logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jan 2016 às 11:41
Byron Scott reclama de D’Angelo Russell “convencido” contra o Mavericks

Técnico criticou decisões individualistas do armador em derrota

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O técnico Byron Scott não tem economizado nas palavras após as derrotas do Los Angeles Lakers na temporada 2015-16. Após criticar o ala-pivô Julius Randle e reclamar da maturidade de seu comandado, foi a vez do novato D’Angelo Russell ouvir fortes argumentos do treinador depois da derrota por 92 a 90 para o Dallas Mavericks.

“Ele [Russell] tentou dominar o jogo nos últimos minutos que esteve em quadra, e ele não pode fazer isso ainda”, criticou Scott em entrevista para a ESPN. “Ele prendeu a bola quando eu queria movimentação, e tentou fazer todos os arremessos decisivos. Eu o entendo, mas ele não é assim. Eu gosto de vê-lo confiante, até o ponto que ele se torna convencido. Nesse ponto você pensa que não existe nada que não possa fazer, e se você pensa assim, você para de funcionar”.

A revolta de Scott com a atuação de Russell contra o Mavs é resultado das decisões do jogador no último quarto da partida, quando tentou cinco arremessos e converteu dois. Segundo o técnico, o jogador forçou jogadas marcadas ao invés de identificar as falhas na defesa adversária. Além disso, Russell não conseguiu distribuir assistências pela segunda vez na temporada.

Russell foi reserva do Lakers nos últimos 21 jogos que disputou, com média de 25.3 minutos por jogo. Nesse período, o jovem alcançou 12.5 pontos, 3.5 assistências e 2.9 rebotes.

  • Gabriel Reis Santana

    Tenho pena dos torcedores dos Lakers. Estão em um processo de reconstrução com um técnico medíocre que não dá espaço para os jovens evoluírem. É ridículo chamar um cara que está tentando alguma coisa de diferente no jogo de convencido. Se os Lakers quiserem voltar a ser grande a primeira coisa que deverá fazer é trocar de técnico

    • Felipe Monteiro

      Isso aí. Disse tudo. #fireByronScott

  • Kleber

    Técnico horrível. Não tem jogada, não tem comando. Não sabe lidar com jovens, sempre com aquela faceta no banco, além de ter umas rotações bem ruins. Um dos piores senão o pior técnico da liga.

    • Rodrigo Toledo

      Pior que ele no Nets de Kidd chegou a duas finais seguidas da NBA. Além de fazer boas campanhas com o Hornets de Chris Paul.

      Acho que os “treinadores” dessas equipes eram os próprios armadores com QI de jogo acima da média. Tanto que não deu certo em nenhum outro lugar mais.

  • Lucas

    Oque o GM do Lakers precisa ver pra demitir o Scott?McHale dando sopa no mercado e eles não abrem o olho.

    • Nilton Junior

      O negócio é que ele é o técnico perfeito pro tank!!
      Um técnico de bom nível faria esse time ruim do Lakers ficar no meio da tabela e não no final!! Scott querendo vencer faz o Lakers ficar no fundo da tabela!!

    • Rodrigo Toledo

      O cara jogou a carreira toda no Celtics junto com Bird, onde é um dos maiores da franquia. Teve uma rivalidade ferrenha com o Lakers de Magic Johnson.

      Não faz sentido ele ir pra lá.

      • Lucas

        Realmente não pensei por esse lado rsrs, mas eu citei o McHale por ele ser uma técnico muito seguro na parte defensiva,justamente onde o Lakers tem mais problema.O elenco jovem junto de um Kobe experiente e um garrafão medíocre deixa o Lakers como uma tarefa difícil nessa parte,sem nenhuma organização pra defender.

        • Rodrigo Toledo

          Ele por si só, seria uma boa sim.

        • Quer defesa?
          Tom Thibodeau ta aí dando sopa.
          Só que precisa de um auxiliar muito bom na ofensa, pois se isso ficar na mão dele……rs

    • Viicente Machado

      Sonha que o McHale vai ir pro Lakers rs

    • Zack Batista

      Ou então poderia oferecer 120 milhas por 10 anos ao Calipari…rs

  • Rodrigo Toledo

    Nunca vi um treinador tanto queima filme de jovens jogadores igual esse Byron Scott.

    Roupa suja se lava em casa, e não na imprensa.

    Esse aí quando for mandado embora junto com a aposentadoria do Kobe, podem pegar até um + ou – que o Lakers ao menos voltará a fazer campanhas acima de 30 vitórias.

  • Byron Scott já trabalhou e mostrou competência com equipes jovens (Hornets principalmente), mas nessa passagem com o Lakers ele está querendo impor um sistema de jogo que não tem o jogador disponível — O organizador. O cara jogou com o Magic Jonhson, treinou: Jason Kidd, Chris Paul e Kyrie Irving [o contexto do Cavs era parecido] só que ele quer cobrar algo que D’Angelo Russell vai aprender em anos que é a seleção de jogadas.

    Ele não fazia isso em Montverde Academy, não fazia em Ohio State e porque no primeiro ano de liga o calouro vai chegar e selecionar os momentos de arremessar e passar? Ele não tem essas características. Se as criticas fossem ao Clarkson eu entenderia (pela rodagem na NCAA), mas tanto ao Russell quanto ao Randle ele ”fritou” os garotos com a mídia.

  • Bruno – ▲Los Angeles Lakers▲

    Byron Scott é perfeito para o plano da diretoria no momento , que é garantir a pick top 3 no draft 2016 , tenho certeza que ao final dessa temporada ele será demitido e ele mesmo já deve saber que não ficará para a temporada 20162017 , que marcará uma nova era na historia da franquia , já sem Kobe Bryant !

  • Zack Batista

    Esse aí sonha em ser Manu mas não passa de um C.J.Miles melhorado… Ao menos no momento…Haha =D

    Tem potencial, claro…rs 🙂

  • Lucas Ottoni

    Byron Scott deveria ser o Senhor da Guerra da música da Legião Urbana… Ele definitivamente não gosta de crianças… rs.

    É um especialista em queimar a garotada. O único que resistiu a ele foi o Chris Paul. Mas era o Chris Paul, né… Jogador muuuuuuuuito acima da média. O resto, foi queimação total…. rs.

  • paulo

    ele nem parecea que é tecnico do time, ao invés de instruir e aconselhar os novatos.. ele apenas os criticas na imprensa, o que é ainda pior..

  • Deve ser muito bom ter um técnico que sabe instruir os jovens e ajudá-los a evoluir pena que os garotos dos Lakers não sabem o que é isso. Scott tira o dele da reta e joga a culpa nos atletas, principalmente nos novatos, nunca vi um técnico competente que vem a público criticar seus atletas, isso se faz no vestiário.

  • BullsHenz

    Esse Byron é uma piada, o garoto já mostrou que tem um enorme talento e é sacado por tentar chamar a responsabilidade para si mesmo, nunca vi!! Quando o russell tiver tempo de quadra e confiança do técnico, vai se consolidar entre os melhores jovens da liga; ele me agrada muito.
    O Lakers tem q demitir esse técnico caso queira algo grande no futuro.

  • PauloLAKERS

    Mais uma vez Byron Scott mostrando o quão péssimo técnico ele é. Russel claramente tento colocar a responsabilidade pra sim, onde está um erro no que ele fez ? E mesmo que tenha feito algo errado, um BOM TÉCNICO poderia ou gritar do banco (um puxão de orelha leve,), ou reclamar NO VESTIÁRIO, mas vemos um cone parado na quadra, sem esquema tático algum, e pior, que ainda queima o filme dos novatos (que claramente tem potencial). Não me espantaria caso Kidd ou Paul falarem que carregavam a estratégia do time sozinhos. Existem bons técnicos disponíveis no mercado, e se o Lakers, que ano que vem terá um CAP monstruoso, quiser ter uma boa chance de ser competitivo, aconselho mandar esse poste embora. Se ele quer que seus jogadores seja mais como o Green (que ele mesmo disse), nós (os torcedores do Lakers ou simpatizantes da causa) queríamos que ele fosse mais como o Kerr.

  • Marcio

    Esse treinador 1/2 boca, ja deve saber que sera demitido ao final da temporada… O trabalho dele agora e fazer o Lakers garantir a Pick!! E so isso que eu espero dele como treinador dos lakers.

  • luiz

    Isso aí é um técnico? Q vergonha….

  • Danilo Veroneze

    esse cara deve ser o pior treinador da historia do lakers , e olha q ja teve dantony ein

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados