logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 jan 2016 às 07:14
Há dez anos, Kobe Bryant marcava 81 pontos contra o Raptors

Ídolo do Lakers é dono da segunda maior pontuação em um único jogo da história da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A provável atuação mais espantosa da carreira do ídolo Kobe Bryant completa dez anos nesta sexta-feira. Em 22 de janeiro de 2006, o craque liderou o Los Angeles Lakers em vitória diante do Toronto Raptors anotando nada mais do que 81 dos 122 pontos da equipe. Esta é, até hoje, a segunda maior pontuação de um jogador em uma única partida na história da NBA – atrás somente dos 100 pontos de Wilt Chamberlain.

“Aquela noite foi realmente uma ode ao poder da imaginação. Há vários jogadores entrando na NBA que não acham ser possível fazer 80 pontos em um jogo. Nunca tive limites. Eu sempre achei que 80, 90, 100 pontos era possível. Aquele jogo é uma mostra do que acontece quando você não coloca um teto no que é capaz de fazer”, contou o experiente ala-armador, em entrevista à ESPN norte-americana neste mês.

Confira declarações de atletas, ex-jogadores e técnicos sobre a atuação histórica de Kobe:

Rudy Gay (Sacramento Kings): “Eu estava na universidade e alguém me ligou dizendo que Kobe tinha algo como 70 pontos ainda no terceiro quarto. Então, saí correndo para o meu quarto ver o resto do jogo. Só conseguia pensar que atuaria na NBA no ano seguinte e se seria capaz de marcar algo assim”.

Brandon Bass (Lakers): “Nunca esquecerei daquele dia. Era jogador do Hornets, tínhamos acabado de chegar a um hotel e acho que Chris Paul ligou para mim. Fomos para o quarto de Chris ver o resto da partida. Acho que, na mente de Kobe, ele marcaria 100 pontos se pudesse. Outras pessoas não tem essa mentalidade, imagino. Cara, foi louco. Nunca vou esquecer”.

Jerry West (lenda do Lakers): “Você estava sentado e assistindo a um tipo de milagre diante de seus olhos sem acreditar. De alguma forma, o cérebro parou de funcionar. Uma forma fácil de entender: todos lembram das atuações de 50 pontos que viram na vida e Kobe fez 55 pontos em um tempo”.

Dwyane Wade (Miami Heat): “Foi muito louco. Todo mundo estava ligando para todo mundo. Todos ligaram para todos os jogadores da liga naquele dia”.

George Karl (técnico do Kings): “Como um treinador, eu pensava que mandaria meus atletas cometerem faltas nele, fazer marcação tripla ou coisa do tipo. Nunca que deixaria Kobe fazer tantos pontos. Já usei a estratégia de deixá-lo arremessar o quanto quisesse para vencer o Lakers no passado, mas você tem que abandonar o plano quando o cara ultrapassa um certo número de pontos”.

Tracy McGrady (ex-jogador): “Bem, eu acho que não consigo marcar 81 pontos no videogame”.

Larry Bird (lenda do Boston Celtics): “Foi incrível. Foi realmente incrível. Foram muitos pontos. Não há dúvidas de quão bom Kobe é, mas, quando você começa a pontuar desse jeito, tudo fica inacreditável. Seria difícil de acreditar se não tivesse visto e soubesse que foi verdade”.

Rick Carlisle (técnico do Mavericks): “Eu já não me sinto tão mal por todas as atuações de 45 pontos que ele teve contra a gente”.

Scottie Pippen (lenda do Chicago Bulls): “Foi soberbo, definitivamente. É algo novo para mim, que chocou-me quando fiquei sabendo. Lembro de terem me avisado daquele jogo às três da manhã e acho que não consegui dormir mais naquela madrugada”.

Anthony Brown (calouro do Lakers): Eu tinha uns 14 anos e estava em casa, se não me engano. Sabia que ele estava marcando muitos pontos, mas não entendia exatamente quão impactante aquilo era. Hoje, depois de atuar meia temporada na liga, sei que 81 pontos é muito mais especial do que poderia imaginar”.

George Gervin (lenda do San Antonio Spurs): “Comparar isso com qualquer outra atuação seria inútil. Kobe separou-se do resto, colocou-se como um dos maiores scorers que o jogo já viu. Ele é um fenômeno e eu acredito em sua grandeza. Agora, tudo que podemos fazer é sentar e ver se alguém fará 82 pontos um dia”.

  • Gabriel Souza 28

    G.O.A.T.

  • Elber Sampaio

    Eu nao consigo imaginar uma coisa parecida com isso cara, rs. É simplesmente inacreditável até hoje.

  • pedrokadf

    infelizmente não assisti o jogo, no dia seguinte quando vi as noticias, pensa em um cara que estava #chateado por não ter visto tal fato kkkk

  • Danilo Veroneze

    12 bolas de 3 ! acho q ningm nunca vai fazer algo parecido

    • Rafael Victor

      Opa, Curry tá aí pra isso!

      Bola de 3, é com ele mesmo!

      • DamonHeat

        Se eu me engano o recorde de bolas de 3 do curry é 9 ou 8. chegou nem perto…

        • Daniel Silva

          Foi 11 em 2013 contra o Knicks.

      • Elber Sampaio

        Curry, eu te desafio a fazer 13- 3pts!

        🙂

        • Rafael Victor

          Se fosse o “fodão” mesmo (se bem que arremessando de 3 ele é mesmo hahaha) fazia isso nessa temporada (a última do Kobe) contra o Lakers, só pra sacanear!

    • TRUETHIAGO

      Danilo, não foi nesse jogo que ele fez as 12 cestas de 3pts (foram 7);
      Nesse link aqui tem o Box Score:

      http://www.basketball-reference.com/boxscores/200601220LAL.html

      As 12 bolas de 3 do Kobe foi antes, em 2003, contra o “finado” Seattle SuperSonics. E o recorde foi igualado em 2005, pelo Donyell Marshall – jogando no Toronto Raptors, numa partida diante dos Sixers, no Air Canada Centre.

      De lá pra cá, sim, ninguém mais fez isso… Embora alguns tenham batido na trave, com jogos de 11 bolas de 3 (Curry, Klay Thompson, Deron Williams, Irving e J.R. Smith)

      • Danilo Veroneze

        obrigado pela correçao ! verdade

  • Rafael Victor

    “Piada” “Joga nada” “Farsa” “Medíocre” “Nunca foi um All-Star”

    HAHAHAHAHAHAHA!

    HISTÓRICO!

    Grande Kobe!

  • Rafaa5

    lenda…

  • Brµɳσ – Lσร Aɳɠεℓεร Lαҡεrร

    Surreal oq Bryant fez nesse jogo , fantastico , magnifico !

  • MarcoLakers

    Lenda!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados