logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 jan 2016 às 14:43
Para Jason Terry, Isaiah Thomas é escolha óbvia para Jogo da Estrelas

Veterano aposta que armador do Celtics estaria na partida se votação acontecesse entre jogadores

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O veterano Jason Terry nunca foi convocado para um Jogo das Estrelas, mas teve a oportunidade de atuar ao lado de vários all stars ao longo da carreira. O reserva do Houston Rockets sabe reconhecer um merecedor de integrar as seleções de conferência e vê um armador no Leste que não pode ser esquecido por público e técnicos: Isaiah Thomas, do Boston Celtics.

“Isaiah é persistente e sua energia contagia. É o atleta mais baixo em quadra todas as noites e joga como alguém que precisa provar algo – como se tentasse ser visto por seu jogo, não por sua altura. Se os jogadores escolhessem os convocados, nós não estaríamos nem tendo essa conversa. Isaiah seria um all star fácil”, afirmou o experiente armador, em texto ao site The Player’s Tribune.

No momento, Thomas – que iniciou a temporada apontando o All-Star Game como meta – é apenas o nono atleta de armação mais votado do Leste para ser um dos titulares da partida festiva. Sua chance de ser selecionado está entre os reservas, escolhidos pelos técnicos. Ele é um dos seis únicos jogadores da temporada com médias de 21.5 pontos e 6.5 assistências por partida – ao lado de Stephen Curry, LeBron James, James Harden, Damian Lillard e Russell Westbrook.

  • Anderson Mendonça

    Bom jogador, evolui muito nesses ultimos anos. Mas é muito dificil ele jogar o ASG, porque a Dupla de Toronto vai jogar (DeRozan e Lowry), Irving, Wall, Wade, Butler são certezas.

    • Michel Moral

      Exatamente. Não é deixar de reconhecer o trabalho do “pequenino” (que de fato é impressionante, mas não há vaga.

      PG’s

      Irving (votação)
      Wall (suplente)
      Lowry (suplente)

      SG’s

      Wade (votação)
      Butler (suplente)
      DeRozan (suplente)

      O Raptors tem a segunda melhor campanha, não tem como deixar um dos dois de fora. Na minha opinião, seria injusto.

      Se considerarmos o merecimento puro e simples, na verdade quem estaria fora seria o Irving, mas te a questão dos votos.

      Thomas merece muito mais do que o Irving essa vaga.

      • Thiago Tecachuk

        Esqueceu o Curry? Hehe

        • Michel Moral

          Curry ai pelo Oeste né?! Não tem influência nenhuma.

          • Thiago Tecachuk

            Opa verdade, esqueci disso, realmente!

  • Alex Alves

    Se eles tivesse 1.85 ia doutrinar na NBA, tem muita garra e vontade alem de ter incorporado ser CELTA.

  • Irving ser TITULAR no Leste é um absurdo. Deveria ter uma regra na NBA para número minimo de jogos realizados, para ir pro All Star.
    Thomas merece muito mais do que ele.

    Alias..se formos falar de números, não vejo porque Lowry e Wade tem vaga garantida, já que o Anão tem números melhores que ambos.

    Isaiah – 21,8 pts | 6,6ast | 3,1reb
    Lowry – 20,8pts | 6,4ast | 5,2reb
    Wade – 18,5pts | 4,6ast | 4,1reb

    Aliás, se o anãozinho tivesse o mesmo numero de minutos que o DeRozan e o Butler, que jogam respectivamente 4 e 6 minutos a mais, estaria fazendo mais pontos que ambos, tmb.

    • Michel Moral

      Olha, em termos de números, Lowry não fica atrás do Thomas não. É apenas um ponto, 0,2 assistências (diferença insignificante) e Lowry pega dois rebotes a mais, além de ter 2,3 steals contra 1,2 do armador do Celtics. Embora Kyle jogue 4 minutos a mais aproximadamente, ambos são, no mínimo, iguais.

      Só que você não considerou uma coisa: o Raptors está em segundo no leste. Embora tenha a companhia do DeRozan, que é outro all star, em termos de elenco individualizado, a diferença não é gigantesca. Logo, o armador do time canadense tem dado muito mais resultado do que o anão do Celtics.

      • Mas a conferencia Leste está MUITO equilibrada. Basta duas vitórias pra lá, duas derrotas pra cá que a classificação muda tudo. Dia desses atras, antes do Bradley e Smart se lesionarem e o Celtics sofrer 4 derrotas seguidas, o time estava na frente do Raptors, em quarto, contra quinto dos canadenses. Então acho que considerar a classificação nesse momento, não é algo muito válido.

        Isso sem contar que o Thomas é sabidamente a unica peça ofensiva de Boston e com isso recebe marcação dupla em 100% das jogadas, e ainda alguém cobrindo sua infiltração, enquanto os atletas do Raptors, por terem um elenco mais qualificado, gozam de um pouco mais de espaço.

        O Celtics tem sido basicamente carregado nas costas pelo Thomas no ataque, enquanto Bradley e Crowder carregam na defesa. Então por conta disso, acho que ele merece muito ser convocado.

        Tire um dos dois guards do Raptors, e eles ainda pegam playoff. Tire o Thomas de Boston e o time vira tranquilamente um dos 3 ou 4 piores da liga. Isso diz muito sobre o seu impacto.

        • Michel Moral

          Eu gosto muito do jogo do Thomas. É o tipo de jogador que qualquer pessoa gosta de ver jogar. Mais do que isso, em Boston ele se consolidou como um jogador de primeira linha na NBA, reconhecimento este que não tinha atingido pelo Kings e pelo Suns.

          Ainda assim, Lowry é, por enquanto, mais jogador. É um líder que o Isiah Thomas está provando ser. Não acredito que se trocassem de lugar, o Raptors estaria tão consolidado como está.

          Sobre essa diferença na classificação, a NBA como um todo está muito parelha, tanto no leste como no oeste. A diferença maior está com 3 times para os demais. E o Raptors no momento está relativamente mais confortável do que os concorrentes de baixo.

          Agora, se tirar o Irving a conversa é outra. Seria o mais justo ao meu ver.

          • Pontos por 36min na conferencia leste

            1ª Lebron – 25,6
            2ª Isaiah Thomas e Paul George – 24,1
            3ª Carmelo – 22,6

            Só o Bronha vem tendo desempenho ofensivo maior que ele, na conferência.
            Se ele não merece a vaga, sei lá quem merece….rs

          • Alefe Miranda

            Comparações entre Thomas e Lowry:

            Vamos começar com confronto direto. Até o presente momento Celtics e Raptors se enfrentaram uma vez, a equipe de Toronto saiu vencedora. Vamos analisar os armadores individualmente.

            Em 34 minutos Lowry fez 14 pontos, nove assistências, sete rebotes e três desperdícios de bola.

            Em 29 minutos Thomas fez 25 pontos, sete assistências, um rebote e três despedícios de bola.

            Assim como citado acima, no confronto direto Thomas tem minutagem menor, entretanto, maior pontuação e quantidade de assistências parecida (Raptors por ser uma equipe contender possui melhores jogadores ao redor de Lowry, o que facilita a contagem de assistências). O único quesito em que Thomas foi inferior foi rebotes.

            Agora vamos comparar estatísticas avançadas que mostram o desempenho de ambos em pontuação na temporada:

            Thomas:

            11.6% PTS 2PT MR
            28.5% PTS 3PT
            21.3% PTS FB
            26.7% PTS FT
            33.1% PTS PAINT

            Lowry:

            8.4% PTS 2PT MR
            37.5% PTS 3PT
            17.4% PTS FB
            23.9% PTS FT
            30.1% PTS PAINT

            O gráfico acima prova que mesmo com minutagem menor, Thomas é superior em todos os quesitos de pontuação, menos na linha dos 3 pontos.

            Alem disto, tem melhor aproveitamento de quadra e nos lances livres. Se All-Star Game é um evento para Showmans, o que seria mais convidativo do que um jogador de 1.75m com todo esse arsenal ofensivo?

            Em minha opinião Thomas e mais do que merecedor de uma vaga no All-Star!

      • Alias…se classificação significar algo, Wall nem pode ser considerado, já que está fora de playoff e com campanha negativa….

        • Michel Moral

          Sério mesmo que você quer comparar Wall com o Thomas?

          Quando se considera algo não significa excluir outros critérios.

          Você quis comparar o Lowry com o Thomas que têm números iguais, só que um está melhor classificado e vem de vários anos conquistando seu espaço na NBA.

          Wall é muito melhor nos números do que o Thomas. No que o armador do Celtics é melhor, a diferença é insignificante. Até mesmo no FG e 3pt%, que foram sempre os pontos fracos de Wall.

          Depois de CP3, o melhor armador da liga, em nível de organização de jogada.

          Fora o Irving, que não jogou a temporada toda praticamente, Thomas não é melhor do que nenhum que estará presente no all star.

          • 76

            Organizando jogadas Wall não é melhor que Rondo nem aqui e nem em Marte. E olha que acho Wall muito foda.
            Rondo e CP3 depois Wall

    • 1 ponto a mais entre Isaiah e Lowry ser usado como argumento é sacanagem hahaha. Eu até cheguei a achar ridículo o Irving ser titular porque tem outros que merecem mais, então lembrei que o All Star Game não se trata de méritos, e sim popularidade.

      Alguns jogadores fazem do All Star uma meta para sua carreira, mas em sua essência o all star game é um jogo festivo feito para os fãs, e justamente por isso eles tem o direito de escolher, e os fãs não se importam muito com méritos e sim com popularidade, o que explica o Derrick Rose em 7°.

  • Quem é mais “showman”, Irving? Ou Thomas? All Star Game não se trata de méritos, apesar de alguns atletas fazerem disso uma meta em suas carreiras, ASG é um espetáculo para os fãs. Também não me agrada Irving de titular pelo pouco que jogou, mas fazer o que? Dentro da proposta do ASG não é nenhum absurdo ele ser titular.

    • Se fosse pra levar Showman, era pro Geral Green estar lá todo ano, ué!
      E All Star, querendo ou não, sempre é um termo usado na hora de comparar currículo de atletas e até mesmo é utilizado para barganhar salário, então o critério de escolha deveria ser um pouco mais rígido, mesmo sendo um titulo festivo.

      • Mas Gerald Green não é popular, ASG são os atletas mais populares protagonizando um espetáculo é ai que o Irving se encaixa apesar de ter jogado pouco. E se o All Star serve para barganhar salários é justamente pela popularidade, se o atleta chega ao all star é porque além de jogar bem ele adquiriu popularidade. Salve algumas exceções, sendo popular ele atraí fãs a arena, vende artigos, dá mais relevância para a franquia na mídia, é lucrativo ter um atleta popular que represente a franquia no all star.

        Eu particularmente valorizo muito mais os times ideais da liga, para essa seleção sim conta-se o mérito, stats, impacto na quadra e afins, para comparar currículo isso tem muito mais valor.

  • pedrokadf

    acho q merecia, mas não é o mais votado, é menos popular então, se não é por merecimento mas por popularidade, quem não foi escolhido deve chorar na cama q é lugar quente (caso não seja escolhido pelos técnicos) a regra do ASG é assim, ponto.

  • O anão joga muito, mas sei lá, acho Lowry, Wall e Irving mais merecedores a ir pro ASG…

  • Carlos Eduardo

    Considerando que a votação levará Irving e Wade, tem vários jogadores mais famosos, tirando a chance dele. Wall, Lowry, DeRozan, Butler

  • felipe fernando Oliveira

    É uma vergonha os torcedores dos Celtics não votarem naquele jogador que é o maior responsavel pela ressurreição da franquia. O anão está jogando muito… E nao só ele mas Jae tbm está muito bem…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados