logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 jan 2016 às 17:00
Recém-demitido, David Blatt já interessaria a três franquias

Nets, Timberwolves e Lakers são destinos possíveis para ex-treinador do Cavaliers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

David Blatt 3

A inesperada demissão do Cleveland Cavaliers não deverá afastar David Blatt da NBA. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a intenção inicial do técnico seria recusar os prováveis convites que receberá de equipes e seleções internacionais para seguir no basquete norte-americano e tentar uma nova oportunidade na liga. Nova chance que pode não demorar a vir, por sinal.

Segundo Steve Kyler, do site Basketball Insiders, três times da NBA já mostrariam algum nível de interesse na contratação do treinador. O Brooklyn Nets, que tem um fã incondicional do trabalho de Blatt no dono Mikhail Prokhorov, é o principal pretendente. Seu nome também já estaria sendo ligado ao Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves.

Embora demitido, Blatt está em alta na NBA depois de uma temporada e meia com o Cavs. Ele acumula campanha de 83 vitórias e 40 derrotas na liga, conduzindo o time de Cleveland a um título de conferência e à liderança do Leste na campanha atual. Na Europa, entre inúmeros feitos, o técnico de 56 anos conquistou os títulos da Euroliga e Eurobasket, além de uma medalha de bronze olímpica com a seleção russa em Londres-2012.

  • JLino

    vai pro Lakers!!

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Melhor destino para ele é o Wolves , por ser um time jovem , com muito talento e o melhor de tudo .. estar em um mercado pequeno ..onde não se tem muita pressão por resultados imediatos !

    • 11 anos sem playoffs!!! Vai nessa que não tem pressão. Os garotos não são cobrados pela imaturidade (e só), mas o treinador que chegar lá em MN tem que produzir um efeito imediato no time. Flip Saunders que iniciou a reconstrução se estivesse vivo estaria sofrendo as mesmas criticas do Mitchell [ele desmontou um time de 40 vitórias pra um 16 vitórias é porque tem respaldo pelo que fez].

  • Zack Batista

    Antes de aceitar o convite pra dirigir o Cavs, Blatt foi campeão da Euroliga pelo Maccabi Tel-Aviv de Israel, e nem era um dos favoritos. Além de sempre manter a seleção russa competitiva na Europa usando o Kirilenko(qdo jogava…rs) mais aberto na quatro e desenvolvendo o basquete do Shved o dando total liberdade no ataque, deixando a terceira opção ofensiva para o queridinho da seleção nacional, o Fridzon. Soube extrair bem o potencial dos seus atletas, com certeza. 🙂

    O Jim Carrey de Dallas falou tudo o que muitos acham sobre o David… O problema foi o LeBrão q estava querendo puxar o tapete dele já fazia um tempo e não o deixava dirigir o time como deveria. Até os role players do Cleveland não o respeitava, tudo por influência do seu mimado líder. Assim fica muuuito difícil mesmo treinar um time.

    E ainda sofreu muitas injustiças por conta disso(torcedores o chamando de fraquinho). Espero que continue na NBA e q consiga fazer o seu trabalho com mais calma e sem intervenção ou rebeldia de atletas. Pois está bem longe de ser um treinador ruim. 🙂

  • @CrackNeto

    Um Baita dum Treinador pra times em Reconstrução Garotinho. LeBron que é um baita pé de rato não deixo o Blati Comandar, baita dum traíra Garotinho…

    • Zack Batista

      Fala Neto!! Tudo na paz com os torcedores da Ponte? rsrs

      • @CrackNeto

        Fala Garotinho… Tudo na Paz meu Irmão, não tenho nada contra o Segundo time de Campinas Garotinho, baita time digassi de Passagem, Abraço Garotinho

  • Zack Batista

    O russo dono do Nets conhece bem o trabalho de Blatt, afinal, David dirigiu a seleção russa por anos e mostrou grande evolução no sistema de jogo por lá. Resta saber se vão querer a ‘metódica’ filosofia de jogo do ex-treinador do Cavs, aí é outra história. =D

  • Gustavo Rocha

    Ele teve proposta de ser assistente do Kerr, antes de assinar com o Cavaliers. Será que terá outra ? hahahaha

    • Fabrica de Vassilo

      Se ele receber, deveria ir, só pra contrariar os torcedores do cavs, e mostrar que o cavs não ser campeão não era culpa dele.

  • Juka

    Se encaixaria muito bem em qualquer um dos 3 times! Mas confesso que gostaria de vê-lo no timberwolves

  • Eu não sei o nível de experiência do David Blatt com jovens, sempre os trabalhos dele se relacionam a times prontos na questão de experiência e nesse sentido é natural que ele se adapta-se melhor ao Nets. Além de um time que já está com alguns pilares consolidados na liga, ele vai ter o suporte de um dos caras mais ricos e fanáticos no Mikhail Prokhorov.

    No Lakers dependendo da FA e no Wolves dependendo do Draft 2016 a pressão dos resultados é muito maior e a concorrência muito mais forte do que treinar uma equipe contender.

    • Carlos Eduardo

      Sem contar que uma das poucas possibilidades de reconstrução do Nets é garimpar na Europa. Nisso o Blatt teria um nível altíssimo para assessorar o GM.

  • Michael Bryant

    vem pro lakers, tchau byron

  • MarcoLakers

    Vem para o Lakers, Blatt.
    Ano que vem tem que ser outro HC, não é possível que permaneçam com o inútil do Scott.

  • Dagoberto Delatorre Jr.

    Sei nao!! tudo bem, qq coisa é melhor no lugar do Tranqueira do Scott, chega de apostas!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados