logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jan 2016 às 18:06
Pelicans e Kings negociam troca envolvendo Rudy Gay

Direção de Sacramento tem interesse em Ryan Anderson, mas time de Nova Orleans resiste em liberá-lo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Brigando pelas últimas colocações para a pós-temporada na conferência Oeste, o New Orleans Pelicans e o Sacramento Kings conversam sobre uma troca que enviaria o ala Rudy Gay para a franquia de Nova Orleans.

Segundo o jornalista Michael Scotto, do site SheridanHoops, as duas equipes começaram a negociação com uma proposta do Kings oferecendo Gay pelo ala-pivô Ryan Anderson. A oferta foi rejeitada pelo Pelicans, que respondeu oferecendo a dupla Eric Gordon e Alonzo Gee pelo ala de 29 anos. Desta vez, foi o Kings que preferiu recuar na negociação.

Sem o ala Quincy Pondexter e a dificuldade de manter Gordon ao lado de Jrue Holiday e Tyreke Evans ao mesmo tempo em quadra, o Pelicans busca um ala para assumir de vez a posição, mas esbarra na possibilidade de perder os playoffs independentemente de fechar o negócio ou não.

Rudy Gay tem mais dois anos garantidos em seu atual contrato no valor de US$ 25 milhões, além de uma opção para a temporada 2017-18, quando receberia mais US$ 14.2 milhões se não quebrar o vínculo. Titular em todas as partidas do Kings nessa temporada, o jogador se destaque pela força ofensiva, marcando 18 pontos por jogo com 46% de aproveitamento nos arremessos.

Primeira opção do Kings, Ryan Anderson chegaria para ser titular no garrafão do técnico George Karl ao lado de DeMarcus Cousins.  Anderson é o jogador com mais pontos por jogo entre os atletas com mais partidas como reserva que como titular com 17.1. O jogador de 27 anos está no seu último ano de contrato e será agente livre irrestrito em 2016.

  • Rodolfo Ribeiro

    Gordon por Gay seria um puta negócio pro Pelicans.

    • Daniel Nogueira

      Discordo. O contato do Gordon é expirante. Pelicans deve se livrar dele quando terminar o vínculo para abrir espaço no CAP. Já o Gay tem um contrato maior e, acho que ele não acrescenta muita coisa ao Pelicans se a intenção do time for realmente uma vaga nos playoffs. Acho que o Kings morre com esse contrato do Gay..haha

  • Jorge

    Gay e Gordon são superestimados. Mas o Rudy gay é mais jogador.

  • LP

    O gay era um dos jogadores mais overrated da liga agr é um dos mais underrated, ele não é um ala top(KD,lebron,Melo,Kawhi,PG) e nunca vai chegar a ser mas ele é talvez o melhor SF depois dos tops(ele é top 10 SF c ctz).O Pelicans pode ser um bom complemento pra ele, mas acho que o ideal para ele se valorizar seria um time contender tipo um Bulls ou Clippers.

  • Daniel Serafim

    Olha o Kings fazendo cagada de novo. Existem certas franquias que, se sumissem do mapa, ninguém sentiria falta…

  • DamonHeat

    Negocia com miami kings.
    Mandamos deng + mcbobs + birdman pelo rudy feliz

    • jorge

      gosto do mcroberts, jogador muito inteligente e se bem utilizado pode fazer o mesmo que o diaw faz no spurs

    • RafaelRox

      Não dá pra usar McBob de titular rs, o unico time que isso deu certo foi no Bobcats e em nenhum outro voltará a acontecer.

  • Rafaelsan

    Seria ruim para as duas franquias .O pelicans vai ganhar alguns jogos , mas não vai chegar a lugar algum e os kings vão perder a oportunidade de brigar pelos offs.

  • Lucas Ottoni

    Não sou fã do Gay. E se ele vier pro Pelicans vai arrumar uma contusão rapidinho.

    • Michel Moral

      Viria mais do mesmo. Jogadores habilidosos com contusão e com dificuldade para mostrar sua qualidade são as especialidades do Pelicans.

    • RafaelRox

      Pelicans é o time ideal pro Gay, ele tem o perfil do time.

      • Lucas Ottoni

        Falou o cara que dizia que o Cole Aldrich seria melhor que o Anthony Davis. Esse sabe tudo!

        • RafaelRox

          KKkK nunca falei isso, falei que estava melhor naquele período 55 anos atrás, acho que período de novato do Davis kkkk. Sou louco mas não sou mas nem tanto.

  • Michel Moral

    Gay é o tipo de jogador que deveria ser o cestinha da NBA. É um cara extremamente habilidoso, tem envergadura fantástica e agilidade de armador.

    Ofensivamente não deve nada tecnicamente para qualquer SF na NBA. Tem tanta qualidade como qualquer outro (Melo, Durant, George). Mas é o tipo de jogador que os astros, as estrelas e o universo conspiram contrariamente ao seu sucesso.

    Vive no estaleiro e faz um a cada dez jogos dentro daquilo que realmente se espera dele.

    Pelicans não vai resolver nada trazendo-o. Aliás, vai perder, uma vez que Gordon é bom defensor.

    O Ryan Anderson sempre jogou bem na NBA. Não é aquele cara de impacto, mas tem capacidade para fazer quase 20 ppg se jogar mais do que 30min com regularidade.

    NOLA tem que tomar cuidado porque fazer negócio louco porque está numa fase ruim pode ser tão ruim quando o time troca um jogador mediano valorizado por um superstar que não corresponde. No final das contas pode morrer abraçado.

    • Lucas Ottoni

      Comentário perfeito. Mas fazer negócio ruim é com o Pelicans mesmo. É só ver o salário do Asik, a vinda de um Holiday bichado, a escolha de Austin Rivers com uma pick top ten no draft, a troca de um técnico ruim por outro, etc… Além do interminável rodízio de lesões. Essa franquia me parece fadada ao fracasso. É uma cagada atrás da outra. Me diga: quem é estúpido o bastante para estender o contrato de um jogador decadente como o Asik por um valor milionário? É muuuuuuuuito sofrimento…

  • Rodrigo Morais

    Que tal Anderson e Asik por Koufus e Gay?

    • Lucas Ottoni

      Por mim, Ryan Anderson não sai. Ele hoje é o jogador mais regular do Pelicans. Nós temos é que estender o contrato dele. Não troco ele pelo Gay.

      • Rodrigo Morais

        É mas pra min tá cada vez mais na cara de que ele não vai renovar, já tinha ouvido que ele queria algo próximo do máximo pra ficar e não acho que ele esteja valendo o máximo, se for pra dar esse contratado da no Batun próxima FA e arranja alguma coisa no Anderson agora.

      • Aí o Pelicans vai perder ele de graça no meio do ano…

  • Guilherme Prates

    Anderson é peça muito útil e regular, não acho que o Pelicas vá liberá-lo.
    Um cara que o Kings poderia ir atrás, caso essa troca não role, é o Mirza Teletovic. Jogador pontuador e inteligente…

  • Alysson Alberto Elias

    Gay no Andersen e o Pelicans não aceitou, uau. O Gay é um bom jogador mas é muito caro pelo q entrega, por isso tentam se livrar dele.
    Mas se o Kings deixar ele de stretch four vai render bem.

  • Se o Pelicans tem garantida sua escolha 2016, o melhor projeto é ir para a loteria e trazer Brandon Ingram — Mais barato, mais potencial e melhor juste a Anthony Davis. Eles não estão longe dos times que estão tankando, Davis tem um contrato longo, não é feio dar um passo atrás [o projeto Holiday — Gordon — Evans não funcionou].

    Esse contrato do Gordon o Kings só não assumiu porque sabe que ele vai assinar com outro time quando abrir a offseason em julho e McLemore tem um grande teto para evolução.

    • Rodrigo Morais

      Tambem acho cara, temos um Astro com um contrato de 5 anos, senta esclarece as coisas pra ele faz um planejamento de rebuild de uns 3 anos, mantem o AD e o Evan, mais essa pick e já tenta alguem com contrato longo tipo o Gay ou o Morris pelo Anderson quando vê consegue se livrar do asik no processo

  • LP

    O problema é Brandon Ingram deve ser escolha top 2 e o pelican não tem time pra ficar com uma das duas piores campanhas.A verdade é que o projeto do Pelicans era promissor mas fracassou(Holiday era All Star,Gordon era bom jogador e com potencial pra ser ótimo e Evans era um ROY desacreditado por uma temporada ruim), hoje o pelicans não consegue atrair uma estrela e pra trazer na FA jogadores promissores ou all star só pagando muito então é a hora de fazer uma aposta e acredito que R.Gay é uma boa.

  • Viicente Machado

    Rudy Gay não acrescentaria em nada no Pelicans. Agora, o problema é que o Anderson é FA no final da temporada né, deve pedir muito dinheiro e por mais que contribua bastante, não acho que vale a pena fazer uma loucura por ele. É um cara que deveria ser um 6th em algum contender.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados