logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jan 2016 às 08:03
Clint Capela comemora primeiro treino específico com Olajuwon

Jovem pivô do Rockets recebeu elogios e dicas do maior pivô da história do Rockets

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Clint Capela era apenas um bebê quando o lendário Hakeem Olajuwon comandou o Houston Rockets aos seus dois últimos títulos na NBA. Agora, o melhor pivô da história da franquia quer ajudar o jovem talento a ser um dos pilares de uma nova geração vencedora do time. O atleta de 21 anos realizou seu primeiro treinamento técnico específico com o ex-jogador neste fim de semana e ficou deslumbrado com a oportunidade de trabalhar com o novo mentor.

“Foi incrível. Hakeem era talento puro, um artista. E quando lendas como ele fazem elogios, dão conselhos que conseguimos aplicar em quadra, isso te deixa realmente confiante e confortável. Ele conversou comigo sobre como utilizar a envergadura no jogo, como atuar contra outros pivôs, que devo usar mais minha agilidade. Foi uma experiência fantástica”, afirmou o pivô suíço, que iniciou 33 das 44 partidas desta temporada como titular pelos texanos.

O técnico J.B. Bickerstaff notou o impacto positivo da presença de Olajuwon sobre Capela nos últimos dias e, por isso, já conta os dias para novas participações da lenda nos treinos do Rockets. “Hakeem é espetacular. Inigualável. Não há melhor professor do que ele. O cara ainda consegue entrar em quadra e fazer todos os seus movimentos, impressionante. É ótimo tê-lo por perto e nosso pivôs adoram trabalhar sob sua tutela”, elogiou o treinador interino.

  • RafaelRox

    Eu gostaria de saber muito quem foi o mais técnico pivô de todos os tempos, Olajuwon ou Abdul Jabbar. Do mais Capela é um cara muito esforçado o que falta é tecnica mesmo, isso essa lenda tem de sobra.

    • Diego Varjão

      Sem dúvidas o Olajuwon. Muitos movimentos plásticos e um jogo de pernas incomparável. Todavia, a arma principal do Jabbar, o Sky Hook, era virtualmente imparável.

  • Eu queria ter visto Olajuwon no auge =(

    Nascidos no início dos anos 90 como eu perderam o auge do basquete.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados