logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jan 2016 às 19:33
Westbrook e Durant são eleitos melhores de dezembro no Oeste; Wall vence no Leste

Essa é quarta vez que NBA compartilha prêmio entre múltiplos jogadores de mesmo time

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o armador John Wall, do Washington Wizards, foi escolhido o melhor jogador da conferência Leste em dezembro. No Oeste, o prêmio mensal foi compartilhado pelos astros Kevin Durant e Russell Westbrook, ambos do Oklahoma City Thunder.

Wall comandou o Wizards, desfalcado do titular Bradley Beal, a oito vitórias em 16 confrontos disputados em dezembro com médias de 22.6 pontos, 4.8 rebotes, 11.7 assistências e 2.3 roubos de bola. O armador quebrou um recorde histórico do time de Washington ao anotar 20 pontos e dez assistências em dez partidas do último mês. Analisando separadamente, ele teve 11 atuações de 20 ou mais pontos e 13 jogos com mínimo de dez passes decisivos para fechar 2015.

Durant e Westbrook dividiram as honras de jogador do mês no Oeste depois de liderarem o Thunder a 12 vitórias e três derrotas no período. O ala registrou 24.9 pontos, 7.2 rebotes, 5.7 assistências e quase 51% de aproveitamento nos tiros de quadra, enquanto o armador anotou 23.8 pontos, 5.9 rebotes, 8.9 assistências e 2.7 roubos de bola (maior marca da liga).

Essa não é a primeira vez em que dois atletas de uma mesma equipe dividiram a premiação mensal da liga. Desde 2001, quando a NBA passou a premiar as duas conferências separadamente, isso aconteceu em três oportunidades: Steve Nash, Michael Finley e Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks, novembro de 2002); Dwyane Wade e LeBron James (Miami Heat, dezembro de 2010); e os cinco titulares do Atlanta Hawks (janeiro de 2015).

Outros sete atletas foram indicados aos prêmios do mês passado: Paul Millsap (Hawks), Reggie Jackson (Detroit Pistons), Stephen Curry (Golden State Warriors), J.J. Redick (Los Angeles Clippers), Nikola Vucevic (Orlando Magic), C.J. McCollum (Portland Trail Blazers) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs).

 

  • Hugo Leonardo

    Muito justo o Westbrook ter ganhado. Durant foi uma surpresa

  • Matheus Oliveira

    Westbrook tá jogando mais que o KD, até pela última temporada o tartaruga ninja só aproveitou o embalo
    Se o Curry tivesse estagnado no mesmo nível do ano passado e com o OKC bem colocado como agora, ele teria levado MVP. Só imagino a roupa do West em uma cerimônia como essa kkkkkkk
    O parede teve um péssimo começo de temporada.. Se for ver, chega ser engraçado. Paul George fez 20 jogos espetaculares pelo Pacers, ninguém fazia nem sombra. Wall que começou mal, agora está em melhor fase que o Paul George que decaiu demais..
    Se o Wizards tivesse coach, poderia brigar com outros times em sua conferência

    • Rodrigo Morais

      Pra min o wizards não tem time pra brigar por mando de quadra

  • Lucas

    OKC Fact: eles são 3-3 sem KD. 21-7 com Durant, o impacto que ele tem no time é muito decisivo. Lembrando que com Durant e sem Westbrook o time foi segundo no leste, Com Westbrook e sem Durant o time não chegou aos playoffs.

    Westbrook é espetacular mais Durant e Lebron são jogadores que mudam o status de qualquer franquia que não se chame 76ers

  • – Tiago

    Wall vem jogando o fino

    https://vine.co/v/ibKjKLtB1zB

  • vitorhugoj3 ⚡

    O melhor duo da NBA! Muito bacana ter a oportunidade de acompanhar grande parte dos jogos de suas carreiras. É complicado, mas torço muito pra que ambos possam se aposentar em Oklahoma!!

    • Rodolfo Ribeiro

      Cara, acredito que isso seja muito possível. Os dois amam a franquia de verdade

  • Rodolfo Ribeiro

    Melhor duo!!!!O destino foi muito bom com a franquia,draftaram dois dos seis melhores jogadores da atualidade.Ainda acredito no MVP do Westbroo,apesar de muito difícil..

  • Wall depois que soube da votação do Irving ligou o modo turbo…
    🙂

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados