na FA (pegando em troca várias picks e bons role players ou até jogadores consagrados), me chamaram de maluco, dizendo que ele era o futuro da franquia e que George Karl era um velho gagá… Vai vendo…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados