logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 jan 2016 às 16:41
Após derrota no Texas, LeBron reverencia Duncan: “Melhor ala-pivô da história”

Astro do Cavs usou conta pessoal no Instagram para homenagear veterano ala-pivô

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O aguardado duelo entre Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs, dois dos favoritos ao título desta temporada, foi vencido pelos texanos após uma virada no placar a partir do terceiro período, nesta quinta-feira (14). Após a derrota, o astro LeBron James se rendeu ao talento e ao profissionalismo do veterano Tim Duncan, que está perto do fim da carreira. O camisa 23 do Cavs utilizou sua conta no Instagram para demonstrar respeito e exaltar o melhor ala-pivô de todos os tempos.

“Não sei quantas vezes ainda temos para jogar um contra o outro, mas eu nunca deixei de valorizar esses momentos. A consistência que você mostrou ao longo dos anos é inigualável e, como um competidor, digo que é sempre um prazer competir na mesma quadra que você. Ser um profissional é algo tão esquecido no nosso esporte, mas eu sempre sabia para quem olhar caso eu não fosse profissional neste jogo, e é você. De um rei para outro, e ao melhor ala-pivô que já jogou este jogo, todo o amor e respeito, Timmy D”.

O gesto de LeBron pode ser encarado como uma retribuição às palavras proferidas por Duncan há nove anos, quando Cavs e Spurs fizeram a final da NBA. Na ocasião, o time texano varreu o de Cleveland, e o ala-pivô disse o seguinte a James, que tinha 22 anos na época e disputava sua primeira decisão: “esta sua liga vai ser sua em pouco tempo”. Posteriormente, LeBron conquistou dois títulos pelo Miami Heat (2012 e 2013) e foi eleito jogador mais valioso (MVP) em quatro oportunidades (2009, 2010, 2012 e 2013).

Já Duncan, de 39 anos, está na NBA desde 1997, quando foi a primeira escolha do draft daquele ano. Sempre com a camisa do Spurs, ele possui em seu currículo cinco anéis de campeão (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), três vezes o título de MVP das finais (1999, 2003 e 2005), duas vezes MVP da liga (2002 e 2003) e 15 participações no All-Star Game. Além disso, ele é o maior cestinha da história da franquia de San Antonio (26.273 pontos). Em 1.336 jogos pelo Spurs, ele angariou médias de 19.3 pontos, 10.9 rebotes, 3.1 assistências e 2.2 tocos.

LeBron e Duncan já se encontraram em três finais, sendo que o ala-pivô levou a melhor em duas delas (2007 e 2014) e James em 2013. O próximo duelo entre Cavs e Spurs será disputado no dia 30 de janeiro, desta vez em Cleveland, com transmissão do SporTV.

  • Billy Batson (Shazam)

    Lebron só falou verdades.

  • Belas palavras, LeBron.

  • Rafael Victor

    SUPREMO Tim Duncan!!!

  • Diego Varjão

    Tim Duncan não é mais valorizado, infelizmente, pela falta de carisma. Mas o coloco no TOP 10 de maiores jogadores da história.

    • Esteferson Matos

      Não é mais valorizado por quem?
      Duncan é exaltado por todos, nunca vi niguem critica-lo, acho que sua postura é fundamental para sua imagem…

      • Diego Varjão

        Pela mídia em geral. Ou você acha que sua aposentadoria gerará tanta repercussão como a o do Kobe por exemplo? E ambos tem o mesmo número de anéis. O Kobe inclusive tem só dois como “patrão”. Mas pelo jeito caladão o Duncan não vai ter toda essa reverência na hora do adeus…

        • Esteferson Matos

          Para mim sim, gerará o mesmo impacto, a diferença é que Kobe anunciou sua aposentadoria no início de uma temporada, mas quando Duncan parar, tenho certeza que causará grande impacto, como a mídia tratará isso não sei, mas será forçada a repercutir, estamos falando de um dos maiores de todos os tempos…

          • Gustavo

            Eu acho que kobe vai ser mais referenciado em relaçao a aposentadoria sim. A mídia especializada e a galera entendida sabe dos feitos do Duncan, afinal, ele faz parte da equipe mais forte, de todos os esportes americanos, desde 97! Mas temos também a mídia leiga… O cara que nao entende de basquete mas viu uma ou outra jogada bonita do kobe, e esse “cara” sao milhares no mundo…O Kobe fez jogadas mais “bonitas”, enterrou, saiu driblando td mundo…Não acho isso ruim, mesmo sendo fã de duncan, pois sao esses lances de impacto, as enterradas, enfim, é o show que inicia muita gente no basquete. Mídia é apenas uma ilusão, o que a maioria das pessoas querem ver, isso nunca vai desmerecer Duncan, que na minha opiniao também é o maior PF de todos os tempos.
            abs.

        • MarcoLakers

          LA é um local mais midiático e isso influência bem, mas a parte disso: o Kobe foi o sucessor natural do Jordan, inclusive no modo mt parecido de jogar, e isso influência tb. No que tange a mundo não serão comparáveis, mas lá nos EUA a despedida do Duncan terá grande repercussão.

        • Nilton Junior

          Rivaldo e Ronaldo!! hahahahah

          • Norrin Radd

            Perfeita comparação!

    • Sim, mas é uma coisa que o Timmy nunca se importou é com a mídia e com os holofotes, e so se preocupou em vencer e ajudar o time, espero que o Kawhi siga o mesmo
      exemplo…

  • Esteferson Matos

    Lebron só falou verdade…

  • Luiz Rizzo

    Duncan é um excelente exemplo de profissional. Um líder nato. Devido a ele sou Spurs, vai deixar saudade.

  • James Pica Loka

    Eu vejo de outra forma: mesmo sem carisma, Duncan é o melhor 4 da história – imagina com.

  • João Rafael Barros

    O Charles Barkley riu e mandou um abraço p LBJ. Esse cara Barkley é o melhor PF da história e pronto.

    • Lucas

      Segure o meu like 🙂

    • Léo-Bulls

      Ah, JRB….lugar de cocô é no vaso. Não na net…

    • DamonHeat

      charles barkley? kkkkkkkk
      ele não é melhor nem que o malone.

    • Rafael

      Cara, tu não entende NADA de basquete!

    • Kkkkkkkkk barkley jogou muito, mas é um dos comentaristas de basquete mais babacas da história isso sim, ele nao aceita que o basquete tenha se desenvolvido, e em tudo que diz endeusa os Anos 90 e Jordan pq ele nao conseguiu vencer o Bulls, é um dos maiores recalcados da história tbm kkkkk

  • Matheus Oliveira

    Esse cara é um exemplo de jogador. É o tiozão que as crianças realmente podem se espelhar, exemplo de caráter.. É um dos poucos jogadores que não se importa de dar a mão para o adversário ajudando a levantar, que pede desculpas por lances mais fortes
    Além de ser um monstro no garrafão ! Acho que o LeBron vai se tornar o melhor pós Jordan e tem grandes possibilidades, mas esse posto é do Duncan.
    Ele é igual o Durant, até mais quieto e na dele que o KD, jogadores são MONSTRUOSOS mas que não gostam muito de holofotes (apesar de estarem cercados de holofotes)

  • Nilton Junior

    Cara como o LeBron mudou como pessoa!! Será que foi a convivencia com o Wade?
    Ele era um idiota e hj já tem meu respeito como pessoa!! Como jogador fora de série, to cansado de apanhar desse cara nos Offs!!

    • Danilo Veroneze

      pra min continua o mesmo , e pior , se achando ainda mais

      • Rafael

        pq tanta inveja?

        • Danilo Veroneze

          nao é inveja , acho o lebron um dos melhores da historia , so nao o gosto como pessoa

    • Anderson Mendonça

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Norrin Radd

    Cesta de três do Lebron.
    O Duncan merece todas as homenagens >>>>> Monstro!

  • Tem jogadores que são extremamente especiais e eles são capazes de mudar o destino de uma franquia. Bob Pettit era assim, KAJ era assim, Bird/Jonhson eram assim, Jordan era assim, Shaq era assim, Kobe/LeBron/Wade/Durant/Davis são assim e Duncan nessa categoria me parece ser o jogador com características mais próximas de Kareem Abdul-Jabbar [não existe marketing, nem do comprometimento dele, pelo contrário] e ”se ele pode chegar perto de uma lenda é porque ele também é uma delas”.

  • Lokitos

    Pouca Coisa mudo

    • Só pela comparação dá pra ver que era uma questão de suporte pros prêmios principais chegarem pro LeBron James. E Duncan é fantástico, só não tem 5 MVP’s de finais porque um foi pro Parker e outro pro Leonard. Aí seria 5 x 5 e eu teria que rever o meu top 10 All-Time kkkkk

      • Guilherme Prates

        Duncan está no meu top 10 all time fácil! rs Vi muita gente monstra jogar (como sou mais tiozinho, acompanho há um tempo), mas a consistência para jogar em nível de all star desde o primeiro o último ano da carreira, não vi nem em Jordan….

        • Thiago Tecachuk

          Sei lá, no meu top 10 James não está na frente do Duncan não…

      • Thiago Tecachuk

        Sei lá, no top 10 James não está na frente do Duncan não…

    • Fabrica de Vassilo

      em 2007 o duncan tava em casa, e em 2015 o james tava em casa haha

  • Dialogo entre mitos é assim mesmo…

  • Anderson Mendonça

    Prefiro o Malone, mas é aceitavel falar que o Ducan é o melhor pf da nba, fica entre esses dois msm

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados