logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 jan 2016 às 13:28
Para LeBron, saída do Cavaliers beneficiou carreira de Wiggins

Astro acredita que ser “protagonista” de imediato é importante para jovem do Timberwolves

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Andrew Wiggins sempre atuou pelo Minnesota Timberwolves na NBA, mas a primeira camisa que vestiu como profissional não foi da franquia de Minneapolis. Ele foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers com a primeira escolha do draft de 2014 e, dois meses depois, envolvido na troca que levou o ala-pivô Kevin Love para Ohio. O astro LeBron James lamenta não ter tido a oportunidade de atuar com o garoto, mas acredita que a transação foi boa para a carreira do jovem ala.

“Eu acho que sair do Cavs foi a melhor coisa que poderia acontecer para Andrew. Ele está tendo a oportunidade de jogar e mostrar do que é capaz imediatamente, não precisou esperar na sombra de ninguém. É difícil destacar-se na conferência Oeste porque não há muitas chances de vencer jogos, mas parece-me claro que o céu é o limite para ele”, explicou o craque de Cleveland, antes da vitória do seu time diante do Twolves, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

Por anos, a decisão de negociar Wiggins antes de realizar sequer uma partida na NBA tem sido intimamente ligada a LeBron. O astro confirmou seu retorno ao Cavaliers dias após o recrutamento e a aquisição de Love sempre foi apontada como uma de suas exigências antes de selar acordo. O rumor foi reforçado pela misteriosa ausência do nome do jovem na carta aberta que selou sua “volta para casa”. Segundo o jogador de 31 anos, tudo não passa de pura especulação.

“Eu realmente não conhecia quem era Andrew. Sabia quem eram Dion [Waiters], Kyrie [Irving], Tristan [Thompson], pois já havia jogado ao lado ou enfrentado todos antes. Mas não conhecia o garoto, então como poderia inclui-lo? Nem me preocupei em citá-lo”, argumentou LeBron, negando que tenha sido o “mentor intelectual” da transação.

Depois de quase dois anos, é seguro dizer que o quatro vezes MVP sabe quem é Wiggins: duas das três maiores pontuações do ala de 20 anos na NBA aconteceram contra o Cavaliers, incluindo os 35 pontos – novo recorde da carreira – anotados nesta sexta-feira. “Quem saiu-se melhor na troca” é a pergunta que todos fazem a cada nova grande atuação do jovem contra a equipe de Cleveland. Para LeBron, os dois times têm motivos o bastante para comemorar.

“Há muitas variáveis envolvidas em uma troca, mas as pessoas se focam somente nos jogadores mais importantes e como os times se saíram. No fim das contas, eu acho que nós estamos felizes com Kevin e eles estão contentes com Andrew. Isso é tudo que você pode pedir. Isso é tudo o que importa”, encerrou o craque, já depois da partida, apostando que todos tomaram o caminho certo.

  • – Tiago

    Na verdade o que ele queria dizer era: Fizemos um péssimo negocio com essa troca. #VoltaWiggins KKKKKK Mas acho que realmente foi bom mesmo para a carreira do Wiggins.

  • Kleber

    Pro Wiggins foi bom, Love piorou. Antes era um bom jogador, atuava no garrafão. E LeBron quer enganar quem que não é o GM do time ?

  • DamonHeat

    cavs feliz com o love? kkk até parece lebron….

  • André Mendes

    Concordo com o LeBron. Com relação ao Love, a queda de rendimento é relativa. Vale lembrar que o basquetebol é um esporte coletivo, enquanto o LeBron não tinha time ele não foi campeão. Dizer que a troca não foi boa talvez seja dar espaço a especulação uma vez que a troca envolvia um jogador ja estabelecido na liga e um novato.

    • Viicente Machado

      É isso

  • RAFAEL LIMA

    Wiggins agradeçe KKKKKKKKKKKKKKK

    • Danilo

      E a lingua portuguesa morre.

  • Carlos Eduardo

    Realmente seria estranho se ele assumisse que pediu a troca. Mas é bem provável que foi ele que pediu a troca sim. Aliás, é estranho não terem mandado o Blatt embora. O LeBron não gosta do trabalho do cara. E ele manda no Cavs.

    • DamonHeat

      Aposto que blatt tem só esse ano de validade. Se eles ganharem o titulo, ele fica. Se não…

    • Lucas

      Na verdade acho que o Blatt como técnico é exatamente oque o LeBron queria.Porque ele não é um técnico que tem gênio forte e também não tira a autoridade do LeBron sobre o time.

  • AlexS.F.

    Falar que nao conhecia o Wiggins é muita mentira LeBron hahahahahahha.

    Pro começo da carreira dele foi bom pro resto nao sei, Wolves é a franquia mais incompetente da historia nao duvido atrapalhar um jogador mais uma vez.

  • RennanLAL

    O momento da troca foi bom mesmo para todos os lados: Cavs na corrida por um título pegou um allstar (Love) e o Timberwolves pegou um novato com bastante potencial (Wiggins) que iria ser subutilizado se ficasse no Cavs.

    Só que parece que o Cavs só renovou com o Love por causa da troca que fez, em nenhum momento ele mostrou ser um jogador crucial para a franquia. Ele compromete totalmente a defesa (é um dos piores da NBA) e é ineficiente no ataque (42% de FG pra um jogador de garrafão é horrível, mesmo arremessando pra 3 pontos).

  • King Cuban

    L. James tem de deixar de ser mentiroso.

  • Juliano

    Se tivesse trocado Love por Irving certamente o Cavs teria mais chances de título.
    Cleveland jamais será campeão. E olha que já torci muito pelo LeBron, mas com exceção do que ele faz dentro das 4 linhas, ele realmente só fala e faz merda.

    • Fabrica de Vassilo

      você acha o Love mais importante pro Cavs do que o Irving?

  • Vince Mendes

    ainda acho que o Cavs fez um bom negocio até porque o Love renovou por 5 anos, se o Wiggins tivesse nos Cavs hj ele seria a terceira opção de ataque e duvido que teria uma media maior de pontos que o Love tem…

    • Lucas

      Talvez o Wiggins poderia entrar no quinteto se o LeBron jogasse de PF,mas ele provavelmente não aceitaria.

  • Luiz Henrique Santos

    Muitas hipóteses, mas sem a trade do Love, provavelmente LeBron ainda estaria no Heat e Wiggins no Cavs então esse papo de que o Cavs estaria melhor sem essa trade é furada… Wiggins é bom, mas ainda é um menino (com muito potencial sim), mas não é o que o Cavs mais precisa no momento…

  • MarcoLakers

    Wiggins possivelmente é o maior talento desde o Durant, então no fim foi bom para o Minessota, desde que mantenha ele e forme um time bom em um futuro bem próximo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados