logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 jan 2016 às 12:02
Tim Duncan é eleito o melhor ala-pivô da história, segundo ESPN americana

Atleta do San Antonio Spurs ficou em primeiro lugar

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A ESPN americana divulgou a lista dos melhores alas-pivôs da história da liga e Tim Duncan, do San Antonio Spurs, ficou com o primeiro lugar. Em segundo, foi Karl Malone, seguido por Dirk Nowitzki. Nesta semana, o site já havia anunciado os resultados para armador (Magic Johnson venceu), ala-armador (Michael Jordan) e ala (LeBron James). Veja como ficou:

1- Tim Duncan
2- Karl Malone
3- Dirk Nowitzki
4- Charles Barkley
5- Kevin Garnett
6- Kevin McHale
7- Bob Pettit
8- Elvin Hayes
9- Pau Gasol
10- Dennis Rodman

Alguma injustiça neste ranking?

  • BetoMavs

    Tirando o Pau Gasol na frente do Rodman, achei a lista mais do que justa….

  • Zack Batista

    Pra mim, Garnett é terceiro dessa lista. Sei q Dirk liderou a franquia de Dallas ao título da liga, e que, Kevin, foi um dos protagonistas do Boston ao troféu, ‘apenas’, mas o impacto nos dos lados da quadra do atual ala-pivô do Wolves faz toda a diferença e tira essa dúvida pra mim. A defesa nunca foi o forte do alemão, não mesmo. Já Garnett já obteve o título de defensor do ano, MVP da regular e 4 vzs líder em rebotes na liga. Além de…

    All-defensive 1st team: 9
    All-defensive teams(Total Selections): 12

    Dirk é clutch e tem um jogo mais refinado q o oponente, não discordo, mas Garnett é categoricamente mais completo, só perde no quesito cestinha para o europeu e é(foi) melhor nos outros fundamentos.

    • King Cuban

      Bem 4 vezes lider em rebotes sem ir aos playoffs…. hum interessante… Kevin Love all day

      • Zack Batista

        Rsrs… Garnett já disputou 14 playoffs na carreira, se serve de consolo…rs =D

        • King Cuban

          Quantas vezes ele passou do 1st round sem o Pierce, Allen e Rondo?

          • Zack Batista

            Rsrs… Ele já levou o mediano Wolves a disputar final de conferência contra o poderoso Lakers de Shaq e Kobe…rs..

            Mas esses teus argumentos, hein King!? Melhore mais, viu!? rsrs =D

          • MarceloLRBulls

            Se for assim vamos zoar o Michael Jordan por não passar da primeira fase sem o Pippen? nada a ver esse argumento, ninguém vence sozinho não.

          • lucas

            Não adianta Dirk é muito monstro, KG é estatistica vazia pura….. Uma coisa acredito ser quase inquestionável que ver o KG jogar em seu auge era mias bacana..Mas os dois são genios

          • Raphael Melo

            Defina “estatística vazia”.

          • Raphael Melo

            E quantas vezes o Dirk passou sem o Barea?

    • Raphael Melo

      Dirk e Garnett é complicado. Eu prefiro o Nowitzki, particularmente, porque eu nunca vi um big man com um arremesso tão mortal, além de ter feito uma campanha lendária em 2011 e ter um arsenal ofensivo invejável Além disso, alguns jogadores tem jogadas “imparáveis”, como as infiltrações de LeBron James, os Agressive Backdowns do Shaq, o crossover seguido de arremesso do Iverson e etc. O fadeaway do Dirk está nessas, não se pode marca-lo sem falta, é so torcer para que não caia! Fora a mecânica do arremesso, cara, a bola vai la na lua (pela TV até sai da tela) e cai. O alemão é sensacional, e o KG também! Mas ao você apresentou argumentos, diferente do nosso amigo aí embaixo kkk. Gosta de falar que o Garnett não ia pros playoffs, mas ao lembrar da eliminação dos Warriors em 2007, “alemão amarelão”, aí não aguenta kkkk.Torcedores do Dallas aqui são muito “pelinhas”.

      • King Cuban

        Lembra do Duelo entre os Mavs e T-Wolves nos Playoffs de 2004???

      • Rafael Victor

        O choro do torcedores do Mavericks é constante e bizarro, em relação ao “King Cuban”, qualquer jogador que de alguma forma detonou/detona o Mavericks é diminuido por melhor que seja, o mesmo se aplica a algum jogador que possa ter sido/é melhor que o Dirk, comparar Garnett ao Love é de uma estupidez tamanha, não vejo problema nenhum alguém preferir o Dirk ao Garnett, afinal de conta fala-se de um dos grande jogadores da história do Basquete, mas querer dimniuir um jogador estupendo e fenomenal como foi/é o Garnett com essas comparações e argumentação babaca sobre Playoffs… é patético!

        Já vi ele render glórias e por o Curry nas alturas, vou torcer muito pro Mavericks se classificar em oitava, pegar o Warriors na primeira rodada e ser varrido, com o Curry metendo trocentas bolas de 3 nos jogos, só pra ver ele mudar radicalmente em relação ao Curry! hahahaha!

        • King Cuban

          The Hate is real… Agradecia que não generaliza-se os adeptos do Mavs porque nenhum deles tem haver com os meus comentários. Se tens problemas comigo que sejam comigo só. O outro pessoal do Mavs nem chegou a comentar aqui e o senhor Dr. Rafael Victor já vem com essa mania de generalizar.

          Quanto ao Curry nem sei do que estas a falar pois nao me importaria nem um pouco de perder para os Warriors nos playoffs… Já vi o Mavs perder contra os Spurs umas 4 vezes e nem por isso deixei de gostar e engrandecer trabalho do Duncan, Pop, Parker, Manu, Leonard entre outros. No ano passado por acaso o Curry marcou 53 pontos contra os Mavs e nem por isso me importei e por acaso fiquei impressionado (que acabou sendo o meu favorito para MVP). Se pensas que só porque um jogador destrói a tua equipa é motivo para não aprecia-lo, infelizmente não posso fazer nada. Hugs

          • Rafael Victor

            Não é generalização, é a verdade! Esse final que você escreveu, serve mais pra você do que pra mim!

          • King Cuban

            Então não sei qual é o teu problema com o pessoal do Mavs…

          • Rafael Victor

            Tranquilo, cara! Abraço!

          • Danilo Veroneze

            o problema é q vc é um cara q ate comenta bem , o negocio é que eu NUNCA vi aqui em nenhum comentario seu algum tipo de imparcialiadade qdo se refere ao dirk ou o mavs , nao sei , parece q vcs sao intocáveis , n sei como se chama ai na sua terra mais aqui se chama de lambe boliçe

          • Rafael Victor

            Curioso que que a maioria que preferem o Garnett ao Dirk ou vice-versa, reconhecem a grandeza dos dois, o carinha aí foi o único que tá na intenção de diminuir um pra engrandecer o outro! Tremenda babaquice!

          • Danilo Veroneze

            puro haterismo

          • Danilo Veroneze

            po mais esse final q ele escreveu é oq ele mais faz kkkkkkk , e gostei das manjas dele no ingles ein ? hugssss

          • AlysonEGomes #HeatNation

            Ué, você não falava que o Harden só batia lance livre, jogador que só cava falta e blablabla quando ele arregaçou o Dallas nos últimos playoffs?

        • Raphael Melo

          Na temporada passada mesmo todos eles adoravam xingar o James Harden, e um desses adeptos chegou ao absurdo de falar que o Monta Ellis é melhor que o Barbudo. Quando chegou nos offs, o Barbudo destruiu, e todos sumiram! Eu mesmo ja me posicionei a favor do Dirk em relação ao Garnett, sem desmerecer o monstro que este é! Melhor nem render, porque daqui a pouco ele aparece com essas estatísticas de maluco para tentar diminuir ao máximo o Garnett, só para “argumentar” que o alemão é melhor, o que, como vc bem disse, é uma tremenda idiotice!

    • Michel Moral

      A minha grande crítica ao jogo do Garnett é a queda brusca de rendimento que teve nos últimos anos.

      Sei que o cara grita, esperneia, não cumprimenta adversários, se joga na bola, chama a torcida, mas essas qualidades não superam o poder e a qualidade de Dirk para fechar um jogo, para liderar uma equipe.

      Garnett, no auge, sem dúvidas foi mais completo e teve números melhores. Mas Dirk teve a capacidade de manter o Mavs muito competitivo, independentemente dos caras que estão com ele (ou Zaza é um grande jogador?).

      Então, eu o coloco sim um patamar acima do KG.

      De qualquer forma, individualmente a briga é muito acirrada.

  • Justa a lista. A minha única crítica é essa diferenciação entre Karl Malone — Dirk Nowitzki — Kevin Garnett. Esse é um debate que é puramente opinião pessoal, e colocar Charles Barkley na conversa não ajuda, porque mesmo com o suporte que KG não teve no Wolves (Não esqueçam, ele jogou com Julius Erving e ainda pegou um time muito bem montado no Suns), Dirk não teve pra iniciar a sua adaptação no Dallas e Malone no Utah ele rendeu em resultados bem menos que os três.

    Se existe alguém que pode ficar atrás de Duncan ou abrir um debate novo nesta posição é Larry Bird, aí sim nós estamos falando de algo amplo. Barkley por resultados individuais merece mesmo estar aí, mas em termos de carreira ele foi buscar seu campeonato em Houston e não venceu. KG não só venceu como ainda disputou outras tantas decisões de competição.

    • Zack Batista

      Karl Malone é MITO, cara! É um clutch de primeira grandeza dessa liga, até mais q o alemão, nem se compara. Tive a sorte de acompanhar parte da carreira dele e posso te dizer: o cara era MONSTRO.

      Desde qdo entrou na liga sempre disputou playoffs e, já no segundo ano, começou a dar as cartas em Utah. Era frio, decisivo e consistente, realmente fora de série.

      All NBA first team: 11
      All-NBA teams(Total selections): 14
      All-defensive 1st team: 3
      All-defensive Teams(Total Selections): 4

      Tive dúvidas sobre ele e Duncan um tempinho atrás, mas não o tiraria dessa segunda posição por nada… O Carteiro faz falta… =D

      • Mas Zack não tem como pegar como parâmetro o cenário de PF’s dos anos 90 com o cenário dos anos 2000’s. A revolução do Karl Malone é enorme no jogo [ele preparou o terreno pra esses caras] e o respeito por isso. Só que Duncan — Dirk — KG vem de uma geração de duelos diretos temporada a temporada.

        Se Malone fosse um pivô ou combo Forward, ele teria pra mim a condição de inquestionável em qualquer um dos rankings.

        • Michel Moral

          A mistura de épocas sempre haverá. Não tem jeito, André.

          Malone não só revolucionou o conceito que se tinha de PF, como também atingiu números que quebram barreiras de qualquer geração, independentemente se é passado ou presente.

          Pra mim, ele é o grande FP da lista.

          Duncan é, pelo conjunto da obra, o mais valioso, vitorioso, eficiente e o que teve o maior respeito por aquilo que construiu. Merecidíssimo o primeiro lugar.

          Agora, se eu pudesse escolher o mais talentoso da lista, eu fico com o Malone. Sabia fazer e com classe.

          Individualmente e tecnicamente, Malone está muito mais próximo da colocação do Duncan do que Dirk e Garnett da colocação do carteiro.

    • Raphael Melo

      Assino embaixo. Pode parecer clubismo de minha parte, mas o Rasheed Wallace ser negligenciado pela presença do Pau Gasol me parece bem injusto. Além da legendária pudla “Wallaces”, ele brilhou la no Jail Blazers também!

      • Rafael Victor

        O mesmo pode se falar do Gasol, brilhou no Grizzlies, foi campeão no Lakers e já veterano ainta tá fazendo temporadas de primeiro escalão no Bulls!

  • Rafael Victor

    Garnett na terceira posição, Barkley na quinta e RODMAN na frente do Gasol, fica uma lista perfeita!

  • Eduardo Henrique #55

    Garnett na frente de Nowiztki e Rodman na frente de Gasol

  • King Cuban

    A lista é puramente justa…

  • RafaelRox

    Ainda acho o Karl Malone melhor, e sempre vou achar, o melhor PF da história o Carteiro.

    • Zack Batista

      Eu já tive essa dúvida, mas os campeonatos do Timmy me faz cessar qualquer discussão sobre isso…rs.. Se ao menos Malone tivesse uns 2 a 3 títulos na carreira já seria outra coisa…rs

    • Rafael Victor

      O cara era um matador de primeira, passava por cima de qualquer um, nessa questão em realação ao Duncan, a falta de títulos pesa!

  • King Cuban

    A cerca do Duncan ninguém discute que foi o Melhor PF da historia.

    Na verdade está é a forma em que eu ranquearia a todos. O verdadeiro debate aqui é quem ficaria em segundo entre o Dirk e o Malone. Esses dois foram verdadeiros vencedores e lideraram a liga em algumas categorias e suas franquias durante toda carreira. Nesta pagina eu vejo cada coisa…. hora o Dirk não era bom reboteiro (top 8 da historia da NBA em termos de rebotes defensivos na carreira e não tinha como pegar rebotes ofensivos jogando tão longe da cesta), hora o Dirk não era bom defesa (top 30 em termos de Defensive Win Shares de todos os tempos)… é interessante a narrativa que as pessoas usam….

    Se formos a falar de playoffs ninguém chega perto dos 3 primeiros…

    • A questão Adérito é que você escolhe as estatísticas e os fatos negativos da opinião dos outros membros e ignora que Dirk Nowitzki apresenta fatos tão embaraçosos na sua trajetória quanto qualquer outro que esteja em debate.

      Não foi bonito pra imagem do Karl Malone errar 2 lances livres nas finais de 1997 em um momento chave da série que poderia deixar Utah com a mão no campeonato, assim como não foi bonito pro Dirk perder uma final depois de estar com 2-0 na série e ter o mando de quadra.

      Você sempre repete o fato de Garnett não ter ido a esse estágio (finais) com o MN, mas pra isso??? Com aquele time??? Ele deu muito mais trabalho pro Heat quando teve um time de verdade e pode mostrar seu potencial.

      • King Cuban

        Companheiro André Fagundes apenas estive a responder a um senhor que esteve a repetir o mesmo comentário durante 3 dias seguidos. Nenhum jogador é perfeito e todos tem uma mancha negra nos seus currículos e isso é algo que não faço questão de ignorar.

  • – Tiago

    Primeira lista que fizeram que não ficou uma merda. Eu colocaria o Barkley em 5° e a posição do Dirk e Garnett da pra se discutir, eu colocaria o Garnett em 3° e colocaria o Rodman a frente do Gasol claro.

  • pedrokadf

    Se não fosse um tal Jordan…

  • MarcoLakers

    Acho que juntamente com as de SGs foram as melhores listas.

    Eu prefiro o Dirk o KG, mas há de admitir que ambos possuem argumentos para serem o terceiro colocado dessa lista. Dirk é mais vitorioso, por assim dizer, possivelmente o melhor scorer da posição, já KG é mais equilibrado dos dois lados da quadra, então vai mais por questão de preferência mesmo, pois é difícil escolher.

  • jorge

    barkley foi melhor que o dirk

    • Zack Batista

      Filho, ta aí algo q nem quis comentar mais cedo. Tenho dúvidas tbm se Dirk foi melhor q Barkley. Só não vou prolongar essa discussão por conta do campeonato q o alemão liderou e venceu pelo Dallas. Charles Barkley foi outro EXCEPCIONAL jogador q a liga já teve. Sendo GM e tivesse q escolher entre ele e o Dirk, ficaria com Barkley. Mas é por preferência pessoal, pois de fato é difícil a escolha.

      CHARLES: 1 MVP; 5 All-NBA first team; 11 All-NBA teams e 1 líder em rebotes na liga; 22.1pts; 11.7reb; 3.9ast e 1.5stl.
      DIRK: 1 MVP; 1 Finals MVP; 4 All-NBA first team; 12 All-NBA teams e 1 campeonato; 22.1pts; 7.9reb; 2.6ast e 0.8 stl.

      Números muito parelho, mas tem o fator título a favor do alemão.

      • Zack Batista

        Muito bom vídeo retratando a passagem do Barkley nos três times de sua carreira(Sixers, Suns e Rockets), evidenciando ótimos momentos do ala-pivô. Mas tbm tem algumas brigas e até uma cotovelada q aplicou no Rodman…rs.. Esse cara era maluco mesmo…rs.. Vale a pena conferir. =D

        https://www.youtube.com/watch?v=mu3vkwP3GHQ

  • jorge

    malone não fica devendo nada para nenhum jogador de garrafão da história da nba.

    a diferença do primeiro ao quinto nessas listas é mínima.

    Será que depois do top 10 centers, a espn vai soltar top 10 all time?

    • DamonHeat

      o que fez a grande diferença é a carreira vitoriosa do duncan.

      • Danilo Veroneze

        vitoriosa claro , mais o KG por exemplo deu azar por ser draftado por uma franquia onde ele teria q carregar o time nas costas , n sei se o duncan faria o msmo q o KG fez com o wolves se estivesse no lugar dele …

  • LP

    Boa lista e é a que acho que tem mais probabilidade de ser modificada num futuro próximo(acredito que Griffin e Davis vão estar no top 10 daqui a 10 anos).Pra mim Garnett no auge foi melhor que Dirk.O que pega é o fim de carreira dos dois que está tendo uma diferença brutal.Amanhã sai a lista mais imprevisivel de todas(entre Shaq,KAJ,Hakeem,Wilt e Bill Russel não faço ideia da ordem deste provavel top 5) e a única que não terá um jogador que está atuando nela.

  • DamonHeat

    O que pesa para o malone, é a falta de títulos.
    Malone deve agradecer ao jordan todos os dias kkk

  • João Rafael Barros

    O Charles Barkley é o melhor PF da história.

  • Danilo Veroneze

    gosto mais do KG enfim , isso ser uma questao de gosto mais admito q o duncan no conjunto da obra foi mais jogador q ele

  • King Cuban

    Encontrei algo interessante sobre a carreira de todos nos playoffs…

    Duncan – 21.2 Pts, 11.7 Reb, 3.1 AST, 0.7 STL, 2.3 BLK, 24.6 PER, 54.9 TS% 27.3 USG%

    Malone – 24.7 Pts, 10.7 Reb, 3.2 AST, 1.3 STL, 0.7 BLK, 21.1 PER, 52.6 TS%, 29.9 USG%

    Nowitzki – 25.4 Pts, 10.2 Reb, 2.5 AST, 1.1 STL, 0.9 BLK, 24.0 PER, 57.8 TS%, 27.1 USG%

    Barkley – 23.0 Pts, 12.9 Reb, 3.9 AST, 1.6 STL, 0.9 BLK, 24.2 PER, 58.4 TS%, 25.2 USG%

    Garnett – 18.2 Pts, 10.7 Reb, 3.3 AST, 1.2 STL, 1.3 BLK, 21.1 PER, 52.5 TS%, 25.4 USG%

    Tem uma comparação feita pela USA today: http://www.usatoday.com/story/sports/nba/2016/01/08/dirk-nowitzki-37-years-old-all-star-comparing-to-tim-duncan-kevin-garnett-karl-malone-elvin-hayes/78299250/

    • Rafael Victor

      Faltou por aí que o Garnett dividia a força ofensiva, no Celtics, com mais dois, o que naturalmente diminui a pontuação dele, apesar disso, em todo o restante tem números melhores que o Dirk!

  • jorge

    até agora a seleção é essa
    lebron james/larry bird
    tim duncan/karl malone
    center?
    michael jordan/kobe bryant
    magic johnson/oscar roberston

  • jorge

    barkley tem uma partida de 34 pontos e 26 rebotes contra ninguém menos que olajuwon

  • jorge

    barkley tem jogo de 31 pontos e 23 rebotes contra kaj

  • jorge

    por sua vez chamberlain era fregues do KAJ, já tomou 50 pontos dele

  • jorge

    não é o tópico mas dois caras que eram fodas e indisciplinados que podiam ter uma carreira muito superior que tiveram: gilbert arenas e baron davis. arenas fez 60 pontos contra o kobe

  • Michel Moral

    Justo o terceiro lugar para Dirk.

    Primeiro de tudo: ele não mudou de time para conquistar título (fora que bateu na trave em outra oportunidade). Perseverou e venceu. Reconheço que é uma escolha do profissional e precisa ser respeitada. Um título não vale mais ou menos do que outro. Porém, a caminhada e a trajetória precisam ser consideradas, pois são sim dois pesos e duas medidas diferentes. E como estamos discutindo “quem é melhor”, acho que esse ponto é importante sim e tem que ser levado em conta.

    Garnett foi sim mais completo, os números e conquistas pessoais comprovam tal fato, além de que, claro, foi infinitamente superior na defesa. Mas a característica de jogo do alemão é inigualável. Algo muito difícil de ser encontrado.

    Essa coisa de espernear, gritar, chamar o outro de “cara de câncer”, se jogar no chão, etc., é muito bom para a torcida, cativa e causa emoção, mas eu não troco pelo cara que não tem marcação que o pare, não tem pressão que o oprima e que tem, principalmente, potencial para mudar um jogo ou fazer a diferença no último minuto ou segundo e até milésimo de jogo. Pra mim, isso é espetacular demais!

    Outro ponto que a galera esqueceu, foi a trajetória de ambos pelas suas seleções. A seleção alemã de Dirk foi um fenômeno. KG foi campeão com o Dream Team. Acho que nem precisamos mais ficar esmiuçando esse assunto né?!

    Eu entendo o Aderito (e olha que é duro eu concordar com ele rs rs), o Garnett é um jogador muito mais midiático. É tipo o Ikki de fênix, o Daryl do TWD… São caras que todo mundo ama porque vai na contramão daquilo que se tem por “politicamente correto”. É o cara rebelde. Pode parecer uma coisa boba, mas afirmo porque é isso dá ibope pra cacete!

    Por mais que KG seja mais completo, as suas qualidade nunca foram suficientes para liderar o time em anos de playoffs como um líder.

    Essa temporada mesmo o Dirk está (mais uma vez) calando os críticos… Críticos como este que vos escreve no momento.

  • Luiz Rizzo

    Justo! A lista é muito boa, mas estou de acordo que o maior é Tim Duncan

    • DamonHeat

      todos estamos.

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Garnett e Dirk é uma discussão muto interessante. Eu fico com o Garnett. A galera fala de estatísticas vazias e que saia na primeira rodada dos offs, mas esquecem que o Wolves ficou sem escolhas de primeira rodada de draft por um bom tempo por causa de irregularidades contratuais, e isso no auge do Garnett. Me desculpe, mas ele jogou em Minnesota, um centro pequeno, frio pra caralho, quase no Canadá. Dirk jogou a carreira toda em uma cidade grande, Dallas é uma puta cidade. Garnett nunca viu seu patrão gastar pra trazer jogadores decentes pra dar um título ao time. Dirk tem o Cuban que torrou muito dinheiro pra colocar bons times ao redor do alemão. Garnett é um dos melhores defensores da história da liga. Li ai que o Dirk é o 8º maior reboteiro defensivo. Garnett é o melhor. Pra mim eles só perde no Dirk em questão técnica e ofensiva.

    Eu não tenho dúvidas, em um draft eu escolheria o Garnett antes do Dirk. Agora, não acho um absurdo colocar o alemão na frente dele.

    PS: Barkley é o quinto.

  • Fernando Lourenço

    Tim Duncan é o melhor de tds… joga de mais até hj.. meu grande ídolo

  • Viicente Machado

    Achei a lista justa. Duncan é indiscutivelmente o melhor da história, Malone vem logo atrás, uma pena que não venceu nenhum título. Agora sobre KG e Nowitzki, é completamente normal por um na frente do outro, Garnett foi muito superior defendendo, jogou demais em MIN, nunca teve um grande elenco, e chegou na final do Oeste em 04 perdendo pro Lakers. essa parada de estatística vazia é uma piada total, Dirk perdeu pra GSW depois de 67-15 e pra Miami depois de 2-0, e antes 2011 era taxado de pipoqueiro. Injustamente por sinal, e mesmo que tivesse perdido pra Miami denovo, não diminuiria em nada o que ele fez. Uma das histórias mais fantásticas da NBA, não é necessário diminuir um pra aumentar outro. O que pesa pro Dirk na comparação é que aos 37 anos consegue jogar em alto nível ainda,terá um fim de carreira bem superior. Eu escolho Dirk, mas não é absurdo dizer o contrário. E Rodman e Gasol eu tenho dúvidas, Rodman um dos melhores defensores da história da liga, até nas temporadas de sua vida conseguia +10RPG, simplesmente monstruoso demais. Um cara de 1,98 fazer o que ele fazia, fantástico mesmo.

    • luiz

      O q o Rodman fazia era algo inacreditável, ainda q ele arremessando fosse uma desgraça). Mas o posicionamento dele parecia algo “mágico”, já q de repente… ele tava lá! E ele sempre estava.

      Sem dúvida nenhuma fundamental naquele tripé do bulls tricampeão

  • FABIANO COSTA

    que lista imbecil, nem mencionaram o shawn kemp, que é melhor que muitos desta lista.

  • Lembro que há 12, 13 anos atrás se discutia quem era o melhor PF Duncan ou Garnett, hoje em dia ninguém nem mesmo cogita discutir isso, no fim das contas uma carreira vitoriosa pesa no legado e status do atleta.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados