logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jan 2016 às 15:00
Elton Brand retorna da aposentadoria e fecha com o Sixers

Veterano de 36 anos havia se despedido das quadras em agosto

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

O ala-pivô Elton Brand está de volta à NBA. Quatro meses depois de anunciar sua aposentadoria, o veterano foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Philadelphia 76ers para o restante da temporada. A chegada do atleta de 36 anos foi uma indicação do recém-contratado presidente de operações da franquia, Jerry Colangelo, e deverá ser mais ativo como uma presença positiva entre os jovens do elenco do que, propriamente, em quadra.

“Eu sei o que todos estão pensando: você já ganhou US$167 milhões na carreira, não está jogando bem mais e ninguém quer contratá-lo. Por que juntar-se a um time com três vitórias em 36 jogos? Não é por dinheiro ou títulos. Nem por mim. Minha intenção é devolver o que a NBA me deu e garantir que os garotos desse time sigam meus passos e cheguem onde podem. Eu estou empolgado para ser uma influência positiva e ajudar o Sixers a voltar aos trilhos”, afirmou o jogador, em carta aberta à revista Sports Illustrated.

O foco de Brand deverá ser o calouro Jahlil Okafor, que teve vários problemas fora de quadra já nos primeiros meses da NBA. O veterano está pronto para ser o mentor do jovem pivô. “Eu conheço Jahlil. Ele é um ótimo garoto de bom coração. Não é diferente de qualquer pessoa de 20 anos que nós conheçamos. Se tivessem câmeras seguindo os atletas na época dos jovens Ron Artest e Brad Miller, acredite, eles teriam sido banidos da liga. Não estou aqui para pegá-lo pela mão, mas acho que minha experiência e conhecimento podem beneficiá-lo”, explicou.

Para viabilizar a contratação de Brand, o Sixers abriu uma vaga em seu elenco ao dispensar o novato Christian Wood. O ala-pivô possui 1.041 jogos disputados em 16 temporadas na NBA, com médias de 16.1 pontos, 8.6 rebotes e 2.1 assistências em 33.3 minutos de ação por jogo. Ele foi eleito o melhor calouro da liga em 2000 e convocado para dois Jogos das Estrelas na carreira.  

  • pedrokadf

    WTF ?

  • Fabrica de Vassilo

    Quer dizer então que ele só voltou pra mofar no banco ?

  • luiz

    Isso seria uma boa, se ele estivesse jogando pelo menos de forma regular e pudesse ser uma experiência dentro e principalmente fora(exemplo, Garnet)

    Desse jeito, é uma tremenda porquice

  • TRUETHIAGO

    Se for para ser mentor sem jogar, teria sido melhor vir fazer parte da comissão técnica logo

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados