logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 jan 2016 às 17:32
Steve Kerr volta ao banco de reservas do Warriors

Técnico voltou após realizar duas cirurgias nas costas durante as férias

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O técnico Steve Kerr comandou o Golden State Warriors pela primeira vez após conquistar o título da NBA na temporada passada na vitória por 122 a 110 sobre o Indiana Pacers na noite da última sexta-feira (22). Kerr retornou de duas cirurgias nas costas realizadas na offseason com uma grande aclamação da torcida e jogadores do Warriors, e comentou sobre sua volta após a partida.

“Tenho esperado por esse momento por um bom tempo. Eu senti falta da rotina”, afirmou Kerr em coletiva de imprensa. “Pareceu o primeiro jogo da temporada, até porque é o primeiro para mim. Felizmente, nosso time está em um grande momento e espero que possamos nos manter”.

O assistente técnico Luke Walton comandou o time do Warriors a marcas expressivas durante o período sem Kerr. Foram 24 vitórias nos primeiros 24 jogos – melhor início na história da NBA – 20 vitórias nos 20 jogos disputados em casa e 39 vitórias em 43 jogos gerais. Tais número renderam grandes elogios do técnico principal ao seu substituto.

“Ele [Walton] tem sido incrível. Ele é um treinador principal esperando uma chance e espero que ele espere um pouco e continue por aqui. Mas sei que alguns virão atrás dele na próxima offseason”, disse Kerr antes de brincar com o momento de sua volta. “Temos que enfrentar o San Antonio Spurs quatro vezes e o Oklahoma City Thunder mais três, Walton está saindo na hora certa”.

Em seu primeiro ano na NBA, Kerr comandou o Warriors a 67 vitórias e 15 derrotas na temporada regular, além de 16 triunfos em 21 jogos na corrida pelo título nos playoffs. A próxima partida de Kerr e do Warriors será exatamente contra o San Antonio Spurs, na próxima segunda-feira (25).

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados