logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 jan 2016 às 17:37
Diretoria do Lakers nega arrependimento ao selecionar Russell ao invés de Okafor

Atleta foi a segunda escolha no recrutamento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Nesta sexta-feira, o Los Angeles Lakers vai encarar o Philadelphia 76ers pela segunda e última vez na temporada. O encontro que marca os últimos colocados das conferências Oeste e Leste, respectivamente, já foi final de NBA em seis oportunidades. A realidade agora é diferente. No último draft, os dois times eram os cotados para que selecionassem D’Angelo Russell e Jahlil Okafor, o que de fato aconteceu. Só que o Lakers optou pelo primeiro e a diretoria não se arrepende da escolha, segundo o jornalista Mark Medina, do Daily News.

“Absolutamente”, disse o GM Mitch Kupchak. “Nós estamos muito felizes. Ele será um grande jogador”.

Recentemente, o técnico Byron Scott sacou Russell do quinteto titular e o atleta passou a ter mais importância na segunda unidade. Desde então, ele possui médias de 12.4 pontos, 3.4 rebotes e 3.5 assistências.

“Existe uma grande confiança”, afirmou o camisa 1. “Sempre vou me sentir assim com o trabalho que estou fazendo aqui”.

Kupchak tem tanta certeza de ter feito a melhor escolha, que elegeu Russell como o futuro substituto de Kobe Bryant como um líder técnico.

“Sua visão de quadra era imbatível em relação aos outros jogadores que acompanhei no basquete universitário”, disse o GM. “Ele era capaz de fazer grandes jogadas com a bola nas mãos, colocava seus companheiros onde ele queria e tinha a capacidade de acertar o próprio arremesso”.

O assistente Ron Lewis endossa o pensamento da diretoria e acredita ainda mais no potencial do atleta.

“Ele é um jogador muito inteligente, que sabe se posicionar, ler o jogo”, afirmou Lewis. “Como qualquer calouro, ele vai cometer erros. Mas cometendo esses erros ele vai aprender a reconhecer o que se deve fazer”.

Russell, de apenas 19 anos, é o futuro da franquia angelina. Em 33 partidas, ele angariou médias de 11.9 pontos, 4.2 rebotes, 3.3 assistências e 1.2 roubada, além de um aproveitamento de 32.1% nos tiros de longa distância.

  • DamonHeat

    ainda é muito cedo.
    Novatos costumam explodir no seu segundo ano na nba.

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Jogar em uma franquia gigantesca e midiática como o Lakers não é fácil , ainda mais para um calouro que já chega com a responsabilidade de ser o novo FP do time .. e ainda tem o fator Kobe Bryant.. que gosta de ficar com a bola , acredito que no seu segundo ano já sem Kobe no time ele se soltará de vez e brilhara como todos esperam …!

  • Leonardo – New York

    É claro que eles não vão falar que estão arrependido.

    Vale apostar no garoto, tem talento, mas da classe, KAT é o melhor, seguido de KP.

    • Tárcio

      KAT é sem dúvidas o melhor,
      E KP de fato é muito bom e tem muito a crescer, assim como o Russel. Mas se o lakers tinha acabado de selecionar o o Randle não fazia sentido selecionar o letão.
      Quanto à Okafor, vejo ele abaixo destes.
      Gosto muito do Winslow tb.

      • Leonardo – New York

        Tbm vejo

      • Leonardo – New York

        Vejo Okafor a frente do Russel, mas o garoto tem talento.

  • Renato

    Ele é talentoso e tem futuro, mas acho que o Okafor e o Porzingis tem mais potencial.

  • Esteferson Matos

    Não tem que se arrepender mesmo não, garoto tem potencial, existem diversos fatores que contribuíram para que ele iniciasse mal, mas agora vindo na segunda unidade já demonstrou todo o seu talento,principalmente no último jogo contra o Celtics, o problema é a permanência do Boneco de Cera para a próxima temporada, é um perigo ele queimar os jovens, quanto aos calouros os melhores nessa temporada nessa na ordem:
    Towns, KP e Okafor.

  • Lucas Ottoni

    Eu teria escolhido o Okafor sem pensar duas vezes.

  • IceBluee

    Porra 32.1% ta bem ruim em fi

    • Count to 5

      “32.1% nos tiros de LONGA DISTÂNCIA.”

  • Marcio

    Ta muito cedo ainda, ele vindo do banco melhoro bastante!

  • pedrokadf

  • Pedro

    Ainda não vejo nada demais no Okafor, ele é muito bom no low post, mas não é um jogo que me agrada. Para mim ele teria que ter um arsenal ofensivo muito maior para compensar a defesa tão frágil que ele tem. Os números comprovam que apesar dele ser o cestinha do 76ers, o time melhora quando ele está fora. Nos pre-draft lembro que comentavam bastante que ele precisaria de um parceiro de garrafão que conseguisse espaçar a quadra e ser protetor de aro, o que é um perfil bem dificil de encontrar.

    Por enquanto só KAT está excedendo as minhas expectativas, acho que ninguem esperava que ele fosse jogar nesse nível logo de cara. Alguns outros rookies já demonstraram potencial, mas ainda nenhum outro sendo constante. Eu esperava mais do Stanley Johnson, achava que pelo estilo de jogo se adaptaria bem rápido na NBA, mas ainda pode melhorar também.

  • Diego Alexsander

    Seria melhor ter draftado o Grant, mito de Notre-Dame.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados