logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 jan 2016 às 19:16
Mirotic admite queda de produção após início promissor

Ala-pivô não manteve a posição de titular no esquema de Fred Hoiberg

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

A ala-pivô Nikola Mirotic foi uma das maiores surpresas da liga nas primeiras semanas, e foi logo incluído na lista de possíveis candidatos ao prêmio de jogador com maior evolução. Após quase três meses de temporada, Mirotic tem números semelhantes aos de sua campanha como calouro no Chicago Bulls, e assume que seu atual desempenho está abaixo do esperado.

“Estou com um pouco de dificuldades e não estou arremessando bem. Não sinto a mesmo confiança de antes”, afirmou o montenegrino em entrevista ao Chicago Tribune. “Não estou marcando cestas fáceis, nem correndo ou acertando os tiros de longa distância. Mas se eu consegui fazer isso no ano passado, posso conseguir de novo”.

Mirotic foi o segundo colocado na votação para novato do ano na temporada 2014-15, e com a chegada do técnico Fred Hoiberg, o jogador ganhou uma vaga no time titular ao lado de Pau Gasol, iniciando os primeiros 18 jogos da equipe. Nesse período, o atleta teve médias de 11.8 pontos, 6.3 rebotes e aproveitamento de 39% nos arremessos de quadra em 24.7 minutos.

O jogador de 2,08 de altura perdeu espaço para Taj Gibson e Joakim Noah após período de instabilidade, e viu suas médias caírem para 9.3 pontos, 5.4 rebotes e 36% de acerto nos arremessos. Mesmo com a lesão de Noah, Mirotic não atuou por mais de 25 minutos nos últimos cinco jogos, e tem trabalhando em horários extras com Hoiberg para reaver a confiança do treinador: “A única forma de superar isso é continuar trabalhando forte e com pensamento positivo”.

Aos 24 anos, Nikola Mirotic tem 124 jogos de temporada regular com o Chicago Bulls, com 10.2 pontos e 5.2 rebotes em pouco mais de 21 minutos de média.

  • – Tiago

    Vem decepcionando bastante nessa temporada.

  • Gibson vem jogando bem melhor que ele atualmente…

  • Esteferson Matos

    Hoje tem Roby Porto de volta…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados