logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jan 2016 às 17:59
Draymond Green e Brook Lopez são eleitos melhores da semana

Jogadores comandaram Nets e Warriors a recordes positivos no período

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o pivô Brook Lopez (Brooklyn Nets) e o ala-pivô Draymond Green (Golden State Warriors) foram eleitos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu os jogos disputados no período entre 28 de dezembro e 03 de janeiro.

Lopez liderou o Nets a duas vitórias nos três compromissos da semana, anotando médias de 26.7 pontos (segunda melhor da conferência Leste no período), 13.3 rebotes e 3.7 tocos. O pivô registrou duplos-duplos em todos os jogos e acertou 60.9% dos arremessos de quadra que tentou. Ele teve a primeira atuação de 30 pontos na temporada no último sábado, no triunfo sobre o Boston Celtics.

Já Green ajudou o Warriors a superar a ausência do armador Stephen Curry para conquistar três vitórias em quatro partidas. O ala-pivô, que lidera a liga em triplos-duplos (seis, sendo dois deles registrados nesta semana), contabilizou médias de 18.8 pontos, 11.3 rebotes e 9.5 assistências no período. No último sábado, em um triunfo na prorrogação sobre o Denver Nuggets, ele teve uma das melhores atuações da carreira: 29 pontos, 17 rebotes, 14 assistências e quatro roubos de bola.

Outros sete atletas foram citados na votação desta semana: Jimmy Butler (Chicago Bulls), LeBron James (Cleveland Cavaliers), J.J. Redick (Los Angeles Clippers), Khris Middleton (Milwaukee Bucks), C.J. McCollum (Portland Trail Blazers), LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs) e DeMar DeRozan (Toronto Raptors).

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Era difícil tirar do Green o prêmio da semana, mas eu acho que ele poderia ter sido dado ao CJ invés do Green.

    Blazers também ganhou 3 dos 4 jogos na semana e, assim como o GS, sem o seu principal jogador. E nesses jogos o CJ fez no mínimo 25 pts por jogo, sendo que em dois deles ele passou da casa dos 30 pts.

    Eu entendo o que o Green fez também e que esse jogo contra o Nuggets foi o que ajudou ele principalmente a vencer o prêmio, mas pra mim McCollum fez mais e com menos material humano, se podemos dizer assim.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados