logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jan 2016 às 17:30
FIBA sorteia grupos de torneios classificatórios para Rio-2016

Últimas vagas para as olimpíadas serão disputadas em junho

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Draw results for 2016 FIBA Olympic Qualifying Tournaments

A Federação Internacional de Basquetebol sorteou as chaves dos torneios classificatórios do basquete masculino e feminino para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em festividade na última terça-feira (26) na Suíça.

No masculino, 18 seleções foram dividas em três torneios classificatórios com seis países cada. Os campeonatos serão sediados em Belgrado (Sérvia), Manila (Filipinas) e Turim (Itália) entre os dias 04 e 10 de julho. De acordo com o regulamento, as seleções farão dois jogos dentro de sua chave e as duas primeiras se classificarão para as semifinais. Apenas a campeã de cada torneio classificatório ganhará vaga no Rio-2016.

Sérvia, Angola e Porto Rico estão no grupo A do torneio em Belgrado, enquanto Japão, República Tcheca e Letônia caíram no grupo B. Em Manila, Turquia, Senegal e Canada jogam na primeira chave. França, Nova Zelândia e Filipinas no grupo B. Na Itália, os anfitriões ficaram ao lado de Croácia e Tunísia na segunda chave, enquanto Grécia, México e Irã iniciarão no grupo A.

Os três campeões se juntarão a Brasil, Estados Unidos, Austrália, Nigéria, Venezuela, Argentina, Espanha, Lituânia e China.

Draw results for 2016 FIBA Women's Olympic Qualifying Tournament

No feminino, as 12 seleções participantes disputarão um só campeonato, que acontecerá em Nantes (França) entre 13 e 19 de junho. As seleções foram divididas em quatro grupos de três equipes, onde as duas primeiras se classificarão para as quartas de final. Os times vencedores se classificarão automaticamente para o Rio-2016, enquanto os perdedores brigarão pela última vaga.

A anfitriã França ficou no grupo A ao lado de Cuba e Nova Zelândia. No grupo B ficaram Camarões, Argentina e Turquia. Bielorrússia, Coréia do Sul e Nigéria estão no grupo C, enquanto Venezuela, Espanha e China completam o torneio na chave D.

Estados Unidos (campeão da Copa do Mundo), Sérvia (campeã do Campeonato Europeu), Brasil (Sede olímpica), Canadá (campeão da Copa América), Austrália (campeã da Copa da Oceania), Japão (campeão da Copa da Ásia) e Senegal (Campeão da Copa da África) já estão classificados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

  • Zack Batista

    Devem ir Sérvia, França e Grécia(com time completo). Croácia e Itália podem surpreender tbm, correm por fora. Não aposto na seleção canadense, tem ótimos valores sim, mas ainda é muito jovem pra conquistar algo.

    Será que Porzingis será liberado pra jogar por seu país? Espero q sim, seria legal vê-lo em ação pela seleção nacional. 🙂

  • Sérvia, França e Itália devem ficar com as vagas…

  • Tárcio

    O mais complicado é o de Manila,
    Acha que o Canadá se encaixar o Time pode tirar Turquia e França.

    Já nos outros servia e Itália são favoritas

  • Nilton Bitencourt

    Masculino: Servia, França e Italia
    Feminino: França, Cuba, Espanha e Belarus.

  • Anderson Tomás

    Sérvia , França e Grécia… é uma pena , mas a molecada do Canadá não ter bola pra bater a França.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados