logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 jan 2016 às 10:00
Nowitzki oficializa aposentadoria da seleção alemã

Ídolo do Mavericks confirma que Eurobasket 2015 marcou sua despedida do time nacional

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O ala-pivô Dirk Nowitzki anunciou sua aposentadoria da Seleção da Alemanha em declaração de poucas palavras ao jornal alemão Bild: “O último jogo no Campeonato Europeu de 2015 foi o meu último com a camisa da Alemanha”.

Nowitzki havia se aposentado da carreira internacional em 2011, mas resolveu voltar à seleção pela oportunidade de atuar pela primeira vez em casa. Após a eliminação da seleção alemã na primeira fase do torneio em partida histórica contra a Espanha, Nowitzki esperou a federação alemã tentar, sem sucesso, um convite para um dos três torneios classificatórios para o Rio-2016.

Dirk terminou sua última partida com dez pontos, sete rebotes e cinco erros ofensivos. Apesar da derrota, o astro e ídolo foi ovacionado pelo ginásio em Berlim e saiu da quadra em prantos.

Durante a carreira de 19 anos pela seleção, Dirk atuou em 153 jogos e marcou 3.045 pontos. Sua maior conquista com a camisa alemã aconteceu no Campeonato Europeu de 2005, quando carregou a equipe até a medalha de prata e ainda foi eleito o MVP do torneio. O jogador também participou da campanha medalhista de bronze no Mundial de 2002, outros quatro torneios europeus e os Jogos Olímpicos de 2008, quando também foi o porta-bandeira da delegação alemã.

A aposentadoria de Nowitzki da seleção alemã não mudará os planos de permanecer na NBA até o final de seu atual contrato com o Dallas Mavericks em 2017.

  • Vinicius_nba

    O jumper tá meio atrasadinho hein?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados