logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jan 2016 às 16:58
Kobe descarta participação em Rio-2016: “Já tive meu momento”

Ídolo do Lakers desiste de sonho olímpico e confirma fim da carreira em abril, com uniforme da franquia

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O sonho dos torcedores brasileiros que esperavam ver Kobe Bryant encerrando a carreira no Rio de Janeiro acabou na noite deste sábado. O ídolo do Los Angeles Lakers desistiu oficialmente de integrar a seleção norte-americana que disputará as Olimpíadas deste ano e confirmou que vai deixar as quadras ao fim da atual temporada, em abril.

“Eu já tive meu momento e acho que é importante para os jogadores mais jovens jogarem lá”, afirmou o astro, ao ser questionado sobre a intenção de terminar a carreira no Brasil. “Assistirei e vou torcer de longe. Se eles quiserem que eu vá para conversar com o grupo, iria. Por mais lindo que seja atuar por nosso país, quando eu falo que meu último jogo será o último é isso mesmo”.

Ao anunciar sua aposentadoria, Kobe chegou a comentar em uma carta aberta que ter a chance de despedir-se da seleção nas Olímpiadas “significaria tudo”. O diretor da USA Basketball, Jerry Colangelo, deixou a possibilidade em aberto garantindo que estaria entre os convocados se suas atuações superassem a dos concorrentes. Agora, ele vê ser momento de abrir caminho para os “garotos”.

“Desde meu anúncio de aposentadoria, eu estou vendo esses jogadores sob uma luz diferente e entendi que os mais jovens são o futuro desse esporte”, admitiu o ala-armador, reconhecendo o talento da nova geração de atletas. “São eles quem merecem as vagas no Rio. São para eles que precisamos torcer. Eles mostram aos fãs em que direção o jogo está indo no futuro”.

A atual pré-lista do treinador Mike Krzyzewski para a seleção dos EUA que vai aos Jogos do Rio possui sete jogadores para a posição de ala-armador: Bradley Beal (Wizards), DeMar DeRozan (Raptors), James Harden (Rockets), Gordon Hayward (Jazz), Klay Thompson (Warriors), Victor Oladipo (Magic) e Jimmy Butler (Bulls). Novos nomes ainda podem ser adicionados à pré-convocados.

Com a desistência, Kobe fará seu último jogo oficial no dia 13 de abril, contra o Utah Jazz, no Staples Center. Será o fim de uma carreira de 1.534 partidas na NBA com a camisa de um único time. Para o craque, deixar as quadras vestindo as cores do Lakers será tão simbólico tanto quanto com as do Team USA. “Acho que é bem legal fazer minha última partida com o uniforme do Lakers”, resumiu.

  • Claudio R.

    É uma pena msm…. seria muito bom ver o Kobe jogar aqui… mas…..já fez o suficiente pra ser lembrado pra sempre!!!!…

  • Victor Chittolina

    Eu gostaria de ver o Kobe jogando aqui, mas não acho que a seleção seja um local para homenagens. Tem que jogar quem está melhor e ele não estaria merecendo uma convocação pelas atuações, de qualquer forma.
    Mas para os torcedores, seria épico ver um dos maiores nomes da história do basquete encerrando a carreira definitivamente em solo brasileiro.

  • João Rafael Barros

    Ufa! Naõ quero ver ele jogando aqui com meus 4 ingressos comprados.

    Vai tarde!!!

    • Gustavo Freitas

      Como escreve asneiras…

    • Marcio

      Nem deve ter comprado ingresso!

    • Léo-Bulls

      Joaozinho RB….desde a semana passada tô te falando….lugar de fazer cocô é no vaso sanitário e não pela net….é sério…

    • Rodrigo

      Babaca

  • THE BULLS23

    É uma pena para olimpiadas, mas ele está certo.

  • Brµɳσ – Lσร Aɳɠεℓεร Lαҡεrร

    Esse ano de 2016 esportivamente falando está sendo sofrivel , mds , ficará marcado como o pior ano esportivamente da minha vida ! 🙁

  • No USA Team o atual titular vinha sendo o Curry, então a tendência é que o Jimmy Butler assuma essa vaga. Mas até agosto tem água pra correr…

  • Rodrigo

    Time titular: Stephen Curry; James Harden, Kevin Durant, Lebron James e Anthony Davis. Reservas: Chris Paul, Kyrie Irving, Jimmy Butler, Klay Thompson, Paul George, Blake Griffin e LaMarcus Aldridge

  • Vince Mendes

    Ele ja tinha pedido pra jogar etc, estranho ele mudar de ideia, alguem deve ter ficado enchendo ele

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados