logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jan 2016 às 16:00
Invicto em casa, Warriors recebe Spurs em jogo mais esperado da temporada

Confronto reúne equipes de melhores campanhas da atual temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Golden State Warriors pode fazer história nesta temporada ao igualar ou até superar o recorde de 72 vitórias do Chicago Bulls de 1996. Atual campeão, o time californiano ainda não sabe o que é perder dentro de seus domínios nesta campanha. Mas, nesta segunda-feira, os comandados de Steve Kerr encaram o provável maior desafio até o momento: o San Antonio Spurs.

Apesar de todo o apelo envolvendo a esperada partida, os técnicos evitaram criar qualquer clima de rivalidade. “Uma das coisas mais legais sobre esse jogo é que ainda não nos enfrentamos e já estamos em fevereiro”, disse Kerr, ex-armador comandado por Gregg Popovich no Spurs. “É um calendário estranho. Vitória ou derrota, os dois times vão ser beneficiadas por esse encontro”.

Popovich também mantém a cortesia e calma de sempre, mas sabe que, embora as declarações sejam politicamente corretas neste momento, seu elenco encara o jogo de mais tarde como algo especial. “Não há nenhuma dúvida de que os jogadores não verão essa partida como qualquer outra”, revelou. “Eles não podem evitar. Vão enfrentar o melhor time da liga e estarão empolgados com isso”.

Kerr atuou sob o comando do treinador texano em duas oportunidades, de 1999 a 2001 e 2002 a 2003, conquistando dois títulos pela franquia de San Antonio. Ele teve a oportunidade de atuar ao lado de Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili antes de se aposentar e, conhecendo os adversários, considera que o Spurs seja uma franquia diferenciada na história recente da NBA.

“É marcante para mim, com 50 anos de idade e aposentado há 13 temporadas, que o time ainda conte com esses três caras e tenha o mesmo técnico no banco”, elogiou o pentacampeão da liga como jogador. “Quer dizer, isso não faz o menor sentido. É surreal. A continuidade e o programa que construíram é fantástico. Já são uns 20 anos assim, né? Isso não tem precedentes”.

Segundo colocado do Oeste com 38 vitórias e seis derrotas, o Spurs não contará com Duncan no confronto por conta de dores no joelho. É provável que o também veterano David West seja seu substituto. Do outro lado, o Warriors terá o elenco completo à disposição para defender sua invencibilidade como mandante e campanha de 40 triunfos em 44 partidas.

  • Mateus Freitas

    Acho que hoje dá GSW. Mas o Spurs leva o oeste no final das contas.

  • Kaio Hetkowski

    GO SPURS GO!

    jogo promete ser bem disputado, eu acho que o warriors leva uma pequena vantagem por estar em seus dominios e o fato do Spurs não contar com Duncan também ajuda mas de qualquer forma o jogo terá um grande nivel técnico o que é bom para todos que gostam desse esporte maravilhoso.

  • AlexS.F.

    Quantos jogos vai ter entre as duas equipes???

    • Kaio Hetkowski

      4 !

      • AlexS.F.

        Nossa se for 2 a 2 com 4 jogos de iguais ia dar uma Hype ainda maior no provável confronto da final do Oeste.

  • Afonso Henrique

    Um dos dois será o campeão dessa temporada..

  • Matheus Oliveira

    E estou confiante de que não será hoje que perderá em casa.. GSW recuperou o basquete de melhor time da Liga, atropelou todo mundo nos últimos jogos
    Mas o importante é os 3 pontos

  • MDias

    Foda-se esses dois times. Não simpatizo com nenhum deles mas respeito demais Pop e o trio ternura (manu, parker e duncan).

  • RafaelRox

    To torcendo pelo Spurs pelo bem do basquete tradicional, com formacoes com PG, SG,SF,PF, C. Do mais hoje oS esporas tem que ficarem ligado na defesa.. o Danny tem que jogar bola… e o Patty Mills tem que entrar a todo momento pra manter o placar na bola de 3.

  • Luiz Rizzo

    Vomooooo time!

  • Jogão! Vou tentar ver pelo menos o primeiro tempo hoje, se tiver equilibrado o jogo amña vejo o restante, por esse vale a pena ficar acordado até mais tarde…GO SPURS!!

  • Rdrigo Cruz

    Quando sai o resultado dos reservas do ASG?

    • Gbrunus Boston

      Quinta

  • JimmyJordan

    Leonard já está preparando o cadeado para trancar o menino Curry. hehehe

  • Rodrigo Junior

    ta ai uma tarefa difícil para os vovôs de san antonio , segurar essa time dos warrios

  • Caseh

    Tabela generosa na qual o Warriors só começa a enfrentar Spurs no fim de janeiro e o OKC em fevereiro, e na qual os primeiros confrontos contra Spurs, Cavs e Bulls são todos em casa. Não é de se estranhar ter perdido apenas 4 jogos até aqui.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados