logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 jan 2016 às 20:48
Spoelstra elogia esforços defensivos de Justise Winslow

Novato de 19 anos já está entre atletas com mais minutos da rotação do Heat

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O calouro Justise Winslow foi motivo de comemoração na direção do Miami Heat ao ser escolhido na 10ª posição do draft passado. Após dois meses de temporada, ele também é celebrado pela comissão técnica da equipe. O ala de 19 anos ganhou a confiança do treinador Erik Spoelstra e já se tornou um dos principais reservas de sua rotação. O técnico bicampeão da NBA assegura que, mesmo com pouco tempo de trabalho, o novato fez por merecer seu crescente espaço.

“Justise tem sido um dos cinco jogadores com mais minutos para nós em boa parte das partidas. Sabemos que as estatísticas ficarão longe de espetaculares às vezes, mas ele está entre os nossos líderes em diferença entre pontos anotados e sofridos quando está em quadra. Não acho que isso seja coincidência”, elogiou Spoelstra, em entrevista ao site da revista Sports Illustrated.

Winslow carrega a responsabilidade de ser um dos poucos jovens em um veterano elenco e a primeira escolha de primeira rodada do Heat em drafts desde Michael Beasley, em 2008. Até pela juventude, ele tornou-se um “alvo” natural para os adversários em busca de cestas fáceis. Spoelstra, porém, vê a mentalidade e postura de um legítimo especialista defensivo no jovem.

“Os pontuadores têm ido atrás de Justise quando atacam, mas ele vem aprendendo como lidar com isso. Se é batido por um oponente em algum momento, coloca a jogada em sua memória e volta para o jogo decidido a não ser superado da mesma forma novamente”, explicou o treinador, que, não por acaso, deixou o comandado por mais tempo em quadra do que sua média nos confrontos contra os craques Carmelo Anthony, LeBron James e Kevin Durant.

Apesar de ter ficado apenas um ano no basquete universitário, Winslow marcou seu nome na história da prestigiada Universidade de Duke ao ser um dos líderes do time campeão nacional no ano passado. O ala participou de 31 jogos da campanha do Heat, com médias de 5.7 pontos e 4.7 rebotes em pouco mais de 27 minutos de ação por noite em sua temporada de estreia na NBA.

  • vitorhugoj3 ⚡

    Era peça fundamental naquela equipe de Duke. Tem que evoluir seu jogo ofensivo, mas defensivamente se falando, já consegue dar um belo trabalho ao adversário. Foi um dos jogadores que torci pra que viesse para o Thunder, e infelizmente não aconteceu kkk. Winslow é jovem e parece ter a cabeça no lugar. Com certeza crescerá muito na liga…

    • Não podemos reclamar, conseguimos Payne que já é um excelente jogador. Acho que demos foi muita sorte no draft considerando a posição em que estávamos.

      • vitorhugoj3 ⚡

        Sim, sim. Ele mostra possuir um grande talento. Vem tornando-se um dos meus jogadores favoritos do elenco!! A verdade é que Payne deveria ser o principal reserva da equipe ao lado de Kanter. Nos fechamentos das partidas o quinteto deveria ser: Kanter-Ibaka-Durant-Payne-Westbrook . E isso com ambos (Payne e Russ) variando na armação das jogadas. Percebe-se que ele possui uma ótima visão de jogo, tem tudo para um dia ser um bom PG. Espero que Presti tenha aprendido com erros e dê a Payne o devido valor…

        • Payne poderia facilmente ser SG, acho que seria até melhor para ele olhando a liga como um todo. Chuta bem, sabe infiltrar, tem boa visão de jogo, boa técnica, boa seleção de arremessos… Se aceitar virar SG joga o Waiters para final de rotação.

  • Com esperança e fé, pode se tornar um Kawhi Leonard… hahaha

    • DamonHeat

      Torcendo para que isso aconteça.

  • Alysson Alberto Elias

    Eu não vi muito dele ainda porque Sportv e ESPN não passam jogos do Heat, mas os comentários são muito positivos sobre ele, principalmente na parte defensiva. É de se assustar pois ele só tem 19 anos e já está marcando caras como Lebron, PG, Durant, imagina daqui a 3 anos ele marcando os mesmos caras vai ser o STAR STOPPER kkkkk

  • IceBluee

    Na defesa ja e um monstrinho, quando aprimorar a parte ofensiva ,tem tudo para ser o melhor SF dessa ultima classe

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados