logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jan 2016 às 17:11
Porzingis e Towns são novamente eleitos melhores calouros do mês

Jogadores de garrafão são os premiados de dezembro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Pela segunda vez consecutiva, Kristaps Porzingis e Karl-Anthony Towns foram eleitos os melhores calouros do mês pelas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Eles já haviam sido premiados em novembro.

Porzingis, do New York Knicks, ficou em segundo entre os cestinhas e reboteiros do Leste, com médias de 12.6 e 6.4, respectivamente, além de ter sido o primeiro em bloqueios (2.2). Ele acertou 36.6% dos tiros de longa distância e bloqueou três ou mais arremessos em seis oportunidades no período.

Já Towns, do Minnesota Timberwolves, liderou todos os novatos em pontos (18.6) e rebotes (9.5). A primeira escolha do draft ainda ficou em segundo em tocos, com média de 1.56. Em dezembro, ele obteve oito duplo duplos e anotou ao menos 20 pontos em oito partidas.

Frank Kaminsky (Charlotte Hornets), Nikola Jokic (Denver Nuggets), D’Angelo Russell (Los Angeles Lakers), Justise Winslow (Miami Heat) e Jahlil Okafor (Philadelphia 76ers), também foram considerados.

  • THEBULLS23

    KP é melhor surpresa da temporada.

  • – Tiago

    Muito difícil Karl-Anthony Towns não ganhar o prêmio de Rookie of the Year. Porzingão vai estar no All-Rookie First ou Second Team com certeza.

  • scerbiack

    Godzingis e Phil Jackson vão fazer ressurgir a franquia de NY

  • AlexS.F.

    Towns é fora do comum pra quem era considerado o menos preparado ele fez o contrario e é um dos Rookies com maior impacto na historia da liga e tudo isso com 19/20 anos. Só perde o ROY pelo poder de New York pq mesmo com o técnico tentando atrapalhar ele conseguiu continuar em alto nivel.

    E o Okafor recebe pouca atenção, ele dominou tanto o KP como o KAT e tudo isso só pq o Sixers não tá levando a sério a Season e acaba tendo duvida sobre ele.

    • scerbiack

      verdade o Okafor tem ótimas médias, para mim a decepção é o D. Russell

      • Thiago Tecachuk

        Ele está com médias de 12 pp. e quase 4 assistencia em 3o minutos, geral só faz pressão em cima do garoto. Ele tem se desenvolvido bem em um time bagunçado, em breve todo mundo vai estar elogiando ele.

    • MarcoLakers

      Mas é o contrário, o Towns sempre foi considerado o mais preparado para a NBA.

      • AlexS.F.

        Não sempre foi o Okafor, Towns era o projeto pro futuro.

        • MarcoLakers

          Não sei de onde vc tirou isso. Towns foi número um do Draft justamente por ser o mais pronto para a NBA. Okafor é totalmente cru na defesa.

          • Victor Chittolina

            Eu entendi o que o Alex falou e concordo com ele. Poucas pessoas colocavam o Okafor como superior ao Towns no futuro, mas ele estava cotado como sendo o rookie mais preparado AGORA para jogar na NBA. Tanto que na projeção feita pelos GMs das franquias antes da temporada, o Okafor foi o mais votado para ser o RoY esse ano.

          • MarcoLakers

            Ah sim, mas isso não é pq ele estaria mais pronto para a NBA e sim pq teria um time todo jogando só para ele e ofensivamente ele é mt bom, mas peca demais na defesa. Towns sempre foi mais preparado que ele.

  • indianpeão

    Hezonj até agora Não Acordou pra Vida …

  • KAT ROY

  • Pela primeira vez (que eu me lembre) a liga esta dando mais importância para o impacto causado pelo rookie dentro de quadra do que puramente para os seus stats. Em números Okafor produz mais, porém essa média é inflada pela fragilidade dos Sixers, que não briga por nada, sempre perde por uma vantagem razoável o que faz o oponente relaxar na defesa e inflar o número de alguns jogadores. Já o knicks surpreendentemente tenta brigar pela 8° vaga no leste e Porzingis pode não ter 17 pts de média como o Okafor, mas ele causa um bom impacto nos Knicks, principalmente defensivo, e mereceu seu segundo prêmio de novato do mês.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados