logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 jan 2016 às 11:18
Para Jeff Van Gundy, Porzingis “ressuscitou” torcida do Knicks

Ex-técnico acredita que, com esperança renovada, nova-iorquinos chegarão aos playoffs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O New York Knicks foi bicampeão da NBA na primeira metade da década de 1970 e, desde então, nenhum técnico levou a equipe mais longe do que Jeff Van Gundy. O atual comentarista da ESPN liderou o time às finais da liga em 1999, em um dos últimos bons times montados pela franquia em tempos recentes. Após quase duas décadas, o ex-treinador vê os torcedores nova-iorquinos com esperança renovada por conta da chegada do calouro Kristaps Porzingis.

“Kristaps deu aos fãs do Knicks uma razão para voltar a se apaixonar por seu time. Você pode retornar ao ginásio e torcer agora porque, com esse garoto e Carmelo Anthony, eles terão chance de serem competitivos todas as noites”, afirmou Van Gundy, que também conduziu a franquia à decisão da conferência Leste em 2000, em entrevista coletiva à imprensa norte-americana nesta semana.

Quarta escolha do último draft, Porzingis transformou as vaias e desconfiança de sua chegada em aplausos e esperança em poucos jogos na temporada. E, para o ex-técnico, vai ajudar a tornar o Knicks em um dos últimos melhores do Leste já neste ano. “Eu acho que eles vão chegar aos playoffs. Acho que são uma equipe realmente muito boa, com o que é preciso para estar lá”, opinou, confiante nos novos rumos da franquia.

  • pedrokadf

    Concordo, mas na maioria das vezes percebo Melo desmotivado (ao contrario KP)…

  • Kleber

    Melo tem jogado melhor porque não é mais tanto o centro das atenções, já que todos os times sabiam disso. A partir do momento que tiver um armador de elite, tende a ser ainda mais efetivo. Só pra constar, Pat Riley levou o Knicks às finais nos anos 90 também.

    • Chimbinha

      Você ama o Calderon! Grande armador! Kkkkk

      • Kleber

        Calderon é o pior titular da liga fácil. Já disse em outro post. Qualquer um se destaca contra esse inútil.

    • Lucas

      Um Rondo ou um CP3 nesse time cairia como uma luva.

      • Kleber

        Rondo seria muito bom. Conley, Lowry, Jackson, Bledsoe… Armadores bons. Fato é que Calderon não dá faz tempo. Mesmo sendo expirante.

    • Michel Moral

      Na minha visão, Porzingão trouxe espírito para um time sem alma, sem brio e sem competitividade.

      Ele dá claros sinais de que pode ser genial, mas não está pronto.

      Este fato (de não estar pronto) é um problema. Hoje, KP é uma sensação que veio e chacoalhou a franquia como um todo, mas é muito pouco.

      Como o Knicks é um time de massa, quando chega alguém com impacto faz esse barulho mesmo. Assim como uma queda de rendimento também se alastra fácil na mídia.

      Exemplos sobre essa contaminação da torcida não faltam. Jeremy Lin foi uma paixão efêmera, durou nem meia temporada. Sprewell era um jogador desacreditado depois da punição e, com uma mera oitava vaga de playoffs, levou a franquia ao vice-campeonato e depois manteve o time mais umas 4 temporadas como uma potência no leste.

      Como potencial, Porzingis tem tudo para ser um dos grandes nomes da história da NBA.

      • Kleber

        Sim, o efeito do Porzingis tem tudo pra ser longo. Já havia dito no dia do Draft mesmo que ele seria o dono do time em 3 ou 4 anos, e isso só reforça minha tese. Mais um eterno processo de reconstrução, só que esse parece que irá resultar em algo. Desde que não deixem nas mãos de Dolan e Mills novamente.

    • Fabrica de Vassilo

      Tbm concordo que é por causa da atenção dividida. Prova disso é quando ele jogou ao lado do Allen Iverson, que inclusive pontuava mais do que ele.

  • Rafael Victor

    Concordo! Não só ressuscitou a torcida, como tá ajudando a ressuscitar o Knicks também! Let’s Go, Porzingis!

  • Wes

    Torcidinha meia boca

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Esse carmelo e mto fraco , um calouro já o ofuscou completamente , Knicks devia se livrar dele e formar um time jovem ao redor do KP !

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados