logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jan 2016 às 13:07
Rubio detona elenco do Twolves após tomar virada em casa

Armador minimiza juventude do grupo e coloca culpa de má campanha em atletas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O jovem elenco do Minnesota Timberwolves deu, talvez, a prova mais evidente de sua irregularidade na temporada no último sábado. A equipe anotou 22 dos 27 pontos iniciais da partida contra o Milwaukee Bucks – antepenúltimo do Leste –, mas não produziu nos três períodos seguintes e acabou derrotado, em casa, por diferença de dez pontos. O armador Ricky Rubio saiu de quadra revoltado com as circunstâncias do resultado negativo e – acima de tudo – com a conduta do time.

“A culpa é nossa. Dos 15 atletas que estão aqui e de ninguém mais. Os treinadores fizeram um ótimo trabalho e nós não seguimos o plano de jogo. Simplesmente não nos importamos. Todos querem se classificar aos playoffs, mas parece que isso não faz diferença por aqui”, desabafou o atleta da seleção espanhola, concordando com a exigência do técnico Sam Mitchell de um pedido de desculpas do elenco à torcida depois do jogo.

O Twolves é o 12º colocado da conferência Oeste neste momento, com 12 vitórias e 22 derrotas. Para Rubio, a franquia não mudará essa situação atuando como no fim de semana – nem nesta temporada, nem no futuro. “Sei que temos um grupo jovem e precisamos ser pacientes, pois ainda estamos construindo um time. Mas não é jogando assim que se faz. Essa liga não oferece muitas oportunidades e não dá para relaxar. Quando você está vencendo por 17 pontos, precisa querer ganhar por 20”, encerrou o indignado titular.

  • Interessante essa postura do Rubio, sempre o achei com ar meio blasé. Talvez a boa fase esteja lhe dando confiança para liderar, o que é realmente necessário.

  • Carlos Humberto Nobre

    Sinceramente, o wolves tem quem fazer isso mesmo… perder! A franquia tem que ficar em uma posição ruim pra ficar bem colocado na loteria do próximo draft e pegar mais um talento. Junto isso a reforços que poderá trazer quando acabar alguns contratos pesados. Wolves será um dos times com mais potencial na liga.

    • Lucas

      Mais um ano tancando é tenso e o vai ser dificil pegar a first-pick com Sixers e Nets mitando nas campanhas ruins.

  • Fernando

    Ele não pode exigir nada! É o pior jogador do Wolves. Um baita enganador!

    • André Gomes

      loooool

  • André Lima

    Primeiro se interesse em pontuar pra reclamar…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados