logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 jan 2016 às 13:15
Brook Lopez e Thaddeus Young buscam agentes livres para o Nets

Dupla tenta convencer atletas para fortalecer franquia na próxima temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Na última offseason, Thaddeus Young e Brook Lopez se comprometeram com o futuro do Brooklyn Nets ao assinarem novos contratos de quatro e três anos respectivamente. As onze vitórias em 39 jogos e as demissões do técnico Lionel Hollins e do gerente geral Billy King aumentam a expectativa para a próxima agência livre do Nets, e os dois principais jogadores na atual campanha já começaram a procurar novos atletas para a franquia.

“Nós temos espaço na folha salarial para a próxima agência livre, então o principal é atrair os jogadores sem contratos”, afirmou Young após sessão de treinamentos do Nets. “Eu e o Brook [Lopez] estamos conversando com os jogadores que consideramos possíveis bons jogadores para a equipe”.

Nós últimos meses, Mike Conley, Nicolas Batum, DeMar DeRozan e Evan Turner foram colocados no topo da lista de desejos do Nets pela imprensa norte-americana, mas as mudanças na comissão técnica e na diretoria podem mudar o foco. Além dos quatro jogadores citados, vale lembrar que Kevin Durant, Al Horford e Hassan Whiteside também estarão sem contrato em julho.

Na temporada 2015-16, Young e Lopez lideram o Nets em pontuação e rebotes. Enquanto o ala-pivô tem médias de 15.6 pontos e 9.3 rebotes, o pivô de 27 anos tem 19.7 pontos e 8.5 rebotes em 39 jogos.

  • Zack Batista

    Nunca fui fã desse B.Lopez e nem sei se teria condições de liderar uma franquia para vôos maiores. Esse Thaddeus tbm aí é outro. =/

  • Anderson Mendonça

    Se conseguirem pegar o Conley e Batum, Playoffs ja é realidade !!!!

  • Complicado esta situação do nets, primeiro eles teriam que se livrar do contrato do Joe Johnson, o que será um tremendo desafio, pra depois oferecer um bom contrato a algum desses jogadores de perímetro…

  • elvis

    Pouco provável que eles vão conseguir convencer alguém…

  • Biel

    O bom e o velho jeito seria despachar geral desse elenco, principalmente Brook Lopez, não por seu basquete mais pelo seu salario, só o salario desse cara compromete a franquia de trazer outros jogadores melhores, o nível de contrato dele ta ala Kobe, e poderia fazer até uma comparação com o Lakers, com só com a saída de Kobe os Lakers vai voltar a ser outro.Se eu fosse o GM dos Nets, varria geral e apostava nas próximas temporadas e atrair jogadores de nível como Curry,Westlouco,Durant e vários outros que vão ficar sem contrato até 2020 e são jogadores de alto nível.

  • Michel Moral

    Durant será o jogador mais disputado na próxima free agency, o Nets seria um destino remoto (para não dizer impossível).

    Conley e DeRozan já manifestaram o desejo de permanecer nas franquias de Memphis e Toronto, respectivamente.

    Batum e Evan Turner são sonhos mais realistas. Ainda assim, seria muito pouco para elevar o nível da franquia.

    Se tivessem boas escolhas de draft, mas eles foram estuprados pelo Celtics na troca envolvendo Pierce e Garnett. Que hoje se vê que foi uma grande besteira.

    Acho que a melhor alternativa para o Nets é oferecer contratos melhores para jogadores que têm boas chances de despontar, como Schroder e torcer para que dê muito certo.

    Difícil atrair grandes nomes.

  • Viicente Machado

    Celtics agradece.

  • Thaddeus Young e Brook Lopez com 9.3 e 8.5 Rpg. respectivamente, Deus existe! Agora quanto esse recrutamento do Nets, era melhor buscar jogadores que estão desvalorizados no mercado. Por exemplo: Kirk Hinrich (G), Brandon Jennings (G), Beno Udrih (G), Leandro Barbosa (G), Jason Terry (G), Solomon Hill (W), Josh Smith (F), Ryan Kelly (F) e Kevin Seraphin (C).

    Na situação atual do Nets é melhor apostar no recrutamento (via trocas) e formular uma base de role players com esses atletas acima.

    • Lucas

      Jason Terry ta perto de aposentar cara,mas quem seria uma boa ai é o Ty Lawson também do Houston.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados