logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 fev 2016 às 09:54
Jeff Hornacek é demitido pelo Suns

Treinador não resistiu à campanha pífia da equipe nesta temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O técnico Jeff Hornacek não resistiu aos péssimos resultados do Phoenix Suns nesta temporada e foi demitido pela direção da franquia. A decisão foi tomada logo após a derrota desse domingo (31) para o Dallas Mavericks, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.

Hornacek, de 52 anos, estava no último ano de contrato garantido com a equipe. Ele deixa o Suns com um aproveitamento de 47.4% (101 vitórias e 112 derrotas). O cargo deve ser assumido interinamente por um dos assistentes – Corey Gaines, Earl Watson ou Nate Bjorkgren.

A demissão de Hornacek era uma questão de tempo, pois há cerca de um mês a direção do Suns havia demitido os experientes auxiliares Mike Longabardi e Jerry Sitching, homens de confiança do agora ex-treinador do time de Phoenix.

Contratado em 2013 para fazer um trabalho de médio e longo prazo com um elenco em reconstrução, Hornacek obteve relativo sucesso logo em seu primeiro ano. Mesmo com um time desacreditado, o Suns terminou a temporada 13/14 com 48 vitórias e 34 derrotas, e ficou perto de alcançar os playoffs. Hornacek teve o trabalho reconhecido e foi o segundo colocado no prêmio de técnico do ano.

Os bons resultados obtidos logo no início de trabalho parecem ter atrapalhado a vida do treinador à frente da equipe. Na temporada passada, Hornacek teve que lidar com o descontentamento dos armadores Goran Dragic e Isaiah Thomas com o sistema de jogo implantado por ele, com dois, até três armadores em quadra ao mesmo tempo. Resultado: Dragic e Thomas foram negociados na trade deadline do ano passado, o time caiu de produção, ficou com campanha negativa (39-43) e, mais uma vez, fora dos playoffs.

Já em 15/16, o Suns tem um desempenho pífio dentro e fora das quadras. Desde a offseason, Hornacek teve que lidar com os atos de indisciplina cometidos pelo ala-pivô Markieff Morris. O armador Eric Bledsoe, principal jogador da equipe, está fora da temporada por causa de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Isso sem contar as ausências de jogadores importantes – Brandon Knight e Tyson Chandler – de vários jogos por motivo de lesão.

Com todos os problemas listados acima, o time de Phoenix venceu apenas 14 das 49 partidas disputadas até o momento. Foram 19 derrotas nos últimos 21 jogos, e o Suns ocupa a antepenúltima posição da conferência Oeste.

  • Rodrigo Toledo

    Bom treinador em quadra, mas acho que não foi bem ao lidar com o vestiário, já que pelo menos quatro jogadores abertamente mostraram seu descontentamento com ele (Dragic, Thomas e os irmãos Morris).

    Acho que ele é uma boa para franquias em reconstrução como Lakers, Nets e Wolves.

  • Rodrigo An

    Eu acho que o Hornacek fez um trabalho razoável.. inegável que foi bem na primeira temporada, mas nas outras o nível foi caindo; a defesa era um problema crônico( mesmo tendo bons marcadores, em Bledsoe, tucker e chandler). Além do que, acho que é uma das atribuições do técnico, saber controlar o clima nos vestiários e os mimos dos jogadores, nessa parte ele falhou muito! mas creio que deve ter bastante mercado na liga

  • Rômulo Franco Cardozo

    Será que tem chance do Blatt assumir essa vaga?

  • Uncle Drew

    Encaixaria no Lakers. Hornacek gosta de trabalhar com times q usam 2 armadores. O Lakers tem Russell e Clarkson, e o Hornacek tem uma mentalidade ofensiva. Pode dar certo.

    • #PAIFELIPE

      Deus nos livre. Depois dessa enxurrada de “técnicos jênios na parte defensiva”, quero um cara com relativo impacto nos dois lados da quadra. Seu ex-técnico seria bem mais legal pra gente.

  • Arthur B.

    Demorou né…. A três anos o time não defende nem ponto de vista, se tivesse um ataque que compensasse isso que nem a primeira temporada do Hornacek a frente do Suns, tudo bem…. Mas o ataque já não funciona, o seu sistema de jogo já chegou ao máximo que poderia render e, não teve a capacidade de tentar mudá-lo ao ver que não estava dando certo. Não conseguiu segurar os egos dos jogadores temporada passada e isso se refletiu nessa, perdendo boa parte do respeito que o elenco tinha por ele… Sinceramente acho que era a melhor saída nesse momento, o Suns precisa de novos ares e uma nova filosofia de trabalho.

  • Fez um bom trabalho dentro de quadra, mas o time desandou de vez no tank nessa temporada com séria lesão do Bledsoe, e os problemas com jogadores importantes como o M.Morris, Hornacek deveria ter tentado unir mais o grupo, o que foi onde fracassou…

  • Bruno Grotta

    Gosto dele, é um bom técnico.

  • Viicente Machado

    Com um time desse nas mãos, todo mundo machucado e um monte de jogador problema não tinha como dar certo mesmo, mas passa longe de ser um técnico ruim. E o Suns ainda vai e da um contrato desse pro Tyson Chandler, só pode ser piada. Chamem o Nash de volta kkkk

  • ▲Bruno#Lakers▲

    Todo mundo é demitido , menos o Byron Scott em Los Angeles , dificil viu !

    • Bruno – Los Angeles Lakers

      ..

    • “P.George “

      a Demisão do Byron Scott Ta Mais Demorado do Que Enterro de Rico

  • Daniel Serafim

    Não dá pra colocar a culpa no técnico quando a franquia que o demitiu toma decisões cada vez mais equivocadas. Como dar um salário enorme para Tyson Chandler e vender Dragic a preço de banana, será questão de tempo para o Suns voltar ao limbo e reiniciar uma nova reconstrução, de novo…

  • “P.George “

    Esse Tava Mais Perdido que Cachorro em Dia de Mudança ….

  • – Tiago

    Bom treinador, não tinha muito o que fazer com esse time cheio de jogadores lesionados e problemáticos…

  • Agro

    enquanto isso Byron Scott segue firme no Lakers (Y)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados