logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 jan 2016 às 20:35
“Ainda não sabemos quão bom o Heat é”, reconhece Wade

Para astro de Miami, campanha é único indicativo sólido da qualidade do time no momento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Três meses de trabalho e 31 partida costumam ser o bastante para compreender as pretensões de uma equipe na temporada. Não parece ser o caso do astro Dwyane Wade com o Miami Heat. O craque acompanha as atuações irregulares do time na primeira parte da campanha e, como a maioria da torcida, não consegue decifrar o que realmente esperar dos próximos meses. Para o ídolo da franquia, a única certeza é que dúvidas ainda imperam na Flórida.

“Nós tivemos 30 jogos juntos e ainda não sabemos quão bom esse time é. O tempo não foi suficiente para descobrir. Temos uma boa equipe e, se ficarmos satisfeitos com isso, vamos continuar atuando assim ao longo do ano. Mas, se quisermos ser uma ótima equipe, é preciso melhorar e fazer acontecer. Só existe uma forma de descobrirmos quão bom somos e é isso que veremos nas próximas 50 partidas. Porque, sinceramente, não sei”, confessou um preocupado ala-armador.

O Heat é o atual sexto colocado do Leste, mas, se vencer seus três próximos jogos, iguala o recorde do vice-líder Atlanta Hawks. A diferença poderia ser menor (ou até estar a favor da equipe) se, ao lado de vitórias sobre Oklahoma City Thunder e como visitante contra o próprio Hawks, não acumulasse derrotas para oponentes como Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves. Entre tantos altos e baixos, Wade considera só ter um medidor claro para analisar o time: a campanha.

“Dezoito vitórias e treze derrotas. Isso é o que somos. Nós não estamos olhando para o calendário e dizendo que deveríamos ter 25 triunfos ou coisa assim. Não tenho ideia do que dizer mais, só que descobriremos juntos o que somos além disso. Somos 18 vitórias em 31 jogos e um bom time em nossa conferência. Qualquer coisa a mais ainda é necessário provar”, encerrou o craque, que tem  

Agora, o Heat se prepara para um desafio na busca pelo topo do Leste: sete dos dez jogos que estão por vir são fora de casa, incluindo uma viagem de seis partidas pela conferência Oeste a partir da próxima sexta-feira (08). Wade comanda a equipe à procura do “autoconhecimento” com médias de 18.9 pontos, 4.0 rebotes, 4.5 assistências e 46.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 30 jogos disputados na temporada.

  • Se tivesse um tecnico era um dos favoritos a ganhar o Leste.

    • Jefferson Jesus

      Pois é, um time com jogadores experientes acostumado com a pressão dos offs e com qualidade . apostei neles como os principais adversários do cavs no leste.mas quando na offseason o spo disse q poderia colocar o lado branco na reserva para colocar o bosh de titular lembrei o nível do técnico.

  • Gustavo

    Só manda o Spo embora, pode trazer qualquer um que o time ja melhora.

  • Doug

    Pra mim, é o terceiro time do Leste, perdendo para Cavs e Raptors, nesta ordem. Mas, acho que é mais cascudo que o Toronto para uma série de offs.

    • JVRave

      Sinceramente vejo Raptors abaixo de Bulls, Hawks, Indiana e Heat numa melhor de 7.

      • Doug

        Entendo. Eu já acho o time bem forte e acredito que a temporada passada tenha servido de lição nos offs.

  • MDias

    Acho que o Indiano já deu tudo o que tinha pra dar e não convenceu não, e só conquistou 2 campeonatos por causa do big three.
    Pat está comendo bola ao deixar esse indiano no comando do Heat.
    Miami possui um elenco competitivo com bom potencial, mas o elo fraco no momento é o coach spo. Tem que ser substituído.
    O mesmo vale para os Clippers e para os Cavs.

  • Luiz Henrique Santos

    Se o Wade não sabe o que esperar do Heat… Imagina o Spoleta?

  • DamonHeat

    vejo o atual time de miami, Como semifinalista do leste.
    Final do leste e final da nba ainda é um sonho um pouco distante.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados