logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 jan 2016 às 15:12
Nets anuncia demissão de Lionel Hollins; Billy King deixa cargo de GM

Franquia rompe contrato de Lionel Hollins e afasta Billy King do cargo de gerente-geral

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Hollins e King

O Brooklyn Nets anunciou mudanças importantes em suas operações de basquete neste domingo. Com o segundo pior recorde da conferência Leste nesta temporada, a franquia confirmou as saídas do técnico Lionel Hollins e de Billy King do cargo de gerente-geral. O executivo vai seguir no time e será reposicionado na organização, assumindo um posto ainda indefinido.

“Depois de cuidadosa análise, eu conclui que é o momento de um recomeço e uma nova visão na direção da equipe. Tomar a decisão agora possibilita que analisemos com calma candidatos provados. É evidente pela nossa situação que precisamos de novas lideranças e, com dirigentes e técnico certos, criaremos a cultura vencedora que Brooklyn poderá se orgulhar”, declarou o dono da franquia, Mikhail Prokhorov.

O assistente Tony Brown já foi anunciado como técnico interino do Nets pelo resto da temporada, enquanto o cargo de GM será preenchido temporariamente por um profissional da franquia ainda a ser anunciado. Prokhorov, que tornou-se dono de 100% das ações da equipe em dezembro, agradeceu os serviços de Hollins e King, mas está empolgado para iniciar uma nova fase em Brooklyn.

“Nós aprendemos muito nos últimos seis anos e essas experiências vão nos guiar ao futuro. Estou empolgado para começar o processo de contratação de um novo GM e técnico. Eu posso garantir que estou mais determinado e comprometido do que nunca a montar um time vencedor e os fãs podem acreditar que dias melhores estão por vir”, finalizou o magnata russo.

Especula-se que Prokhorov já tenha um favorito para assumir a gerência geral da franquia: Andrey Vatutin. Amigo de longa data do mandatário, o presidente de operações do CSKA Moscou levou a equipe à conquista da Liga Russa nas últimas nove temporadas e um título da Euroliga. Ele seria, caso o rumor se confirme, o primeiro europeu a ser GM na NBA.

King foi nomeado gerente-geral do Nets em julho de 2010 e estava em sua sexta temporada no cargo. Ele notabilizou-se em tempos recentes por – sob pressão do então recém-chegado Prokhorov – ceder três escolhas de primeira rodada de draft para adquirir os veteranos Paul Pierce e Kevin Garnett. Já Hollins comandava o time há pouco mais de uma temporada, acumulando 48 vitórias e 71 derrotas.

  • Renato

    Nets para nossa alegria 😁 fazendo mais asneira, o executivo até se entende a demissão agora o técnico tava fazendo milagre, e com a lesão do Jack ficou impossível competir. Celtics ainda vai lucrar muito.

  • Kleber

    Vinny Del Negro tá no mercado, corre Nets.

  • Danilo Veroneze

    bora tankar nets e garantir a first pick do celtão

  • Lucas Ramos

    Ñ entendi Hollins é um bom treinador, agora vai contratar quem? Quem vai querer um time sem futuro como os nets q o melhor jogador é Brook Lopez ?

  • Luiz Henrique Santos

    Cabeças rolando no Brooklyn… e a do Lionel foi a primeira que Hollins seguido pelo Rei Billy.

  • Luiz Henrique Santos

    Parece que o Lionel Hollins e Billy King não eram os homens que o Mikhail Prokhorov

  • Luiz Henrique Santos

    O Nets é tipo um casal de adolescente que teve um filho cedo, porque esqueceu de colocar a proteção (na pick) e se deu mal.

    • dougmallmann

      boa

  • Zack Batista

    Thibs tá no mercado e pode pintar no Brooklyn, seria uma boa para ambos. Ou o dono vai querer um técnico russo tbm? rs

    Se o GM do CSKA vier mesmo a ser o gerente geral do Nets, ele até poderia convencer o Milos Teodosic à assinar uma extensão com o time na próxima temporada. Eu, particularmente, até gostaria muito de ver o sérvio jogando na melhor liga do mundo. Antes tarde do que nunca, né!? rsrs.. 🙂

    • Carlos Eduardo

      Já pensou se o russo encrenca de querer montar um “Euroleague NBA Team”? Se for bem sucedido seria divertido ver o choque cultural.

  • Hollins tava tirando até mais desse roster, do que se considerava possível.
    Ele não tem culpa que o elenco é um lixo, que eles não tem picks, e os melhorzinhos lá, vivem de lesões.

    Já que o dono do Nets quer demitir todo mundo, podia finalizar a faxina, se demitindo tmb.

  • Carlos Eduardo

    Para o Nets eu não sei. Mas no Lakers seria uma ótima decisão. Demite o técnico e o GM.

  • Daniel Serafim

    Parabéns aos Celtics, que explorou a fundo o incompetência dos Nets.

  • Lucas Ottoni

    Como se o problema fosse o Hollins, e não o timezinho vagabundo que o Nets montou. Planejamento ridículo, gasto de dinheiro sem nenhum critério, projeto fracassado. Fácil jogar esse saco de merda nas costas do técnico, né?

    OBS: E esse russo cheio da grana dono do Nets pode entender de perestroika, sambô ou skavurska… Mas de basquete ele não entende porra nenhuma. E o front office que ele contratou entende menos ainda. Pobre Hollins… Cercado de incompetentes por todos os lados, acabou sobrando pra ele.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Thanks for Lillard, King …rs

  • King Cuban

    Agora que o Nets teria Cap space e picks denovo o Mikhail Prokhorov foi demitir o Billy King… Dia triste para os outros GM’s da Liga

    • Mailson Silva Sena

      kkk

  • Lucas

    Kevin McHale seria uma boa Nets.

    • Fabrica de Vassilo

      pensei nele como treinador, imagina ele treinando brook lopez ?

  • Mailson Silva Sena

    Olha os Nets começando o projeto Durant.

  • dougmallmann

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Espera até o fim da temporada

  • Guilherme Prates

    Caraca, esse russo é muito doido. Tudo bem que o Billy King é ,de longe, o pior GM da liga. Mas toda cagada do time é culpa do Prokhorov, que muda tudo sem mais nem menos e quer resultados imediatos! Que doidão…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados