logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 jan 2016 às 18:59
Marcelinho Huertas minimiza chances de ser dispensado pelo Lakers

Dono de contrato não-garantido, armador brasileiro pode ser liberado até sexta-feira sem custos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

As próximas 48 horas vão ser decisivas para a carreira de Marcelinho Huertas na NBA. Dono de contrato não-garantido, o armador da seleção brasileira pode ser dispensado pelo Los Angeles Lakers sem custos até a noite desta sexta-feira, abrindo uma vaga no elenco angelino para a contratação de um novo reforço. A situação não é confortável, mas ele está convicto de que será mantido na equipe pelo restante da temporada.

“Eu não estou nem um pouco preocupado, pois o Lakers está satisfeito com minha presença aqui. Eles gostam de mim tanto como jogador, quanto como um mentor para os jovens do nosso elenco”, minimizou Huertas, que tem salário previsto em US$525 mil (cerca de R$2.1 milhões) nesta campanha. Além do brasileiro, o pivô Tarik Black e o ala Metta World Peace também possuem situação contratual semelhante e podem ser liberados.

A confiança do armador parece ser justificada. De acordo com Mike Bresnahan, do jornal Los Angeles Times, o Lakers não planeja dispensar Huertas e vai assegurar seu vínculo até o fim da temporada. A tendência é que a equipe também resolva pela permanência dos outros dois atletas. “Nem estou pensando nisso, para ser sincero. Não é uma preocupação”, afirmou o também confiante World Peace.

Huertas, de 32 anos, acumula médias de 3.4 pontos e 2.8 assistências em pouco mais de 12 minutos de ação na sua temporada de estreia. Ele só esteve presente em 20 partidas da campanha do Lakers, mas o técnico Byron Scott explica que a ausência de tempo de quadra é mais produto da concorrência com atletas mais jovens (Jordan Clarkson, Lou Williams, D’Angelo Russell) do que suas performance em quadra.

Caso seja dispensado, porém, Huertas não deverá ter problemas para encontrar um novo time na Europa: com carreira consolidada no velho continente, ele estaria na mira do Fenerbacçe (Turquia) e Olimpia Milano (Itália).

  • JoaoFJ

    É fraco demais pra NBA , uma pena. Como jogador pra ele seria melhor a Europa

  • – Tiago

    Só foi pra NBA pra aparecer no Shaqtin’ A Fool KKKKK

    • Pedro

      se ele mantiver a média de aparições vai ser o MVP dessa temporada dhaufhuda

    • Viicente Machado

      Caralho já falei isso umas 2 vezes kkkkkkk muito fraco mesmo.

    • Domingos Huertas

      Como vc é babaca ! O que vc conhece de basquete? O que vc assistiu de basquete na sua vida não chega nem a 10% do que eu ja vi ao vivo e em cores ! Se contarmos os jogos via internet, league pass e em outros sites que captavam jogos na Europa então, vc não assistiu nem 1% dos que eu assisti. Veja os titulos conquistados pelo Marcelinho HUERTAS, veja os premios individuais que ele recebeu, no exterior e no Brasil, veja o que dizem seus ex-companheiros de equipe e seleção. Voce tem idéia de quanto ofereceram para ele jogar na Europa? e no Brasil? RESPEITO não custa nada , e de fato tem alguns brasileiros que vivem para denegrir pessoas especiais e honradas, porque no fundo nunca sairam da mediocridade! Não sei se seria o seu caso? Quem é vc? Eu sou o Domingos Huertas, pai do Grande Marcelinho Huertas, 2 vezes eleito pelo COI o melhor jogador de basquete do Brasil !!!!

      • – Tiago

        KKKKKKKK

  • Bruno Grotta

    Foda- se!
    Morou em Los Angeles, vai poder contar para os netos que jogou na NBA, no Lakers e com o Kobe. E ainda por cima ganhou 2 milhões.

    • Lucas

      Ele ganharia mais se tivesse ficado na Europa.Mas concordo com você nos demais.

      • Bruno Grotta

        Ganharia mesmo!
        Mas mesmo assim ainda tem mercado na Europa haha

    • pedrokadf

      nisso vc tem razão rs

  • Jimmy Butler All-Star

    Pro bem dele e da seleção brasileira ele deve voltar a europa.

  • vitorhugoj3 ⚡

    Caso isso acontecesse, Shaqtin’ A Fool nunca mais seria o mesmo :/ .

    https://youtu.be/8WZpysiobzw

  • vitorhugoj3 ⚡

    Brincadeiras a parte, seus números PER 48 não são ruins:
    13 Ppg (FG 43% / 3PT 35%)
    10 Aspg
    5 Rpg
    2 Stpg

    Claro, isso seria apenas uma suposição. Mas é seu primeiro ano na liga, e o elenco/ técnico do Lakers também não ajudam muito. Torço pra que consiga permanecer na liga…

    • TRUETHIAGO

      PER 48 DO ROBERSON > 10,3 PPG / 7,6 RBT / 1.9 STLS / 1.4 BLKS
      PER 48 DO WAITERS > 17.2 PPG / 5,8 RBTS / 3,5 APG / 1,6 STL
      PER 48 DO DJ AUGUSTIN > 13,5 PPG / 5,9 ASTS / 3,5 RBTS
      PER 48 DO NICK COLLISON > 8,3 PPG / 11.5 RBT / 3,1 AST / 1.0 BLK
      PER 48 DO KYLE SINGLER > 9,5 PPG / 6,2 RBT / 2,3 STLS

      Que tal? Rs, basicamente nenhum jogador fica ruim vendo assim

      • vitorhugoj3 ⚡

        kkkkkkkkkkkkkk É apenas uma suposição …rs Mas de fato, analisando esses jogadores, não há como considerar essa estatística kkkkk

  • Alan Raczenski

    Se ele tivesse o minimo de defesa jogaria tranquilamente, o foda que a defesa do lakers como um todo é horrível, em um time com defesa melhor ele até faria algum estrago

  • Rômulo Franco Cardozo

    Gosto do jogo do Huertas, principalmente quando jogou aquelas partidas com a seleção nos EUA, mas realmente em LA sua defesa tem beirado a comédia… talvez a ansiedade de abafar nos pouquíssimos minutos que tem colabore.
    Queria vê-lo em um time melhorzinho…

  • Num Spurs da vida teria tido mais sucesso… talvez a uns três anos atrás…

  • Fernando

    Nem sei como chegou na NBA! Nível de Bauru, Flamengo, Brasília e afins…

    • Wesley Roberto Silva

      Ai também não se pode falar bobagem só por que ele não está tão bem na NBA. Ele é um excelente armador clássico que organiza o time e pensa primeiro em passar a bola para depois chutar. Na NBA, armadores são mais valorizados quando pontuam. Se ele fosse do nível dos times da NBB, como cita, ele já estaria fora da Europa a muitos anos.
      Infelizmente brasileiros parecem torcer contra nossos atletas…
      Concordo que ele não se adaptou aos padrões da NBA, mas só de ter chegado lá e mesmo num Lakers decadente, já está de parabéns.

  • Vince Mendes

    eu acho q a media d quase 3 assistencias em 12min é até alta.. seriam 9 em 36 minutos

    • TRUETHIAGO

      Marjanovic (aquele pivozão sérvio desengonçado dos Spurs) por 36 min: 24ppg/15rbts/3blks

  • Vince Mendes

    Eu não acho o Huertas tão fraco como dizem, claro que o nivel de Barcelona e NBA é muito diferente… mas ele tem quase 33 anos sem experiencia alguma na NBA, com outras regras. cesta de 3 mais longe… jogadores muito mais fortes e de potencial maior marcando ele…. eu acho que povo pega no pe demais dele.. mas é bom jogador sim… em 12min media d 3 assistencias.. nao é ruim nao.. tem o Beverley que em 33mpg titular do Houston q tinha essa media ai

  • Anderson Mendonça

    Para um jogador que “novato” e vem jogando 12.6 minutos, esta aceitável. Alem de que o salario dele é baixo e o roster do LAL não é uma maravilha… NA MINHA OPINIÃO, não deveria ser dispensado !!!
    SEASONTEAMGPGSMINFGM-AFG%3PM-A3P%FTM-AFT%ORDRREBASTBLKSTLPFTOPTS’15-’16LAL20012.61.4-3.2.4380.4-1.0.3500.2-0.21.0000.41.01.42.80.10.51.41.33.4

  • Anderson Mendonça

    Para um jogador que “novato” e vem jogando 12.6 minutos, esta aceitável. Alem de que o salario dele é baixo e o roster do LAL não é uma maravilha… NA MINHA OPINIÃO, não deveria ser dispensado !!!

    12.6 MIN / 3.4 PTS/ 43.8 FG / 35.0 3P%/ 2.8 AST/ 0.5 STL/ 1.3 TO/ 1.4 REB

  • Anderson Mendonça

    Para um jogador que é “novato” e vem jogando 12.6 minutos, esta aceitável. Alem de que o salario dele é baixo e o roster do LAL não é uma maravilha… NA MINHA OPINIÃO, não deveria ser dispensado !!!

    12.6 MIN / 3.4 PTS/ 43.8 FG / 35.0 3P%/ 2.8 AST/ 0.5 STL/ 1.3 TO/ 1.4 REB

  • TRUETHIAGO

    No mínimo uns 65/70% dos minutos do Huertas são no “garbage time”, então pegar estatísticas nesse contexto sim que eu chamaria (plagiando o Adérito) de “stats vazias”.
    A realidade é que, quando vimos ele no 1×1 contra os principais PGs da liga, ou mesmo caras que nem All-Star foram ainda (tipo Brandon Knight) ficou feio demais, existe uma diferença absurda.

    Huertas possui algumas qualidades, é um bom organizador, mas vem em decadência há pelo menos uns 2 ou 3 anos. Quem acompanha a Euroleague sabe que ele não saiu do Barcelona simplesmente por estar em final de contrato, perdeu espaço na bola realmente pro Satoransky.

    Para conseguir render algo teria que ser em alguma franquia específica, com seu papel bem delineado e de preferência jogando com algum defensor de perímetro ao lado lhe desafogando (um Tony Allen, Hollis-Jefferson, etc) quando tivesse de enfrentar algum matchup indigesto. Claramente não era o caso dos Lakers, e me lembro perfeitamente de ter citado isto na época da contratação – enquanto haviam postagens dizendo que seria questão de tempo pra ele assumir a titularidade e bla bla blá.

    Eu não acredito que será dispensado, mas tampouco que conseguirá cavar vaga em outra equipe da liga. Se a primeira impressão é a que fica, a dele não é exatamente boa.
    O jeito será retornar para a Europa onde conhece e adapta melhor seu estilo de jogo mais cadenciado.

    Como experiência de vida óbvio que não se pode condenar, qualquer jogador de basquete do planeta gostaria de ter a oportunidade de viver uma única temporada que seja dentro da NBA.

    • João LAL

      Concordo. Acho que Huertas ainda poderia render alguma coisa na Euroleague e seria interessante para a seleção brasileira que ele voltasse para lá, mas provavelmente seja o sonho do cara e não da pra tirar o mérito dele de ter conseguido chegar até lá.

      Mas sinceramente gostaria de ver o Raulzinho como titular na seleção, vem evoluindo muito bem no Jazz!

  • Norrin Radd

    O cara entrou ontem na NBA, joga em um Lakers completamente meia boca ainda em formação, com o Kobe baleado encerrando a carreira e cobram que ele tenha rendimento de top NBA, tire o time do buraco, arrebente, arme o jogo mais que o CP3, defenda como o Kawhi Leonard, arremesse mais que o Curry.
    Aí não dá né…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados