logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 fev 2016 às 09:25
Tony Parker vira dúvida para as Olimpíadas Rio-2016

Nascimento do segundo filho pode afastar armador da seleção francesa

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

A seleção francesa é franca favorita para a conquista da vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro na chave do torneio classificatório que vai ser disputada em Manilla, nas Filipinas. No entanto, mesmo que a classificação aconteça, a equipe pode perder sua principal referência para os Jogos Olímpicos: Tony Parker.

O astro do San Antonio Spurs anunciou em sua conta no twitter que sua esposa, a jornalista Axelle Francine, está grávida do segundo filho do casal. Em entrevista posterior à rádio francesa RMC, ele divulgou mais detalhes da gravidez e também confirmou a possibilidade de não fazer parte da seleção neste ano.

“Será complicado. O nascimento do meu filho está programado para o fim de julho. Ainda não tomei uma decisão e também não falei com a Federação Francesa. Terei que negociar com eles e, lógico, com a minha esposa. Vai ser difícil jogar porque o calendário está muito apertado”, admitiu Parker.

O torneio classificatório de Manilla acontecerá entre os dias 05 e 10 de julho, com a França encarando Cuba e Nova Zelândia na primeira chave de disputa pela vaga no Rio-2016. Canadá, Turquia e Senegal estão no outro grupo sediado nas Filipinas. Já a competição olímpica de basquete masculino começará em 06 de agosto e vai se estender até o dia 21 do mesmo mês.

Além de Parker, a França pode contar com outros dez atletas da NBA nas disputas deste ano: Boris Diaw (Spurs), Alexis Ajinca (New Orleans Pelicans), Nicolas Batum (Charlotte Hornets), Evan Fournier (Orlando Magic), Rudy Gobert (Utah Jazz), Ian Mahinmi (Indiana Pacers), Damien Inglis (Milwaukee Bucks), Joffrey Lauvergne (Denver Nuggets), Joakim Noah (Chicago Bulls) e Kevin Seraphin (New York Knicks).

  • Seria uma baixa considerável pra Seleção Francesa que teoricamente briga pela prata…

  • Tárcio

    A França tem que se classificar ainda, sem Parker e Noah, vejo o Canadá como favorito a vaga no torneio de Manila

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados