logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 jan 2016 às 17:57
Joe Dumars pode assumir gerência geral do Pelicans

Mudança na diretoria deve acontecer após a atual temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O péssimo início do New Orleans Pelicans na temporada 2015-16 e a provável ausência na pós-temporada deve trazer mudanças na diretoria da franquia.

Segundo o jornalista Ken Berger, da CBS Sports, Joe Dumars é cotado para assumir o lugar de Dell Demps como gerente geral da equipe graças ao seu bom relacionamento com Tom Benson, dono do Pelicans.

Demps assumiu seu cargo em 2010, quando a franquia de Nova Orleans ainda se chama Hornets. Responsável pela troca que enviou Chris Paul para o Los Angeles Clippers e a construção do atual elenco, Demps tem apenas 42% de aproveitamento no Pelicans, e duas presenças em pós-temporada com derrotas logo na primeira rodada.

Bicampeão da NBA, seis vezes selecionado para o Jogo das Estrelas e presente no Hall da Fama pela sua carreira de 14 anos como jogador do Detroit Pistons, Dumars assumiu como presidente de operações da franquia um ano depois, e foi considerado o executivo do ano em 2003.

O Pistons conquistou o título da temporada 2003-2004 sob a gerência de seu ex-ala, e chegou à final da conferência Leste seis anos seguidos. Após a ótima sequência, Dumars não conseguiu voltar aos playoffs ou construir times com aproveitamento de pelo menos 50%, sendo demitido do cargo em 2014.

Os últimos grandes movimentos de Dumars como executivo do Pistons foram selecionar o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope com a oitava escolha geral do draft 2013, contratar Josh Smith e Chauncey Billups na agência livre e realizar o negócio que enviou Brandon Knight, Viacheslav Kravtsov e Khris Middleton ao Milwaukee Bucks por Brandon Jennings.

  • Kleber

    Quando acha que não pode piorar… Virá pra escolher o jogador errado no Draft e trocar o Davis por um Channing Frye. Corra dessa Pelicans.

  • Rodrigo Oliveira

    Durmas é risco total, melhor ficar sem gm depois de cortar no inicio com o Pistons, depois só cometeu erros, torrou caps na Dupla Gordon e Vilanueva, trocou 3 jovens (dois viraram ótimos jogadores) no Jennings, o Pelicans só errou em ter pago um absurdo no Asik, já que seu jogo não encaixou com o do Davis. O restante foi falta se sorte meio time contundido aí não dá já que o elenco de apoio não tem muita qualidade.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados