logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jan 2016 às 09:01
Noah vai passar por cirurgia no ombro e está fora da temporada

Pivô do Bulls deverá ficar afastado das quadras por aproximadamente seis meses

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Chicago Bulls não poderá contar com Joakim Noah até o fim da temporada. A franquia confirmou que o pivô sofreu um grave deslocamento do ombro esquerdo na derrota contra o Dallas Mavericks e vai ter que passar por cirurgia no local. De acordo com a junta médica do time, o atleta de 30 anos ficará afastado das quadras por aproximadamente seis meses.

O reserva lesionou-se ainda nos primeiros minutos do segundo quarto, quando ele tentava desvencilhar-se do também pivô JaVale McGee. Ele já havia sofrido uma contusão mais leve no mesmo ombro no fim do ano passado, que forçou-o a ficar fora de ação por nove partidas. Depois do jogo, companheiros de Noah contaram ter ouvido um estalo no lance e já previam o pior.

“É duro perder um cara como Joakim, que faz tanto por nós. Mas, mais do que pela questão do basquete, eu odeio ver algo assim acontecer com uma pessoa tão boa. Ele está triste, pois ama o esporte e quer lutar pela equipe. Eu não sei dizer o que foi lesionado exatamente, mas sei que gostaria de estar conosco em quadra”, lamentou o astro Jimmy Butler, após a derrota.

A grave lesão é o golpe definitivo em uma temporada conturbada para o pivô, que era alvo de especulações de troca por estar no ano final de contrato e insatisfeito com o papel reduzido na rotação do time desde a chegada do técnico Fred Hoiberg. Em sua ausência, é provável que o calouro Bobby Portis volte a ganhar minutos e Taj Gibson também veja sua participação em quadra aumentar.

O veterano foi escolhido pelo Bulls na loteria do draft de 2007 e disputou todas as suas 572 partidas na NBA com a camisa da franquia de Illinois. Eleito melhor defensor da liga em 2014, Noah acumula médias de 4.3 pontos, 8.8 rebotes e 3.8 assistências em 21.9 minutos de ação nos 29 confrontos em que esteve presente nesta temporada.

  • Luan

    Grande reforço pro bulls

  • Acredito que não fará tanta falta pois o Bulls já tá bem servido de garrafão e o Noah estava sobrando, mas se ele tivesse bem ia ser uma boa moeda de troca pra eles, mas lesionado dificilmente vão conseguir trocá-lo…

    • Fabrica de Vassilo

      dificilmente não, ele não pode ser trocado estando lesionado.

  • RafaelRox

    Noah fugiu de trocas rs.

  • Zack Batista

    Eu lamento por isso. Era a principal peça de troca no elenco…rs

  • David Ribeiro

    Triste ver a queda de nível dele como atleta, assim também como ver essa lesão, no momento em que ele lutava pra recuperar seu espaço no time (que realmente não tem sido merecido). Gosto do jogo dele, apesar de tudo, mas a eficácia caiu muito, então torcia pra que le se recuperasse, mas agora que vai ficar difícil mesmo… u.u

  • MarceloLRBulls

    Agora já era alguma possibilidade de trocar, rs
    Pelo menos o Portis vai poder jogar mais até o fim da temporada… Espero que não tentem renovar com o Noah.

  • Gabriel Lucas

    Será que o Felício volta a ter minutos?

    • Zack Batista

      Felício não, mas o Portis com certeza!! =D

      • Gabriel Lucas

        Minutos, não uma possível titularidade ou entrando na rotação

  • Guga

    Ahhhhhh vey, graças a Deus kkkkk já tava com raiva do noah, queria eu mesmo ir em chicago pra machucar essa praga, mais atrapalha do que ajuda, unica coisa ruim é que perdemos moeda de troca, mas não renovando com ele ta tudo certo!

  • José Aponete

    Melhoras para ele, mas o ruim pra franquia é o elemento para fazer uma troca.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados