logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jan 2016 às 13:57
Ex-jogadores recusam Curry como quarto melhor armador da história

Líder do ranking da ESPN, lendário Magic Johnson foi um dos que criticaram lista

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Stephen Curry é o quarto melhor armador da história? A polêmica, lançada por um ranking divulgado pela ESPN na semana passada, vem causando debate ao redor da NBA e encontrando forte rejeição de diversos ex-atletas. Líder da lista, Magic Johnson foi um dos que criticaram o posicionamento do astro do Golden State Warriors – à frente, por exemplo, de Isiah Thomas (5º colocado).

“Não há chance de Stockton (3º) e Curry serem melhores do que Isiah. Eu joguei contra ele quando estava lesionado, arrastando-se em uma perna, e ainda marcou 25 pontos em um quarto de jogo de finais. Adoro Stockton, líder em assistências da liga, e Curry, o melhor arremessador que já vi, mas eles não são melhores do que Isiah”, cravou o ídolo do Los Angeles Lakers, em sua conta no twitter.

O ranking da ESPN ainda teve Oscar Robertson (2º), Chris Paul (6º), Steve Nash (7º), Jason Kidd (8º), Walt Frazier (9º) e Bob Cousy (10º). Apesar das diversas posições discutíveis, nenhuma causou mais discórdia do que a colocação de Curry, de 28 anos, acima de Thomas, um dos melhores jogadores da história do Detroit Pistons. O ex-ala-pivô Chris Webber reprovou duramente o rankeamento.

“Isso é simplesmente ridículo. Quando nós falamos em armadores, três nomes vêm à cabeça: Magic, Oscar e Isiah. Simples assim. Ele comandou a conquista de dois títulos, mesmo sendo um dos caras mais baixos do seu tempo. Não há comparação. Stephen pode até tornar-se um dos melhores um dia, mas longevidade é o que faz uma carreira. Precisa de mais tempo”, avaliou o hoje analista da NBA TV.

Também comentarista da emissora oficial da NBA, o ex-armador Greg Anthony foi além ao analisar Curry. “Stephen é, provavelmente, o MVP da liga neste momento. Mas, para mim, Draymond Green é o jogador mais importante do Warriors. É por sua versatilidade que Stephen pode atuar assim. Mas esse é o meu critério e vocês podem ver as coisas de forma diferente, como quem realizou o ranking”, opinou.

Thomas agradeceu o apoio de Magic com uma postagem curta no twitter: “obrigado pelos cumprimentos. Estou muito honrado de estar em uma lista com você e Oscar Robertson”.

  • BetoMavs

    Tenho a mesma opinião do Chris Webber, Curry pode até entrar nessa lista, mais precisa manter esse nível de atuação, por mais alguns anos…

  • Vou polemizar aqui, pra mim o curry ficaria atras do Nash tbm, ele precisa de mais essa e mais uma grande temporada pra ficar no TOP 5 dessa lista, e concordo com a opinião do magic e do Webber…

    • João Vitor

      Não tem nenhuma polêmica nisso, só tá falando a verdade. Posso até ser fã do Curry e o acompanhar por alguns anos já, mas não acho que pela última temporada e por essa ele mereça essa posição. Basicamente é o que o Chris Webber disse, tem que esperar ainda para colocar ele nesse ranking, acredito que ele vai ser um dos 5 melhores, mas ainda tem muita lenha para queimar e tem que provar que merece.

    • MarceloLRBulls

      Pra falar a verdade não fica no top 10. Mas tem tudo pra estar em alguns anos

  • Tony parker

    Cadê eu?
    Sou tetra da NBA, mvp de finais, maior cestinha europeu, campeão de Euroliga. Já joguei praticamente cego, por causa de umas briguinhas de bar, e tem um relógio Tisseou além dos anéis.

    • Rafael Victor

      HAHAHA! SENSACIONAL!

    • Vito

      Maior cestinha europeu é o Dirk Nowitiz

      • Vito

        Europeu na NBA

    • BetoMavs

      E ainda pegou a Eva Longoria, HAHAHA!!

    • Rodrigo Silva

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      TISSEOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Rodolfo Ribeiro

      KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKK

    • Danilo Veroneze

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp

    • Matheus Oliveira

      This is your time.

  • Elinho

    Curry nem merece estar nesta lista. O cara ta fazendo a diferença na liga faz só 2 anos, e tem sim demonstrado potencial. É um ótimo chutador e driblador, mas armador ele não entra nem no top 15.

  • MarcoLakers

    Curry nem deveria estar nessa lista, pelo menos ainda.

  • Rodrigo Morais

    Jason Kidd e Steve Nash >>>>>>>>>> Chris Paul

  • Rafael Victor

    “Stephen é, provavelmente, o MVP da liga neste momento. Mas, para mim, Draymond Green é o jogador mais importante do Warriors. […]”

    Greg Anthony sabe das coisas!

    E o Curry deveria se posicionar sobre essa merda da ESPN, será que ele concorda com ela?

    • Rogério A S Ifanger

      Achei que só eu pensava assim, so vejo o pessoal enaltecendo o Curry, parece que ele joga sozinho???
      Apesar que ele vem jogando muito mesmo

      • Rafael Victor

        Você viu o jogo do Pistons X Warriors? Curry arrebentando com suas bolas de 3, mas o Green foi mal pra caramba, quem ganhou o jogo?

        E menção mais do que honrosa ao Iguodala, que quando o Thompson-Barnes tremerem, vai tá sempre pronto pra ajudar a parada! E tava assassino nesses dois últimos jogos contra Cavaliers-Bulls, mas ninguém fala nada!

        • BetoMavs

          A verdade é que ninguém é campeão sozinho, LeBron nos primeiros anos de Cavs e MJ nos primeiros de Bulls estão aí pra provar isso, Curry é a cereja do bolo desse timaço que é o GSW…

          • Rodrigo Silva

            Com certeza. Absolutamente ninguém. Talvez o Hakeem Olajuwon seja o q mais se aproximou disso pelo que me lembro. O time do Rockets (1993-1994) não era um timaço, mas tinha o Dream Shake.
            Se o Lebron ganhasse do Spurs nakela final que foram varridos (não lembro o ano) seria muito lendário. Até mesmo nessas finais, contra o Golden State.
            Maas é impossível se jogar melhor do que o que ele jogou nas ultimas finais. Era pra ter ganho MVP das finais, sério. Puta injustiça dar pro Iggy achei.

          • Guilherme Teixeira

            O Cavs foi varrido em 2007

          • Albert Hornets

            Rodrigo, onde assino ?

          • Rodrigo Silva

            kkkkkkkkkkk o lokoo

          • MarceloLRBulls

            Concordo, Hakeem foi o que mais se aproximou, ele liderou o time em pts, reb, ast, stl e blk durante esses playoffs

        • Rogério A S Ifanger

          Bela análise

    • Rodrigo Silva

      Eu não vejo assim não… olhe os jogos.
      Do tempo que o Curry está em quadra e ataca com a bola na mão, em 30% ou mais eles dobram no Curry. E SEMPRE quem sai pra dobrar é o marcador do D. Green. Por isso é tanto Alley-Oop pro F. Ezelis ou pro A. Bogut.
      A monstruosidade do Green é indiscutível. Mas ela é mto favorecida pela presença do Curry em quadra. Vai dobrar quem nele? O marcador do Thompson? Claro que não.

      Sei que vão falar que teve jogo ae que o Curry não jogou e o D. Green destruiu. Eu sei, ele tá mitando. Mas o principal jogador do Warriors é o Curry. Indiscutível.

      EEee outra, é foda analisar o Warriors individualmente. Time é tão entrosado que fica foda. Mas se separarmos esse time jogando os jogadores em franquias aleatórias, duvido mto que o D. Green se destacaria dessa maneira.

      O Green é o inverso de alguns jogadores. Alguns bons jogadores, qdo jogam em bons times, sofrem uma queda nos seus números. O Green é o exemplo que aumenta (assim como Rondo).

      • Zack Batista

        Sim. É só pegar jogos do Warriors sem o Curry e/ou sem o Green q dar pra analisar e ver a diferença. O armador faz muito mais falta do q o Ala-pivô, indiscutível mesmo.

        CURRY PATRÃO da liga. =D

        • Rodrigo Silva

          Aaaa e outra também é o mérito do Curry em passar bola rápido pro D. Green qdo dobra nele. Pq qdo ele faz isso, ele se abstêm de qualquer número. Dae, em raras vezes o Green faz a cesta ou tenta chutar. Ele quase sempre infiltra, e ae o mérito dele, por ter ótimo passe. Ou manda alto pro pivô ou abre pra alguém do perímetro que subir nele ( ou thompson ou barnes, ou iggy, ou livingston, barbosa, B. Rush)

      • Rafael Victor

        Acho o contrário disso tudo que você falou, de todos os jogadores titulares do Warriors atualmente, o Green seria o único que se daria bem fora de lá, talvez não fizesse tanto triplo duplos como faz no Warriors, mas continuaria sendo importante em qualquer time que jogasse, pela marcação e versatilidade que tem, já o Curry não vejo ele fazendo metade do que faz fora do Warriors, se tem alguém que é muito favorecido pelo esquema de jogo do Warriors, esse é o Curry e não o Green!

  • Uncle Drew

    “Eu (Magic Johnson) joguei contra ele quando estava lesionado, arrastando-se em uma perna, e ainda marcou 25 pontos em um quarto de jogo de finais.”
    Esse jogo foi muito doido! Conheci por causa do documentário “30 to 30: Bad Boys”. Pistons tinha toda uma história por trás desta equipe mas.. depois desse jogo 6 das Finais do Isiah.. creio q mereciam vencer o título. Simplesmente heróico este momento do Thomas!
    Depois disso fui conhecer mais ainda sobre o Isiah Thomas! De jeito nenhum Curry está a frente dele! Nem o Stockton!
    Quem concorda com este ranking de armadores da ESPN não manja de Basquete .

  • Paulo OKC

    Concordo que o Curry não merece ser Top 5 da história dos armadores se forçar muito entra no Top 10,mas dizer que o Curry não é a principal peça do Warriors já é sacanagem.

  • – Tiago

    Ter colocado Curry a frente do Isiah Thomas foi muito absurdo, fora que o Steve Nash tbm deveria estar na sua frente.

    • Rodrigo Silva

      Isiah monstro sagrado

  • Zack Batista

    Curry e com a provável dinastia do Warriors vindo aí, entra fácil em qualquer lista. Mas aí teremos q esperar uns 4 a 5 anos ainda… Tá cedo colocar ele agora.

  • Rodolfo Ribeiro

    “longevidade é o que faz a carreira “. Simples e efetivo. Era só isso que precisava ser dito pra dizer que Curry ainda não é o quarto melhor da história dos PG’s.

  • Vince Mendes

    Povo é modinha demais, o cara ta apenas no seu segundo ano acima da media e vai completar 28 anos… nao é mais um garoto de 19.. ele nem 10 mil pontos tem na carreira ainda… ele é o melhor arremessador de 3 da historia? sim mas o resto é absurdo mesmo

  • Ricardo Costa

    Não tem como negar a importancia do Green no Warriors, mas dizer que ele é mais importante que o Curry é sem noção… Tem que ser muito hater pra dizer isso
    Sobre a lista, Curry não esta entre os 5…
    Mas não tenha duvidas que ele vai sim, fazer parte desse top five.
    Se tudo acontecer como esperado, ele pode terminar a temporada com 2 aneis e 2 MVPs. Não vai ter como ignorar esse feito, se manter esse nivel então, vai entrar na lista dos maiores.

    • Vince Mendes

      eu acho q ele nao quis dizer so nos arremessos de 3… o Green é um puta defensor… o Curry nao é, o Green arma mais o jogo e distribui melhor o jogo do que o Curry é so ver q ele tem mais assistencias que o Curry, e o Green nao tem a necessidade d fazer 30ppg tem muita gente com a bola pra arremessar… talvez no CONTEXTO GERAL ele seja mais importante sim

      • Rafael Victor

        Sem dúvidas!

  • pedrokadf

    “Isso é simplesmente ridículo. Quando nós falamos em armadores, três nomes vêm à cabeça: Magic, Oscar e Isiah. Simples assim. Ele comandou a conquista de dois títulos, mesmo sendo um dos caras mais baixos do seu tempo. Não há comparação. Stephen pode até tornar-se um dos melhores um dia, mas longevidade é o que faz uma carreira. Precisa de mais tempo”
    É o que eu diria rs…

  • Ricardo Costa

    Na minha opinião só se deve colocar alguem na lista dos maiores quando ele se aposentar…

    • Claudio R.

      Salvo raras exceções… Como a de LeBron.. Agora Curry???? foda,pessoal é muito momento, imagina se o Arenas começasse a jogar nesses anos agora de babação de ovo, fazia ponto pra caramba…Curry não tem nem 5 mil assistencia na carreira, 10 mil pontos, é um pé de chinelo, comparado com Isaiah, Magic, Oscar, Kidd, Cousy,… foda essa ESPN

  • Lucas Ottoni

    Curry não está nem entre os 10 melhores armadores da história, quanto mais em 4º… pfff

    Esses rankings são ridículos demais.

    OBS: adoro o Steph Curry e acho ele um dos melhores chutadores de todos os tempos. Mas armador não é só isso. Ele é muito bom, mas não é melhor que Jason Kidd, Isiah Thomas, Steve Nash, Allen Iverson, John Stockton e mais uma penca de outras feras, como Magic Johnson e Oscar Robertson. E como armador, eu ainda acho caras como Chris Paul melhores que o Curry. Bom, é melhor pararmos por aqui.

    • AlysonEGomes #HeatNation

      [Babaca Mode: ON] Ai Lucas, o Iverson era SG e não PG e blablabla [Babaca Mode: OFF]

      Eu acho que cada armador funciona bem em um tipo de time. Curry funciona no Warrios, talvez Houston e Portland. CP3 em qualquer time da liga.

      • TRUETHIAGO

        Qual a babaquice de não considerar um jogador que, por mais que soubesse passar muito bem (Kobe, Wade, Harden, e cia ltda também sabem) não tinha essa como principal característica?

        Durante boa parte da carreira ele jogou ao lado do Eric Snow (esse, sim, armador) nos Sixers. Nas suas temporadas finais, tanto na Philadelphia quanto em Denver, que passou a ter uma mentalidade mais “organizadora”, digamos. Até porque no Nuggets tinha boas opções ofensivas ao seu lado e, portanto, dividia essa função com o Steve Blake (2006-07) e Anthony Carter (2007-08). Ou mesmo depois quando foi trocado para Detroit (pelo Billups) e jogou ao lado do Stuckey.

        Shooting guard, combo guard, sei lá qual “nomenclatura” utilizar, o fato é que não é nenhum absurdo NÃO ver o Iverson como um Point Guard.

    • Vince Mendes

      Concordo com tudo que o Lucas falou

  • Felipe ASM

    Tanto a declaração do Anthony, quanto o gesto do Kobe, demonstram para mim a mesma coisa, ambos consideram o Green o jogador mais importante desse Warriors e com méritos. O Curry é um grande jogador, mas precisa continuar trabalhando, me parece as vezes que as pessoas desmerecem o que o cara já fez, mas esse ranking foi muito absurdo, nem 8 nem 80.

  • Álvaro S.R.

    2016 e ainda tem gente que leva esses rankings da ESPN a sério.

  • TRUETHIAGO

    Obviamente que é um exagero, e no geral qualquer ranking costuma ter coisas absurdas justamente para gerar polêmica.

    Ademais, por Curry ser “o cara” da NBA no momento, existirá esse tipo de coisa. Pessoas exagerando no sentido de colocar ele lá no topo (comparações desconexas com Jordan, etc) e outros não menos sem noção que querem “contrapor” jogando ele para baixo, dizendo que só sabe arremessar de 3, que começou a jogar bem ano passado – sendo que vem para a 4ª temporada fazendo +20ppg e 7/8 ast de média – entre outras bobagens do gênero.

  • Yago

    Simplesmente ridiculo, levando a criterio arremesso pode ser até um dos melhores, porém em modo de jogar está longe. Poderiamos colocar Magic, Isiah, Stockton, Robertson, Paul e Nash na frente dele quando se diz a respeito jogar para o time e ser realmente um armador de oficio, a grande diferença dos acima em relação ao Curry é que eles adaptam o jogo para si mesmos(Por exemplo, se você colocar algum deles em qualquer time eles continuariam em altissimo nivel, porém, se colocarmos o curry num time ”ruim” ele com certeza não seria o mesmo) enquanto o curry precisa que o time se adapte ao seu modo de jogo.

    • Matheus Oliveira

      Não sei, Yago. Até concordo com você, mas não tenho tanta certeza
      Curry pra qualquer time que fosse, seria montado um time a sua volta pra que ele definisse o jogo e passaria até ficar mais com a bola em mãos em um time mais fraco, sendo que ele próprio é quem cria seus espaços (no GSW com MUITA ajuda do Green, de fato). Mas também não gostaria de pagar pra ver como ele se sairia fora do GSW rs de toda forma, é uma boa coisa a se pensar…

  • Elber Sampaio

    Essas listas ja são um saco, ainda mais colocando jogadores que ainda nao finalizaram suas carreiras. Patetico isso.

  • Viicente Machado

    2 ano em alto nivel e nego ja falando um monte de merda. Como um cara que nasceu na temporada passada pode ser o 4 melhor… Bizarro.

  • indianpeão

    Curry Ser Top 3 Da Armadores da Historia …Warriors vai Ser o Time com Mais Vitorias da Historia ! Entregam as Taças e Vamos para o Draft

    • Rafael Victor

      E o MVP?

  • Viktor Oliveira

    Concordo com as opiniões tirando a do Greg. Curry não era nem pra estar no ranking ainda, mas daqui a uns anos isso vai ser indiscutivel, salvo alguma lesão. Agora falar que ele não é o player mais importante do Warriors hahaha Green é sensacional, importantíssimo, mas ele precisa do Curry até mais que que o contrario (Curry também precisa, pra deixar claro). Os screams dos dois matam qualquer adversário mas porque? Curry chama a atenção da dobra e deixa o Green livre, aí vem o de mais impressionante do Green, ele sempre acha a opção certa, time do Warriors facilita muito o jogo dele pelas diversas opções de perimetro. Agora o Green não para a 2 metros da linha de 3 e mata a bola, ou mesmo arremessa após o drible, ou chama pra dançar um jogador no miss match. Curry é um cara que pode pontuar como quiser. Green é sensacional, mas também é favorecido pelo arsenal de opções de perimetro que o Warriors tem, não sei se ele acharia isso em outra equipe. É complicado fazer uma analise de QUALQUER jogador do Warriors fora dali, até porque a maioria foi draftado lá, mas tenho certeza que todos sentiriam falta do esquema que executam. Não somente o Curry. E digo com certeza que ele é o diferencial do time. Green é importantissimo, Curry o diferencial.
    PS: Além de ser muito decisivo e clutch, pqp.

    • Rafael Victor

      David Lee ainda no lugar do Green, Curry podia acertar 500 bolas de 3 nos jogos, que o Warriors ia continuar não passando da primeira-segunda rodada dos Playoffs!

  • Matheus Oliveira

    Curry será beneficiado por esse time, ele tem a oportunidade de ser MVP por mais umas temporadas e sempre brigando por título sendo que essas listas são bem influenciadas por títulos e prêmios individuais.
    Green.. Colocaria no mesmo degrau que o Leonard por MVP (com um pouco de clubismo) no entanto, o que faz do GSW um time especial e histórico é o Curry. A boa fase fez com que Klay, Green e outros caras subissem de nível..Ou será muita coincidência Green ter uma ascensão dessas em meio a uma temporada de MVP do Curry ?
    Os PGs de ofício vão perder bastante espaço para o estilo POINT guards e na NBA atual o que vale mesmo é seu impacto(Curry e LBJ os mais impactantes da Liga). Tenho certeza que se o Curry decidisse mudar seu jogo não ficaria tão atrás, como vimos o West por ex tudo pra ser o maior passador da season

  • Denyson

    Draymond Green fora dos titulares do ASG!

  • RAFAEL LIMA

    Vamos lembrar que na lista dos (ALAS) Lebron James e o PRIMEIRO, passando várias lendas e ninguém Recusa, ninguém diz nada, Tanto a ESPN quanto esses tais EX-JOGADORES São umas Piadas, Pateticos!!!!

    • Erick

      Lebron tem 12 temporadas em alto nível na liga, enquanto o Curry está na segunda, não é uma comparação justa de sua parte

      • RAFAEL LIMA

        Tranquilo mano…. sem problemas, só acho que Lebron em 1 e foda demais saca, essas liras da ESPN e uma verdadeira PIADA!!!!

    • MarcoLakers

      É uma piada o Lebron estar em primeiro, mas ele deveria estar em segundo ou terceiro ali. Curry não deveria sequer estar na lista.

      • RAFAEL LIMA

        Concordo com vc meu brother!!!!!

    • Eduardo

      Lebron 4 vezes MVP, 2 vezes MVP fnals , inúmeros recordes, jogando em alto nível a 12 temporadas e VC quer comparar com curry ? Acho q VC é a piada no final das contas

      • RAFAEL LIMA

        KKKKKKK ele pode tudo ali cara, não vem vc falar merda, e o que eu acho, Lebron deveria ficar pelo menos em 3 ou 4 na lista, mesmo com seus méritos, também não acho que CURRY deveria estar em 4, um 8 pro CURRY já estaria de excelente tamanho, agora as LEBONZETES ficam todas chiliquentas Uiiiii Lebron e o melhor do planeta!!!! eu sou uma piada…… vê se nao fala mais merda aqui!!! Lebronzete!!!!

        • Eduardo

          Amigo, VC querendo ou não lebron já entra sim na discussão contra o bird como o maior ala chore menosbe aceite a realidade, a piada como foi falado e o durant ali, mas tvm acho q ele vai longe, mas ainda não tem currículo pra tal posição, lebron é pelo menos o segundo maior ala, tu dando xilique ou nao

          • RAFAEL LIMA

            Beleza sangue bom, agora podemos conversar, civilizadamente!!!!
            Agora concordamos em falar sobre o DURANT, porém o lebronzildo ali em PRIMEIRO, vamos concordar em ocoloca-lo em PRIMEIRO daqui uns 6 a 8 anos pode ser!!!!! AQUELE ABRAÇO!

          • Felipe Joga10

            O Lebron não é melhor que o Kobe com certeza, depois de Jordan, Kobe é o cara.

    • MarceloLRBulls

      Lebron e Bird é discutível, eu ainda coloco o Bird em 1º, mas pode ser superado. A piada na lista dos alas foi o Durant em 4º já..

      • RAFAEL LIMA

        KKKKKKKK podes crer meu brother, porém ai seria outra discussão, são as listas da ESPN KKKKK DURANT precisa se reencontrar, aquele MVP de antes tem que voltar!!!!!

  • Thiago 25

    O Curry pode ser considero apenas um dos maiores, ou o maior daqui algum tempo se ele manter esse ritmo sem lesões, arremessador de 3 da Liga. Apenas isso e nada mais.

    Qualquer outra coisa que vier com o nome dele é apenas reflexos dos hormônios borbulhando dentro das pessoas facilmente manipuladas pela euforia que a mídia faz em cima dele.

    Quem ama basquete e quem acompanha a muito mais tempo, em primeiro lugar, nem deveria levar a sério uma lista assim.

    • Thiago 25

      Além de Jason Kidd, que sou fã mas considero outros melhores, Steve Nash e Stockton ( líder de assistência na hisória da Liga e que tinha praticamente “apenas” o Malone para passar), além de Isiah, Chris Paul e outros que não figuraram nesse TOP 10 da ESPN são todos infinitamente melhores e mais competentes armadores do que o Curry.

      Lembrando o que alguém comentou por aqui também, um armador não pode ser comparado apenas pela qualidade dos arremessos e dribles.

      • Rodrigo Silva

        Mano sempre que ouço sobre essa história do Stockton ter o Malone e por isso foi mto mais tranquilo pra ele ser lider em assistências da liga eu discordo demais.
        Quem era o armador do Spurs qdo tinha David Robinson e Tim Duncan jogando juntos? Se apenas com o Malone de star no time ele fez isso, imagina com a torres gêmeas?
        Pegue os armadores que jogaram com o Shaq e compare com as assistências do Stockton.
        O Stockton era gênio pra mim. É desmerecer seu feito ao enaltecer o Malone dessa forma.

        • Thiago 25

          Vc não entendeu o que eu quis dizer, calma.

          Eu disse: Se com apenas o Malone para passar, Stockton conseguiu ser o maior passador de todos os tempos, imagina se aquela equipe do Jazz tivesse outro bom chutador. Foi nesse sentido.

          Stockton é um dos maiores gênios desse esporte. Eu gosto mais do Jason Kidd pq, pela minha idade, vi mais ele jogar, e é apenas um gosto pessoal. Stockton foi maior que Kidd. E Magic maior que qualquer um.

          Já Curry, o maior chutador de 3 e só…rs…

          • Rodrigo Silva

            aaa sim… entendi.. maus aee

  • Norrin Radd

    O Magic tá certíssimo.
    Como armador não dá pra comparar Isiah com Curry.

  • Thiago Tecachuk

    Tem como dividir entre pg e playmaker? Dai a disputa fica mais acirrada:
    PG pontuadores:
    – Iverson, Curry, Westbrook, Rose etc….

    Playmaker:
    – Magic, Nash, Stock, Kidd e por ai vai.

    O jogo hoje cresceu muito para ficar estereotipando cada posição, não precisa mais ter tanto limite como quem cria ou pontua no time, isso torna o jogo bem mais divertido!!!!

    • vinícius martins

      Chris Paul e os dois. #Legend

  • Raphael Melo

    Chega a ser patético o Curry na frente do Thomas, Nash e Kidd.No fim da carreira talvez, mas por favor né. Ridículo.

  • Medicine12

    No dia 27 de outubro de 2001 – partida entre Flamengo e Fluminense válida pelo Campeonato Carioca – Oscar superou a marca de 46.725 pontos de Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior cestinha da história do basquetebol
    ele terminaria a carreira de jogador com 49.737 pontos. Este recorde (maior cestinha do basquete) ainda lhe pertence

  • Edson Eu

    “Thomas, um dos melhores jogadores da história do Detroit Pistons.” ? Fala sério, Thomas foi um gênio de magnitude do Jordan, não é só um grande jogador de franquia. Aliás a única mácula do Jordan foi ter vetado Thomas no Dream Team. Isiah Thomas tem de ser mencionado com justiça.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados