logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 jan 2016 às 08:07
Raulzinho faz balanço de sua primeira metade de temporada na NBA

Armador brasileiro foi titular em 40 das 41 partidas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Por Lance!

Lá se foram 42 partidas e metade da temporada regular. A derrota da última quarta-feira, dia 20, para o New York Knicks, empurrou o Utah Jazz, depois de muitas rodadas, para fora do grupo dos oito primeiros colocados da Conferência Oeste. A equipe de Salt Lake City, do armador Raulzinho, está empatada em vitórias (18), mas tem uma derrota a mais que o Sacramento Kings (24 contra 23) e enfrenta o Brooklyn Nets na noite desta sexta-feira, dia 22, em NY. Raulzinho faz questão de lembrar sobre a juventude do grupo, lamenta as contusões de muitos companheiros, e destaca o comprometimento de todos.

“Estamos fazendo uma boa temporada, vencendo jogos importantes, mesmo com tantas lesões. Esses desfalques estão atrapalhando bastante, mas faz parte, e ainda assim a equipe vem se comportando bem, mostrando maturidade apesar da juventude”, disse. “Todos estão comprometidos, é um grupo unido e que está focado em conseguir o primeiro objetivo, que é levar a franquia de volta aos playoffs. Acho que estamos no caminho certo”.

Quem assiste aos jogos do Utah deve ter estranhado ver Raulzinho de barba. E o novo visual tem um motivo simples: uma aposta com o pivô francês Rudy Gobert.

“Gobert é um grande amigo e resolvemos fazer essa aposta, de ficar de barba”, afirmou. “É uma coisa nossa, bobeira mesmo, uma brincadeira que fizemos e a dúvida é saber quem vai tirar a barba primeiro e pagar a aposta. Já está começando a demorar, tem mais de um mês isso, a brincadeira está ficando séria”.

O fim de ano foi em família em Utah e isso ajudou a matar a saudade. Os pais e os irmãos de Raulzinho estiveram nos Estados Unidos e, depois de muitos anos, não faltou ninguém no Natal.

“Sou muito ligado à minha família e havia muito tempo que não passávamos juntos todos”, disse. “Nos anos em que eu estava na Espanha, nunca houve uma oportunidade de reunir a família toda. É bom estar perto deles, sempre me apoiaram, torceram por mim e me acompanham, hoje estou vivendo um momento muito bom na minha carreira e é bom ter eles por perto”.

Titular em 40 das 41 partidas nesta temporada, Raul Neto possui médias de 5.7 pontos, 2.4 assistências e 0.9 roubada em cerca de 19 minutos por noite.

  • Fabrica de Vassilo

    Tomara que continue a receber boas oportunidades mesmo quando exum voltar.

  • Vem sendo bem consistente nessa temporada, principalmente na marcação, dando uma suadeira nos PG adversários… bons números também na porcentagem de acerto dos chutes… falta apenas chutar mais…

  • Rodrigo Silva

    Eu já acho ele irregular. Tem jogos que se destaca na marcação, em outros não. Tem jogos que consegue realizar jogadas, abrir a defesa. Em outros não. Ainda não se firmou na liga.. e qdo o Exum voltar duvido mto que ele continuará como titular. Poucos minutos acredito.

  • JR

    O titular mais ruim em equipas que estão ou lutam por playoff. Só não vou mais longe a abranger todas as equipas da NBA porque pronto (mas podia)

    • Fabrica de Vassilo

      temos roberson de titular tbm no thunder

    • Vince Mendes

      as medias dele me lembrar do Rafael Baby Araujo kkkk ele de titular fazia 5 pontos e pegava 3 rebotes kkk o Neto faz 5 pontos e faz 2 assistencias kk

  • Vince Mendes

    Eu acho que colocam ele de titular pra forçar a evolução dele e pra fazer ele se acustumar com a NBA de forma mais rapida.. mas ja esta na hora dele começar a pontuar e dar mais assistencias porque 2 assistencias é mto pouco pra um armador

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados