logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jan 2016 às 03:00
Irving decide e Cavaliers bate Mavericks na prorrogação

Rodada também contou com vitórias de Pacers, Knicks, Spurs, Rockets, Thunder, Bucks

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Redação Jumper Brasil

(27-9) Cleveland Cavaliers 110 x 107 Dallas Mavericks (22-17)

O Cleveland Cavaliers precisou de uma prorrogação e de uma grande atuação de LeBron James para conseguir superar o Dallas Mavericks, fora de casa, por 110 a 107. Bola de três pontos do armador Kyrie Irving decidiu a partida.

Atuando em seu ginásio, o Mavericks começou muito forte na partida e chegou a abrir 16 pontos logo nos primeiros minutos contando principalmente com erros de ataque do Cavaliers. No decorrer do primeiro quarto, o time de Cleveland começou a equilibrar a partida e conseguiu reduzir a diferença para apenas três pontos.

No segundo quarto o equilíbrio ficou ainda mais evidente com as duas equipes trocando cestas, sem nenhum time conseguir abrir vantagem no placar. Quando o Mavericks conseguiu abrir nove pontos de frente, o armador Matthew Dellavedova conseguiu seis pontos seguidos para diminuir.

No terceiro quarto, novamente Dallas conseguiu largar na frente e abrir 11 pontos, mas James e Irving conseguiram entrar na partida e empatar o quarto. Com isso, o Cavaliers chegou no último período perdendo por cinco pontos.

No período decisivo, pela primeira vez os visitantes estiveram na frente do placar com quatro pontos de vantagem a quatro minutos do fim. O Mavericks reagiu com duas bolas de três pontos seguidas do ala-armador Wes Matthews.

Com 28 segundos para o fim, o armador Deron Williams colocou o time de Dallas na frente por dois pontos, mas LeBron empatou logo em seguida. Com a chance de vencer, o ala-pivô Dirk Nowitzki foi bem marcado e o jogo acabou empatado em 95 a 95.

Na prorrogação as duas equipes seguiram coladas até LeBron colocar o Cavaliers com um ponto de vantagem faltando um minuto para o fim. Williams errou a cesta para o Mavericks, e Irving acertou uma bola de três no estouro do cronômetro para decidir o jogo.

Destaques

Cleveland
LeBron James: 27 pontos, dez rebotes, sete assistências
Kevin Love: 15 pontos, 11 rebotes
Kyrie Irving: 22 pontos, nove assistências
Matthew Dellavedova: 12 pontos, cinco assistências
Timofey Mozgov: dez pontos, nove rebotes

Dallas
Chandler Parsons: 25 pontos, oito rebotes
Dirk Nowitzki: 17 pontos, 11 rebotes
Zaza Pachulia: 14 pontos, 12 rebotes
Wesley Matthews: 11 pontos, sete rebotes
Deron Williams: 16 pontos, dez assistências


(13-27) Phoenix Suns 97 x 116 Indiana Pacers (22-16)

Destaques

Phoenix
PJ Tucker: cinco pontos, dez rebotes, cinco assistências
Devin Booker: 19 pontos
Archie Goodwin: 12 pontos
Markief Morris: 16 pontos, nove rebotes
TJ Warren: dez pontos, quatro assistências
Mirza Teletovic: 19 pontos, cinco rebotes

Indiana
Paul George: 21 pontos, sete rebotes
Ian Mahinmi: dez pontos, cinco rebotes
Monta Ellis: 14 pontos, sete assistências
George Hill: 20 pontos, cinco assistências
CJ Miles: 19 pontos, oito rebotes


(19-19) Boston Celtics 112 x 120 New York Knicks (20-20)

Destaques

Boston
Jae Crowder: 21 pontos, oito rebotes
Amir Johnson: 11 pontos, seis rebotes
Isaiah Thomas: 34 pontos, oito assistências
Jared Sullinger: 14 pontos, sete rebotes

New York
Carmelo Anthony: 17 pontos
Kristaps Porzingis: 26 pontos, seis rebotes
Robin Lopez: 15 pontos, cinco rebotes
Aaron Afflalo: 24 pontos
Jerian Grant: 16 pontos, oito assistências
Derrick Williams: 15 pontos, dez rebotes


(34-6) San Antonio Spurs 109 x 99 Detroit Pistons (21-17)

Destaques

San Antonio
LaMarcus Aldridge: 22 pontos, 13 rebotes
Tim Duncan: 14 pontos, nove rebotes
Tony Parker: 31 pontos, quatro rebotes
Manu Ginobili: 15 pontos, cinco rebotes
Boris Diaw: 12 pontos

Detroit
Andre Drummond: 17 pontos, dez rebotes
Kentavious Caldwell-Pope: 25 pontos
Reggie Jackson: dez pontos, 11 assistências
Aron Baynes: 15 pontos, nove rebotes


(20-19) Houston Rockets 107 x 91 Memphis Grizzlies (21-19)

Destaques

Houston
Dwight Howard: 17 pontos, 14 rebotes
James Harden: 25 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Terrence Jones: 20 pontos, três roubos de bola
Marcus Thornton: 16 pontos

Memphis
Tony Allen: 17 pontos, sete rebotes, quatro assistências
Marc Gasol: 20 pontos, cinco rebotes, três tocos
Courtney Lee: 16 pontos
Zach Randolph: dez pontos, nove rebotes
Mario Chalmers: dez pontos, nove assistências


(22-15) Chicago Bulls 101 x 107 Milwaukee Bucks (16-24)

Destaques

Chicago
Nikola Mirotic: 17 pontos, cinco rebotes
Pau Gasol: dez pontos, 14 rebotes, cinco assistências, quatro tocos
Jimmy Butler: 30 pontos, oito rebotes, seis assistências
Tony Snell: 17 pontos, sete rebotes
Derrick Rose: nove pontos, três assistências

Milwaukee
Giannis Antetokounpo: 29 pontos, dez rebotes, cinco assistências
Jabari Parker: 16 pontos
Greg Monroe: 17 pontos, 12 rebotes
Kris Middleton: 16 pontos, seis rebotes, nove assistências
Michael Carter-Williams: 11 pontos, seis assistências


(27-12) Oklahoma City Thunder 101 x 95 Minnesota Timberwolves (12-27)

Destaques

Oklahoma City
Kevin Durant: 30 pontos, sete rebotes
Serge Ibaka: oito pontos, oito rebotes
Russell Westbrook: 22 pontos, sete rebotes, 11 assistências, três roubos de bola
Enes Kanter: 18 pontos

Minnesota
Karl Anthony-Towns: 14 pontos, dez rebotes
Andrew Wiggins: 22 pontos, cinco rebotes
Shabazz Muhammad: 20 pontos
Zach LaVine: 21 pontos, nove rebotes, quatro assistências
Gorgui Dieng: dois pontos, seis rebotes, seis tocos


(11-26) New Orleans Pelicans 91 x 95 Los Angeles Lakers (9-31)

Destaques

New Orleans
Ryan Anderson: 15 pontos, sete rebotes
Omer Asik: um ponto, 13 rebotes
Eric Gordon: 14 pontos
Tyreke Evans: 21 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Jrue Holiday: 14 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Alexis Ajinca: dez pontos, dez rebotes

Los Angeles
Lou Williams: 19 pontos, oito assistências
Jordan Clarkson: 18 pontos, sete rebotes
D’Angelo Russell: 13 pontos
Julius Randle: sete pontos, 11 rebotes

  • Émerson Gomes

    Acho que o termo clutch deveria, na verdade, se chamar “Irving”. Faria muito mais sentido.

    • Ramon

      Ou Lillard.

  • Uncle Drew

    A reação de alguém q não sabe o q fazer para marcar o Kyrie Irving.
    https://pbs.twimg.com/media/CYkp4YaWsAAyM1F.jpg

    • Anderson Mendonça

      A minha reação é do Jefferson

  • Lokitos

    Sequência do Cavs:
    Dallas – Ok
    San Antonio –
    Houston –
    Golden State –

    Super tranquilo essa semana kkkk

    • Elber Sampaio

      Sera que vai rolar essa semana mais reuniões pós partidas com o Patrão? rs

  • Diego

    Deu piripak no Lebron sozinho com a bola

  • robertolakers

    O que deu no lebron? Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Albert Hornets

    O Cavs ganhou a partida e tal, mas jogou mal demais, no último quarto que o time resolveu mostrar a sua defesa e defendeu bem. Kyrie não jogou nada o jogo todo, mas definiu no final do jogo. O time precisa parar de entrar relaxado nos jogos e começar a jogar os quartos como joga no último. Sou Hornets e sei que meu time não vai chegar a lugar nenhum, então espero que algum time do Leste ganhe nessa temporada que é muito difícil. kkkkkkkkkkk. #LETSGOEAST

  • Marcio

    2 times começaram a tankar, Minnessota e o Pelicans

    • 3 Com celtics rs

      • Albert Hornets

        kkkkkkkkkkkkkkkkk … vcs são fodas

      • Michel Moral

        Não acho que o Celtics esteja tankando.

        Quando o time está ganhando é porque tem futuro promissor, que vai pegar playoffs, etc. e etc. Aí quando tem uma sequência ruim, o time está tankando?!

        A verdade é uma: O Celtics é um time em desenvolvimento como muitos outros na liga hoje, leia-se, Magic, Knicks, Bucks, Utah, Detroit…

        Obviamente que há espaço para otimismo, pois Ainge tem como movimentar o mercado nos próximos anos, especialmente pelas escolhas de draft.

        Falando em Ainge, ele mesmo descartou o tank.

      • Danilo Veroneze

        tankando n sei , mais esse time depois q perdeu pro lakers desandou

    • Lucas

      Sixers ta tankano desde o inicio da temporada,Nets e Lakers até tentam alguma coisa mais não vencem.

      • Marcio

        Sixers ja faz parte da franquia tankar… Pelicans e Minnessota também so vivem de tankar.

    • Elber Sampaio

      Acho que o Hornets ta na fila tb

  • ThiagoMagic

    Se pegarem um armador star esse time de NY vai longe

  • Diego Varjão

    Próximo jogo do Cavs: at San Antonio. Agora veremos do que o time é feito.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Pra esse será o maior desafio dos caras nessa semana jogando fora de casa… apesar de que, como a regular season é gigante, ganhar ou perder um jogo onde pode ir pra qualquer lado naum tem tanto impacto no todo, principalmente no leste!

  • Michel Moral

    Pra mim, Deron falhou na marcação em LeBron (tentou cavar falta de ataque, sei lá), o que forçou a ajuda de Matthews e consequentemente deixou Irving livre para o último chute.

    Kyrie salvou LeBron, pois ele ficou perdido no lance rs rs rs rs

    • Rafaa5

      Foi falta de ataque absurda!!!

      E livre mais ou menos, livre tava o Lebron o Irving tava a uns 3 passos da linha de 3, nem esperava pela pipocada.

      • Albert Hornets

        Falta de ataque ? kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Rafaa5

          Não achou???

          • Émerson Gomes

            Falta de ataque não foi né, cara. Se toda vez que tiver um contato desses, onde os dois tão se movimentando, derem falta quando o defensor se atirar no chão, ai não tem mais NBA.

      • Rafael

        Cara!!! Na boa… tu não entende nada de basquete.

  • Diego Varjão

    E Porzings ROY. Quem diria. O moleque, se não contundir, vai ser um All Star por muitos anos.

    • Luis Fernando Monteiro de Oliv

      ROY pra mim vai ser o KAT.

  • Daniel Azevedo

    Porzingis está demais!!! E como dá toco a criança, teve uma sequência de três seguidos ontem. Só precisa controlar mais as faltas, mas com certeza será um monstro.

  • João Vitor

    Pode mostrar a estatística que quiser, mas entre LeBron e irving eu sempre tenho a impressão de que o Irving tem mais chance de acertar o último arremesso

    • Claudio R.

      é só impressão msm!!!

      • Émerson Gomes

        Não é impressão. Ele não é superior apenas ao Lebron, ele é superior a qualquer outro no clutch time. O Lebron faz muito bem em passar a bola pra ele.

        • Melo

          Superior a lillard então? N acho…

          • Michel Moral

            Mais clutch que o Lillard ele não é! Mesmo porque Damian mostrou mais personalidade do que Irving até hoje, definiu muitos jogos, foi muito bem em playoffs…

            Do que o LeBron é difícil dizer, porque acho meio injusto. Ontem mesmo o cara fez quase um triplo duplo, ou seja, ajudou demais o time!

            Aliás, se o Matthews não tivesse que cobrir a marcação em LeBron, Irving não ficaria livre para o arremesso, o que facilitou (e muito) a vida do armador do Cavs.

            Mas claro que LeBron sempre de uma “bambiada” quando o cronômetro está zerando hehehehe

          • Émerson Gomes

            Sim, ele é superior ao Lillard tbm, no clutch time. Desde que os dois estão na NBA o Kyrie tem sido superior todos os anos, a diferença é que o Lillard talvez tenha decidido um jogo mais importante, por ser em playoffs, o que passa a impressão dele ser mais clutch. Mas os numeros não demonstram isso:

            Temporada 2013:

            Então, vamos lá. A primeira coisa que nos passa na cabeça é ver que mais pontuou no “clutch time”, certo? Então vamos lá, os 15 jogadores que mais pontuaram em CT na temporada regular:

            1º Kevin Durant 154

            2º Kobe Bryant 154

            3º Kyrie Irving 145

            […]

            15º Damian Lillard 101

            Mas, obviamente, esse número, sozinho, não é parâmetro. Tem times que tiveram vários jogos com vários momentos de CT, e outros times menos. Então, podemos pegar a média por jogo, em CT. Esses são os 15 jogadores com as melhres médias:

            1º Chris Paul 4.4

            2º Kevin Durant 4.2

            3º Kyrie Irving 4.1

            […]

            Lillard não aparece entre os 15 primeiros

            Mas fica a questão: eles pontuaram muito porque foram decisivos e acertaram bastante, ou porque tentaram tantas bolas que acabaram pontuando, mesmo errando muito? Vamos ver o percentual de field goal deles em CT para ver quem foram os mais decisivos.

            1º Chris Paul 49.2

            2º Tony Parker 47.1

            3º Kyrie Irving 46.7

            […]

            Lillard não aparece entre os 15 primeiros.

            Notem que o Kyrie, na média das 3 estatisticas, obviamente é o melhor, pois é o terceiro que mais arremessa, o terceiro que mais participa de momentos CT e o 3º com o melhor % de FG, logo, foi o mais foi o mais consistente da liga em 2013.

            2014:

            Retirado do site da ESPN Brasil

            Nem LeBron James, nem Kevin Durant, muito menos Kobe Bryant. O jogador mais decisivo desta temporada na NBA é Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers.

            Apesar de estar em uma equipe com pouco sucesso na temporada – os Cavs são apenas o 10º melhor time da fraca Conferência Leste com 23 vitórias e 36 derrotas -, Irving, de apenas 21 anos, tem brilhado nas horas decisivas a favor do time de Ohio.

            Kyrie Irving anotou até aqui 128 pontos na hora “clutch”, quando seu time está perdendo ou ganhando por até cinco pontos de diferença com cinco minutos restando para o fim do último quarto ou prorrogação, mais do que qualquer outro jogador na NBA.

            LeBron James (120 pontos na hora “clutch”), John Wall (112), Kevin Durant (109) e Carmelo Anthony (105) completam o Top 5 dessa estatística.

            2015/2016:

            Bom, tá ai, Irving jogou uns 9 ou 10 jogos nessa temporada, com minutos limitados. Alguns o cavs ganhou com tranquilidade. Mas sabe o que aconteceu quando esteve apertado ?

            Cavs 96 vs 95 Suns – faltando 21.2 segundos pro fim do jogo, e no estouro da posse de bola, adivinha quem converteu uma bola de 3 ? Kyrie Irving.

            Cavs x Wizards, Lebron no banco após jogar todo o 3/4, jogo empatado ou com pequenas diferenças, Wall extrapolando seus minutos de jogo.

            Adivinha quem fez 21 pontos só no 4/4, com direito a uma bolinha de 3 que fez a vaca do Wizz deitar, há 1min50s do fim ? Kyrie Irving

            E ontem, bom, nem preciso lembrar. Todos sabem que ele acertou uma bola de 3 do meio da rua no estouro da posse de bola, pra variar.

          • Émerson Gomes

            Lillard foi aos playoffs não porque definiu jogos (apesar disso ter ajudado), mas porque tinha um bom time a sua volta, um bom técnico e uma equipe entrosada. Uma outra grande estrela (Aldrigde) além de um SF/SG dos mais underrated da liga (Batum), e ótimos roleplayers como Wesley Mattews.

            Agora que eles sairam, Lillard não deixou de ser clutch, mas assim como Kyrie, pré-Lebron, vai ser clutch apenas na regular season, já que dificilmente levará seu time aos playoffs sozinho. E também tem outra questão, a saúde do Lillard tem sido, até então, bem mais favoravel ao Lillard do que ao Kyrie, não que isso seja um demérito. Mas talvez se o Kyrie tivesse jogado 80 jogos na temporada que antecedeu a chega do Lebron, possivelmente levaria o cavs aos playoffs com o time que tinha.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Pegar os números de mais pontos nos últimos minutos de jogos e tal sempre vai favorecer o Irving. Até a volta do LeBron, ele era a principal estrela do time e sempre ficava com o “direito” de ter a bola nas mãos em todos os momentos dos jogos. Lillard só foi ter essa liberdade de decidir jogos na metade da sua segunda temporada, e mesmo assim ainda teve jogos em que a bola não ficava na mão dele nos minutos finais.

            Lillard sempre foi o cara pra arremessar a BOLA DO JOGO e não pra carregar o time nos momentos finais dos jogos. Essa missão era sempre dada ao LMA nos anos posteriores, somente nesse ano que o Lillard esta tendo essa chance. Lillard tinha a bola do jogo nas mãos quando precisava, mas o Go-to-Guy era sempre o LaMarcus.

            E você citou jogos do Kyrie esse ano, mas qualquer pessoa pode vir aqui e citar alguns do Lillard tbm nessa temporada. É só ver o mais recente: 17 pontos em 3:08 minutos de jogo, liderando o Comeback do time em cima do OKC.

          • Esteferson Matos

            Rapaz e a galera ainda chama o CP3 de pipoca…
            kkkkkkk
            Os números expressam o contrário…

          • Michel Moral

            Pra mim, o CP3 foi um jogador que se estagnou como competidor em determinado momento. O que me fez mudar de ideia foi a primeira grande atuação dele em playoffs, contra o Spurs na temporada passada.

            Para um armador que é considerado por “especialistas” top6 da história, os times dele não trouxeram grandes resultados.

          • Rodolfo Ribeiro

            Lillard é um maldito clutch,ainda mais quando pega o Thunder..

        • Albert Hornets

          Lebron fez mt bem msm em pensar em passar a bola pro Irving, Irving tem um arremesso mt melhor que o Lebron, e tbm com a bola de 3 pontos o time abriu uma larga vantagem no placar !

    • Eu tbm acho isso.

    • Esteferson Matos

      Mesmo achando Lebron foda, não tenho dúvidas quanto a sua afirmação.

  • Rafael Victor

    Grande partida do Parker ontem contra os Pistons, de longe, desses armadores que gostam de prender muito a bola, sempre foi o melhor e mais preciso (13 – 19 FGs), deu aula pro Jackson, que até começou bem a partida, mas depois começou a viajar errado e atrapalhou mais do que ajudou, apesar do número de assistências! Quem jogou muito, no Pistons, foi o Cadwell-Pope, jogador sem grife, sem lobby, mas que desempenha muito bem suas funções! E ainda, no Spurs, o Kawhi fez uma péssima partida, espero que volte a jogar o que sabe na quinta, contra o Cavaliers, Spurs vai precisar muito dele, deve ser um grande jogo!

    • Rômulo Franco Cardozo

      tive a mesma impressão!

    • LeBron ficou meio perdido mesmo quando viu que Deron caiu, aí Irving salvou.

    • Raphael Melo

      Parker acabou com o jogo, e LaMarcus foi mais um PF que acabou com o Detroit (Ilyasova é -1). O Pistons virou muitos jogos no último período nessa temporada, mas não tive esperanças, em nenhum momento, que tal feito se repetiria contra o Spurs. É um time com uma qualidade absurda, que não dá margem para reação dos adversários. Fico feliz porque até certo ponto, batemos de frente, mas triste porque o problema de faltas do Drummond e a pessima partida dos titulares, a exceção do Pope, nos tirou as poucas chances de vitória.

      E bela observação sobre o KCP: Jogador extremamente dedicado, ótimo marcador e que a cada dia refina seu jogo ofensivo e vai deixando seu grande defeito, a inconsistência, no passado. Não me surpreenderei se ele for para o 2º time de defesa.

    • Rafael

      Rafael Victor. Cara!!! Na boa… pense antes de escrever, e releia antes de dar enter! Tu gosta de escrever lamentações.

  • Tiago Paz

    Sem desmerecer o Nets, não estou muito preocupado com a ausência do Melo nessa partida, o que me preocupa é que sábado jogamos contra o Grizzlies e a partida será transmitida pela SporTV, nunca vi caras para secarem tanto!

    • Rafael Victor

      HAHAHA! Contra o Warriors é pior, neguinho nem disfarça a torcida e babação em cima do Curry!

      • Tiago Paz

        Vão abreviar o nome do Porzingis umas 298 vezes!

        • Elber Sampaio

          Popó?

          • TiagoCeltics

            Eles só falam KP.

          • Tiago Paz

            KP.

        • Caio

          KP kkkkk

      • Marcio

        Eu nem assisto mais NBA pelo Sportv!! Os caras so vivem na torcida aos Bulls e Cavs! E quando falam do Curry então nem se fala!

  • vitorhugoj3 ⚡

    Kevin Durant terminou os últimos 3 minutos do jogo com 12 Pts (4/4 FG’s & 4/4 FT’s). Marcou todos os pontos do Thunder durante esse período!! #MVP
    https://youtu.be/5TCJgTJ9E2s

    • Rodolfo Ribeiro

      Qual o nome daqueles caras que fazem muitos pontos no último quarto mesmo?
      Então, ele é muito isso aí kk

      • ThiagoLakers

        Clutch…

      • vitorhugoj3 ⚡

        Pode chamar de KD mesmo rs KD é sinônimo de Clutch kkk

    • Esteferson Matos

      KD35 = CLUTCH
      E o mesmo se aplica ao rapaz chamado Kyre Irving

  • Julio Zago

    O Celtics enfrenta uma sequência negativa perigosa, nunca acreditei que o time conseguisse a classificação aos offs (torço para que consiga, mas será varrido se conseguir), mas também não é o caso de desmerecer o bom trabalho de Stevens até aqui.
    Momentos ruins são normais na temporada e o time não é fraco a ponto de tankar, mas é bem verdade que o basquete apresentado tem de melhorar pois a consistência da equipe, principalmente defensiva, caiu demais nos últimos jogos.
    Hoje contra o Pacers é uma boa oportunidade de conseguir uma vitória contra um concorrente direto e elevar um pouco a confiança do grupo.

    • Eduardo Henrique #55

      pra mim,é tank. Conseguir 2 loterias com a do Nets e a nossa

    • Denyson

      Rpz, tá estranho demais. Jogos como contra os Mavericks, Grizzlies e Knicks estavam sob controle próximo ao 4 quarto, ai os caras implodem de um jeito inexplicável e perdem o jogo. Eh no mínimo estranho

      • Melo

        Po contra o knicks n foi assim. A saída do Melo permitiu o celtics encostar mas n foi essa implosão inexplicável, por exemplo, do jogo contra o Memphis q levou a derrota.Eu n sei a visão de vcs torcedores mas o isiah acaba dando uma dormida no último período ou errando algumas bolas fundamentais no crunch time… Falta alguém cluth nesse time

  • Biel

    Timberwolves no inicio da temporada parecia que ia conseguir uma vaga nos playoffs, pelo jeito ainda não tem time pra isso.

    • Denyson

      Rwpaz pode até não ter time. Mas tem potencial pra estar melhor que essa draga ai. Pra mim o técnico tinha que ir embora a muito tempo já

      • Biel

        Concordo plenamente.

  • Marcos – KNICKS

    Ta dando gosto ver o Knicks subindo de produção depois da ultima temporada mediocre. Já estamos com 50% de aproveitamento e o triangulo começa a dar sinal de estar funcionando.

  • Zack Batista

    ESPN elege os 10 maiores armadores da NBA de todos os tempos. Polêmica no ar..rs

    1- MAGIC JOHNSON

    Times: Los Angeles Lakers (1979-91, 1995-96)
    Currículo: 3 vezes MVP (1986-87, 1988-89, 1989-90), 3 vezes MVP das Finais, 12 vezes All-Star, 10 vezes no time ideal da NBA, Hall da Fama
    Títulos: 5 (1980, 1982, 1985, 1987, 1988)
    Médias da carreira: 19,5 pontos, 7,2 rebotes, 11,2 assistências, 53% nos chutes de quadra

    2- OSCAR ROBERTSON

    Times: Cincinnati Royals (1960-70), Milwaukee Bucks (1970-74)
    Currículo: MVP (1963-64), 12 vezes All-Star, 11 vezes no time ideal da NBA, Hall da Fama
    Títulos: 1 (1971)
    Médias da carreira: 25,7 pontos, 7,5 rebotes, 9,5 assistências, 48% nos chutes de quadra

    3- JOHN STOCKTON

    Times: Utah Jazz (1984-2003)
    Currículo: 10 vezes All-Star, 11 vezes no time ideal da NBA, 5 vezes no time ideal defensivo da NBA, Hall da Fama
    Títulos: 0
    Médias da carreira: 13,1 pontos, 10,5 assistências, 2,2 roubos, 38% nos chutes de 3 pontos

    4- STEPHEN CURRY

    Times: Golden State Warriors (2009-presente)
    Currículo: MVP (2014-15), duas vezes All-Star, duas vezes no time ideal da NBA
    Títulos: 1 (2015)
    Médias da carreira: 21,6 pontos, 4,2 rebotes, 6,9 assistências, 44% nos chutes de 3 pontos

    5- ISIAH THOMAS

    Times: Detroit Pistons (1981-94)
    Currículo: MVP das Finais, 12 vezes All-Star, 5 vezes no time ideal da NBA, Hall da Fama
    Títulos: 2 (1989, 1990)
    Médias da carreira: 19,2 pontos, 3,6 rebotes, 9,3 assistências, 1,9 roubos;

    • Zack Batista

      6-CHRIS PAUL

      Times: New Orleans Hornets (2005-11), Los Angeles
      Clippers, (2011-presente)
      Currículo: 8 vezes
      All-Star, 7 vezes no time ideal da NBA, 7 vezes no time ideal defensivo da NBA
      Títulos: 0
      Médias da carreira: 18,7 pontos, 4,4 rebotes, 9,9 assistências, 2,3 roubos

      7- STEVE NASH

      Times: Phoenix Suns (1996-98, 2004-12), Dallas Mavericks (1998-2004), Los Angeles Lakers (2012-15)
      Currículo: Duas vezes MVP (2004-05, 2005-06), 8 vezes All-Star, 7 vezes no time ideal da NBA
      Títulos: 0
      Médias da carreira: 14,3 pontos, 3 rebotes, 8,5 assistências, 42% nos chutes de
      3 pontos

      8- Jason Kidd

      Times: Dallas Mavericks (1994-96; 2008-12), Phoenix Suns (1996-2001), New Jersey Nets (2001-08), New York Knicks (2012-13)
      Currículo: 10
      vezes All-Star, 6 vezes no time ideal da NBA, 9 vezes no time ideal defensivo
      Títulos: 1 (2011)
      Médias da carreira: 12,6 pontos, 6,3 rebotes, 8,7 assistências, 1,9 roubos

      9- WALT FRAZIER

      Times: New York Knicks (1967-77), Cleveland Cavaliers(1977-80)
      Currículo: 7 vezes All-Star, 6 vezes no time ideal da NBA, 6 vezes no time ideal defensivo da NBA, Hall da Fama
      Títulos: 2 (1970, 1973)
      Médias da carreira: 18,9 pontos, 5,9 rebotes, 6,1 assistências, 49% nos chutes
      de quadra

      10- BOB COUSY

      Times: Boston Celtics (1950-63), Cincinnati Royals (1969-70)
      Currículo: MVP (1956-57), 13 vezes All-Star, 12 vezes no time ideal da NBA, membro do Hall da Fama
      Títulos: 6 (1957,1959, 1960, 1961, 1962,1963)
      Médias da carreira: 18,4 pontos, 5,2 rebotes, 7,5 assistências, 37,5% nos
      chutes de quadra

      • Michel Moral

        Cara, o CP3 ainda não é superior ao Nash e ao Kidd nunca.

        A única coisa que realmente faz a diferença para o CP3 são as médias, porém, ele ainda não passou pelo momento de declínio na carreira (pós 35 anos), onde os números naturalmente tendem a cair e as médias também caem!

        Mesmo raciocínio (e ainda pior) se aplica ao Curry!

        Imagina se a gente considera apenas as médias até 30 anos do Iverson, Shaq, Carter…

    • Albert Hornets

      Curry melhor que Thomas ? que isso !

      • Jefferson Jesus

        Foi votação popular, logo os modinhas votaram no curry

        • Albert Hornets

          Mt modinhas msm … A frente de Curry tem muitos … com todo respeito

      • Releve, listas são sempre assim. Curry ta bombando, aí a galera vota nele.

    • MarceloLRBulls

      Piada demais, o cara fez duas boas temporadas e até agora uma outra espetacular, e já ta em 4 kkkkk
      Ano que vem já vão estar botando ele em segundo na lista de todos os tempos, atrás só de M. Jordan

    • Rafael Victor
    • pedrokadf

      Tinha copiado tb, não vi q tinha postado rs, apaguei o meu comentário, logo vou colocar minha opinião aqui…
      Considerações:
      Curry ? mas já ? em 4° ? A espn está de bincadeira, e o CP3 6° ?
      Isiah Thomas 5° ? ele é top 3 fácil
      Jerry West, iverson consideraram estes como SG ?, provavelmente sim !!
      Pra mim é cedo Curry e CP3 nessa lista, além de colocarem curry, colocaram este na frente de thomas ? ai é demais pra mim…

      • Zack Batista

        Rsrs… Pois é, tbm achei a inclusão do Curry muito cedo… Acho q Gary Payton merecia está nessa lista. 🙂

      • Listas são assim mesmo. O hype em cima do Curry, explica essa posição.

        Iverson era SG.

    • Rodolfo Ribeiro

      Foi o que isso? Votação popular? Se foi, então vale qualquer coisa mesmo, rs.

      • Acho que foi votação popular.

      • Uncle Drew

        Foi uma análise feita pelos próprios jornalistas da ESPN, isso q é mais impressionante! Não foi votação popular. Eles fizeram vários confrontos “mata a mata” entre os jogadores e resultou nessa lista bizarra. A lista foi feita por jornalistas da ESPN.
        “To create All-Time #NBArank, we put together a ballot with the 150 greatest players ever, factoring in peak and career value. Then our ESPN expert panel voted on thousands of head-to-head matchups, resulting in an all-time NBA Top 100.”
        http://espn.go.com/nba/story/_/page/nbarankPGs/ranking-top-10-point-guards-ever

        • Rodolfo Ribeiro

          Impressionante.. Não acho que as comparações possam fazer tanto sentido quando um jogador ainda não encerrou a carreira. Curry só tem 27 anos, tem zilhoes de temporadas pela frente,pode tanto melhorar quanto ter uma queda vertiginosa. Aí sair colocando o cara em 4o é complicado.. Fora o CP3, em 6°, isso eu não concordo nem que se ele estivesse a carreira encerrada hoje, mas enfim…

          • Rafael Victor

            E ainda deixaram o Westbrook de fora da lista, hein!? Aí… HAHAHAHAHA!

          • Rodolfo Ribeiro

            Né? Kkkkkk
            Se CP3 tá em 6°, qual exagero do West não estar na lista? Kkkkk

          • luiz

            Até pq, com 27 anos, o cara pode ir(até pelo estilo mais atleta dele) chegar tranquilamente até uma idade avançada jogando mto(digamos assim, como um Stockton) e não travando no meio do caminho por “fatores externos”, como foi o caso do Iverson.

            Se formos pensar por possibilidades(até pelo timaço q tem ali), o cara pode até terminar como o maior da história, ali pau a pau com o Magic Johnson(vai q até o fim da carreira, eles criem uma dinastia?)

            Acho q o mais sensato seria colocar apenas os q já pararam e deixar os ainda em atividade fora, até para colocá-los depois em algo mais condizente com o q fez durante a carreira

        • luiz

          Certeza q fizeram só pra polemizar

    • Uncle Drew

      O pior é q eles irão fazer uma lista com os 10 melhores de todos os tempos por posição e depois irão fazer um Top 100 dos melhores jogadores. Se o Curry está a frente de nomes como Bob Cousy, Isiah Thomas, Walt Frazier e etc.. imagina quando juntar todas as posições? Curry a frente de Ewing, Olajuwon,Pippen, Wade ou Paul Pierce por exemplo? Mais absurdos estão por vir.

    • Michel Moral

      Só uma frase: “CADE O GARY PAYTON NESSA PORRA?”

      Na minha visão, o maior defensor da lista disparado!

      NOVE VEZES All Defensive First Team!!!

      The Glove!

      • Rafael Victor

        Devem ter confundido o CP3 com ele! hahaha!

      • Rodolfo Ribeiro

        Que lista doida, cagaram pro Payton..

        • Rafael Victor

          Também pro Ron Harper, Allen Iverson, Jason Williams, Tony Parker e etc., até o Rondo, pra mim, é melhor que o CP3!

          • Rodolfo Ribeiro

            Iverson só se eles consideraram como SG.. E também acho Rondo melhor que CP3

          • Rafael Victor

            É… pode ser, acho que o Jerry West deve ter entrado nessa também!

          • Esteferson Matos

            Não acho absurdo,mas no contexto geral de basquete CP3 para mim joga mais que o RONDO, RONDO é foda nas assistências plasticas, CP3 é mais habilidoso e pontuador…
            Eu ainda prefiro como PG o CP3 ao invés do CURRY…

          • MarceloLRBulls

            Rondo melhor que CP3 é forçar a barra, gosto dele, mas não é pra tanto também.

            Se pegar as estatísticas de cada um na carreira o Rondo só ganha em rebotes. Sem falar que o CP3 é muito mais consistente, já brigou por MVP (pra muitos, inclusive eu, merecedor do prêmio na temporada 2007-08), é muito melhor no ataque e defensivamente na minha opinião é superior também… Única coisa que pesa a favor do Rondo é o título, mas todos sabemos que isso é coletivo..

          • Lucas

            Iverson entra como SG.

          • luiz

            Na boa, não acho o Ron Harper cara pra tá em top 10, acho ele bem abaixo das lendas e até o Payton q foi esquecido, ou mesmo do Iverson, Curry, Paul, etc….

    • Esteferson Matos

      A lista já perde toda a credibilidade, quando eles colocam o CURRY em 4º, logo a frente do monstro na armação ISIAH THOMAS,só podem está brincando…

  • Rodolfo Ribeiro

    Que jogaço entre Dallas x Cavs!!!
    E o Thunder me preocupa cada vez mais com esses apagões inexplicáveis, conseguiram complicar um jogo praticamente ganho ontem. Pelo menos o Donovan jogou a bola no Durant no late game, coisa que ele não vinha fazendo, mas era pra ser feito sempre. Já que não há um coletivo muito bom, a bola tem que ir no melhor arremessador do time. O melhor jogador do time na temporada é o Russ, mas o jogador mais decisivo é, e sempre será, o KD35.

  • vitorhugoj3 ⚡

    O que o Thunder poderia fazer com sua posição 5? Ali a equipe possui dois jogadores distintos e com grande qualidade. Enes Kanter, uma “máquina” ofensiva praticamente nula na defesa, entretanto evoluiu um pouco essa temporada. E Steven Adams, que é vamos dizer, o inverso de Kanter, defende bem, e apesar de não ter um bom arsenal ofensivo não deixa a desejar neste aspecto. Na minha visão, deveriam trocar um dos dois, promover Dakari Johnson ou Mitch McGary para a rotação e tentar trazer um SG de maior qualidade para compor o banco de reservas. Dion Waiters não dá! É um jogador de extrema inconsistência. Não passa confiança nenhuma. É bacana ter dois jogadores de qualidade em uma única posição, mas o Thunder sofre em não possuir um bom SG ao menos para vir do banco. Talvez poderiam conseguir algo de valor trocando um dos dois…

    • Albert Hornets

      Pra mim Curry como Irving, São SG’s que jogam na posição de PG. Os dois não armam o time, minha opinião !

      Mais fazer o que né …

      • Ricardo Costa

        O curry nao arma o time?

        • Albert Hornets

          NA BOA MANINHO, NÃO !

    • Rodolfo Ribeiro

      Ou trocar o próprio Waiters junto de um dos dois, pegando um bom SG e uma pick.Que aí dava pra trazer um Center no Draft.

    • Russell Westbrook- MVP STYLE

      Eu gosto do Kanter, mas trocaria ele+Waiters… a defesa é uma lastima e tem um salário absurdo pra 25mpg

    • Lucas

      Também acho que o Thunder precisa de algo a mais para ganhar o campeonato já que estamos falando de superar Spurs, Cavs e Warriors. Falta um SG e as opções de troca de elenco eu acho que passariam por Waiters, Singler, Morrow e McGary.

    • Danilo Veroneze

      esse mitch mcgary tem potencial ?

      • Rodolfo Ribeiro

        Parece que sim, mano.

      • vitorhugoj3 ⚡

        Sim, cara. Infelizmente é mais um jovem jogador sendo injustiçado nessa equipe. McGary no mínimo era para estar recebendo os minutos que Nick Collison vem ganhando. Caso continue assim, é outro que tem tudo para ser trocado… :/

        https://youtu.be/ohHVL_Xfk6k

        • Lucas

          Ai seria mais talento desperdiçado pelo OKC. Vide James Harden Reggie Jackson e Jeremy Lam.

    • Fabrica de Vassilo

      esse SG poderia ser o Lamb, se o brooks tivesse dado ritmo pro muleque … era pro time ser West – Lamb – KD – Ibaka – Kanter/Adams

      • Rodolfo Ribeiro

        Pior que ele jogou bastante no início da temporada passada, foi o cestinha do time quando West e Durant estavam fora. Mas não foi utilizado quando eles voltaram, vai entender…

      • vitorhugoj3 ⚡

        Lamb era para estar na equipe até hoje mano. Mas preferiram ficar um tal de KYLE SINGLER ao invés dele…

  • pedrokadf

    ESPN elegeu os 10 maiores armadores da NBA de todos os tempos:
    10 – BOB COUSY
    9 – WALT FRAZIER
    8 – JASON KIDD
    7 – STEVE NASH
    6 – CHRIS PAUL
    5 – ISIAH THOMAS
    4 – STEPHEN CURRY
    3 – JOHN STOCKTON
    2 – OSCAR ORBERTSON
    1 – MAGIC JOHNSON
    http://espn.uol.com.br/post/569812_espn-elege-os-10-maiores-armadores-da-nba-de-todos-os-tempos-veja-a-lista

    Considerações:
    Curry ? mas já ? em 4° ? A espn está de bincadeira, e o CP3 6° ?
    Isiah Thomas 5° ? ele é top 3 fácil
    Jerry West, iverson consideraram estes como SG ?, provavelmente sim !!
    Pra mim é cedo Curry e CP3 nessa lista, além de colocarem curry, colocaram este na frente de thomas ? ai é demais pra mim…

  • vitorhugoj3 ⚡
    • Rodolfo Ribeiro

      Limitado, mas acho a parceria dele com o West muito boa.Russ tem contribuído muito no jogo ofensivo do Neozelandês.

      • vitorhugoj3 ⚡

        Sim, concordo mano. Russ tem auxiliado muito na evolução de seu jogo ofensivo. Essa ponte aerea mesmo foi sensacional!!
        https://vine.co/v/iMDUBZYQ6iB

        • Rodolfo Ribeiro

          Todo jogo rola umas 3 dessas aí kkkk

  • Uncle Drew

    Essas 2 imagens são mt bizarras! LeBron provavelmente perdeu a passada e não conseguiu arremessar livre pq pensou q poderia causar uma andada, ou ficou confuso e não soube o q fazer pq estava mt livre na jogada. Aí o Irving de forma impressionante arremessa uns 3 ou 4 passos da linha de 3 pts com todos a sua frente.
    https://twitter.com/ejmaroun/status/687125652617695232

    • Michel Moral

      É, bicho… A hora que você olha para a cesta e bate aquela desconfiança, o melhor é entregar a bola para o parceiro mesmo.

      Isso acontece muito na carreira de LeBron. É por isso que eu sustento que ele não tem um bom arremesso. Metade do caminho para meter uma bola é a confiança de que pode fazê-lo.

      Há alguns dias, ele estava on fire no primeiro tempo de uma partida (não lembro contra quem) e meteu muitas bolas de três em sequência – CONFIANÇA. O aproveitamento dele também não é ruim, se for tratar de números.

      Não sei se saberei escolher as palavras corretas para o LeBron, mas em determinados lhe falta um pouco de personalidade… Ou responsabilidade.

      Se simplesmente bate para dentro para fazer a bandeja, ele vai um pouco melhor, mas se precisar fazer um arremesso, ele dá aquela bambiada!

      • Eu achei que ele ficou perdido quando Deron caiu.

      • Zack Batista

        Boa, Michel! Concordo! Eu sou um crítico do LeBron, sim, mas já torci muito por ele no passado. Achava que iria ser muito além do q é agora, até perceber que a habilidade emocional dele é inconstante. No término da carreira vai ser um dos melhores de todos os tempos, inegável, mas abaixo daquilo q se esperava. Mas é um fora de série, sem dúvida.

        • MarceloLRBulls

          Mas ele provavelmente vai estar entre os 10 maiores da história (muitos já consideram ele no top 10) quando se aposentar, como que pode ser abaixo daquilo que se esperava? A não ser que esperavam que ele fosse superar o M. Jordan, ou se aposentar no top 3, se bem que pelos anos que ainda tem de carreira, da pra tentar buscar uma vaga no top 5

          • Zack Batista

            Como ele é um jogador mais físico do q refinado, e, além disso, não possui um ótimo arremesso, acho muito difícil está entre os 5 de todos os tempos. A tendência é a carreira entrar em declínio em um futuro próximo. Não q deixará de ser um dos melhores da liga, não mesmo, mas os números naturalmente não serão mais os mesmos. Mas pode galgar o top 10, quem sabe. Vamos aguardar mais.

        • Abaixo daquilo que se esperava?

          LeBron se aposentará como um dos maiores de todos os tempos, no mínimo top 10. Você acha isso pouco?

          Eu lembro quando falavam isso do Jordan (sim, Jordan no auge tinha detratores). O cara errava e uma galera criticava e etc… Hoje em dia…

          • Joao Juno

            Tu ainda perde tempo replicando esse noob do Zack Batista?

          • Zack Batista

            Paulo, Fernando, João… Ansioso pra ver o próximo fake aqui, LeBronzete…rs

        • Rafael

          “Achava que iria ser muito além do q é agora”…. Cara, é bom revisar o que vc escreve antes de publicar… Olha que absurdo tu escreveu! O LeBron é um dos grandes da história da NBA!!! Ao lado de Jabbar, Kobe, MJ, Russell, O’Neal, Robertson, Magic, Duncan, Bird, Chamberlain, e tantas outras legendas! O cara chegou no patamar de deixar um legado na NBA e tu fala que achava que ia ser muito além? De boa, acho que vc sabe que escreveu mal ali…

      • Albert Hornets

        Na verdade concordo … mais vai saber o que se passou na cabeça dele né … rs. Talvez vendo o kyrie livre ele achou melhor passar a bola ou não sentiu confiança em arremessar, sei lá … ele deu uma bambeada, mais a opção dele foi melhor para o time, a bola de 3 pontos ajudou o time abrir uma vantagem !

  • THE BULLS23

    Ótima turma de calouros neste ano. Kristaps Porzingis é o que tem melhor potencial. Este guri pode superar Dirk e ser o melhor estrangeiro da história da NBA.

    Lamarcus já está dando as cartas no Spurs.

  • Kleber

    Mais uma a partida a caráter do Calderon, fica complicado jogar com um a menos. Mas enfim, confiar que o Phil faça algo ainda com esse elemento que só serve pra completar o time.

  • Rodolfo Ribeiro
  • FelipeB.

    Falta consistência para os Mavs durante o jogo. Cansado de ver o time abrir uma vantagem, ou o contrário e ter que buscar o jogo todo.

  • Diego Alexsander

    Por fim, quanto ficou o placar oficial do jogo Celtics@Knicks? Ao final do jogo a transmissão mostrava um vitória de NY por 6 pts, o site da nba mostrava uma vitória por 10 pts e agora o Jumper mostra uma vitória por 8 pts…

  • Rafael

    CLExDAL: O CLE perdendo por 95×93, e o LeBron ataca o garrafão, e enterra na cabeça do pivô, para empatar o jogo. Aí vem os modinhas dizer que pipoca… No OT, depois da trombada com o Williams, ele perdeu a passada, ficou fora de posição para o arremesso, pois ali já não sabia se o juiz ia marcar falta ou até uma andada. Os dois pés pregados no chão, sem saber qual deles tu pode mover… Quem joga basquete sabe do que estou falando. Passou a bola e fez muito bem. Quase meteu um triplo-duplo, faltaram 3 stocktons. O cara é muito invejado, principalmente por quem é fã do Kobe, pois alguns fãs do Kobe veem em LeBron uma ameaça em termos de quem foi o melhor… O que é uma tremenda infantilidade! Aproveitem e curtam esse grande jogador enquanto podem, em vez de criar caso.

    • Albert Hornets

      Onde assino ?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados