logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 jan 2016 às 18:30
Draymond Green agradece Ben Wallace por inspiração na carreira

Nascido em Detroit, ala do Warriors cresceu tendo ex-pivô do Pistons como grande ídolo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ex-pivô Ben Wallace terá sua camisa aposentada pelo Detroit Pistons neste sábado, quando a equipe da casa recebe o Golden State Warriors. E, entre os atuais campeões, há um nativo de Michigan que cresceu como fã incondicional do especialista defensivo: Draymond Green. Honrado por poder estar presente na homenagem ao seu ídolo e inspiração, o ala-pivô escreveu uma carta aberta para exaltar a influência de “Big Ben” em seu sonho de jogar na NBA.

“Quando criança, eu me perguntava como um jogador considerado tão baixo para sua posição podia fazer o que ele fazia. A verdade é que Ben era um trabalhador incansável. Não só trabalhava muito duro, mas tinha o coração de um leão. Hoje, as mesmas perguntas que fazia são feitas sobre mim. Como Ben, eu recuso-me a ser superado por alguém por trabalhar menos e acho que jogo com o coração de um leão”, afirmou Green, que, hoje, é um dos amigos do ex-pivô.

Os registros da NBA indicam que Wallace atuava na posição cinco com 2.06m de altura – uma medida que o próprio sempre definiu como bastante “generosa” –, enquanto a maioria de seus concorrentes tinha mais de 2.11m. A baixa estatura sempre foi compensada por vontade, esforço e fundamentos na marcação, que levaram-no a ser considerado o melhor defensor de garrafão da liga na primeira metade da última década. Uma trajetória acompanhada de perto por Green.

“Hoje, eu penso por que a vida levou Ben para Detroit, onde eu pude vê-lo jogar. Só consigo imaginar que Deus o colocou lá para que um garoto – também baixo e com sua mesma determinação –, tivesse a chance de acompanhá-lo com o sonho de atuar na NBA. Obrigado por mostrar-me que era possível chegar até aqui e só espero que um garoto também me assista com as mesmas dúvidas que eu tinha. Sinto que agradecer é a coisa certa a fazer nesse momento”, encerrou o titular do Warriors.

Wallace vai se tornar o eterno camisa #3 do Pistons depois de nove temporadas de serviços prestados à franquia. O ex-jogador de 41 anos, que não foi escolhido no draft de 1996, acabou a carreira convocado para quatro Jogo das Estrelas, com quatro prêmios de melhor defensor da liga e o título da NBA de 2004. Até hoje, “Big Ben” é o atleta que mais deu tocos na história do time (2.001). Em 665 partidas pela equipe, ele registra médias de 6.6 pontos, 11.1 rebotes e 2.3 bloqueios.

  • goWIZARDS #WallStar

    Ben Wallace MONSTRO ! MITO !

  • Pedro Ferreira

    A do Billups já foi aposentada ou ainda será?

    • David – Detroit Basketball

      Será aposentada dia 10 de fevereiro contra os Nuggets

      • Pedro Ferreira

        Vlw mano

  • Viicente Machado

    Artest riu disso

    • Rafael Victor

      Artest teve sorte que conteram o Wallace naquela confusão, senão estaria a sete palmos nesse momento! hahahaha!

      • Viicente Machado

        Verdade, mas depois também ele e o Stephen Jackson doutrinaram todo mundo da torcida hahaha

        • Rafael Victor

          Pode crer! Jarmaine O’Neal também deu uma força! Aquilo foi épico! hahaha!

  • Rafael Victor

    Legal! Green sabe das coisas! Vejo certa similaridade, guardada as devidas proporções, entre os dois, a garra e vontade, principalmente!

    BEN WALLACE deus!

  • Boa inspiração pra qualquer jogador de garrafão, Ben Wallace era encardido…

  • Anderson Tomás

    Apesar de ser torcedor dos Celtics e o apelido do meu filho de 3 anos é Big, por causa do Big Ben Wallace. Amava esse cara. Merece toda homenagem , vou estar de olho nesta homenagem!!!

  • Kaio Hetkowski

    o melhor defensor que vi jogar esse jogo , merece todas as homenagens possiveis !
    vai pra Detroit draymmond kkk

  • Guilherme Prates

    Pior que reparando nisso, o Green tem um estilo de jogo bem parecido com o Wallace, principalmente na defesa (até pela força física e a garra que compensam a “falta de altura”)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados